CBBlogers

Colaboradores

Como aumentar o alcance do seu INSTAGRAM

por Mariana em Colaboradores

Abril 16, 2018 6

Como aumentar o alcance do meu Instagram? 

Não sei quantas vezes já passou essa pergunta pela minha cabeça… Sempre com atualizações, algoritmos e novos usuários o Instagram tem sido a plataforma mais engajada dos últimos tempos, e claro, para quem usa a ferramenta como meio de trabalho sabe que cada like e comentário é muito importante para que seu conteúdo seja entregue a todas as pessoas que algum dia decidiram seguir seu perfil. Se você deseja que seu perfil seja visualizado por mais pessoas e principalmente tenha um engajamento que sempre cresce, vamos lá para essas 10 dicas!  

1. Capriche na sua BIOGRAFIA

O que a biografia tem a ver com meu alcance? Simplesmente TUDO! Qualquer usuário da rede, ao entrar no seu perfil precisa encontrar – de cara – os motivos pelos quais seguir você vai ser algo maravilhoso! Por isso: nome, cidade, interesses, links – além das suas fotos – serão informações preciosas para conseguir novos seguidores interessados em seu conteúdo!

Recentemente surgiu uma nova atualização para impulsionar sua biografia – neste post conversamos mais sobre isso!

2. Conteúdo

Sei que você já deve estar cansado de ouvir que conteúdo é tudo – mas fazer o quê? – é muito importante você definir um nicho, pois assim, seu público vai estar sempre interessado em acompanhar o seu perfil, curtir suas fotos, vídeos e interagir com você!

Quando você fala sobre um assunto principal em suas redes de maneira diferente e consistente, as pessoas interessadas nesse assunto começarão a encontrar o seu perfil. Quanto mais eles participam, curtem e comentam, mais o seu conteúdo será entregue. Agora, se você explora muitos assuntos diferentes, corre o risco de ter um público oscilante, que seguem e param de seguir por desinteresse.

Imagine a situação: você tem um perfil super fitness, inspirando as pessoas a se alimentar melhor, fazer exercícios físicos e assim sua rede de seguidores cresce, de repente você decide enfiar o pé na jaca, comer sem parar, e postar muitas “gordices”, é provável que os seguidores que buscavam uma inspiração fitness deixem de seguir você, entende?

3. Escolha um estilo para seu feed

Sabe quando estamos deslizando nosso dedinho pelo feed do Instagram e reconhecemos de quem é a foto? Criar uma identidade é uma maneira de engajar seu público a sempre curtir as suas fotos, comentar e passar muito tempo no seu perfil! Vale ressaltar aqui que é muito importante você postar fotos legais, caprichar na edição e manter esse padrão entre elas!

Aqui no blog conversamos mais sobre como ter um feed organizado e várias opções de padrões que você pode seguir – só clicar aqui

4. Sua história

Uma maneira de conseguir um alcance significativo é através da sua história. A vida real, os bastidores, seu cotidiano pode ser uma maneira incrível de manter os seguidores participantes e engajados no seu perfil! Poste com frequência – a cada duas horas é uma opção bacana – pois seu rostinho vai estar sempre aparecendo em primeiro lugar para os seus seguidores. Quanto mais você aparecer por ali, mais eles vão clicar, mais vai aparecer e assim sucessivamente.

Faça enquetes para conhecer mais seus seguidores, ou para que eles possam conhecer você, ou ainda peça opinião deles no momento de fazer suas escolhas. Um exemplo: Se você tem uma festa, mostre 2 opções de looks e pergunte qual você deve escolher, além de tornar seu seguidor participante desse momento, você também dá direito de escolha, isso funciona mesmo! Também aproveite esse recurso para pedir que seus seguidores comentem algo na última foto que você postou no perfil, essa é uma maneira de avisar que você acabou de fazer uma publicação e também pedir novamente que eles interajam com você!

5. Interação

GENTE! sério, você precisa interagir!

Não adianta você criar sua conta hoje e amanhã desejar muitas curtidas e comentários se você não faz o mesmo! Busque perfis com o mesmo interesse que você, comente nas fotos, participe de enquetes, curta as publicações, afinal de contas  quem é visto, é lembrado – essa é uma maneira de conhecer e ser conhecido na rede! Eu tenho muitas amizades que começaram com uma curtida, depois viraram uma mensagem e por fim nos conhecemos na vida real, é incrível como a internet tem esse poder de conectar as pessoas, não é mesmo?

Sua legenda também pode gerar mais comentários, por isso, pense antes de publicar! Relacione imagem e legenda, também faça perguntas, pois assim seus seguidores vão responder. E não esqueça: RESPONDA OS COMENTÁRIOS. Ninguém quer ficar falando sozinho, não é mesmo? Muitas vezes a pessoa pode estar procurando o produto que você indicou, entre outras dúvidas, então se você responder, além de criar um relacionamento, você cria confiança! Quando seus seguidores confiam na sua opinião, com certeza seu alcance só vai aumentar, seu perfil será sempre  indicado – pode ter certeza! 

Sei que a medida que você cresce fica quase impossível responder todos os comentários, mas se esforce ao máximo para deixar o seu coraçãozinho e também responder alguns!

 

6. Marque as marcas

Quando começamos a trabalhar com nossas redes sociais precisamos ser descobertos pelas marcas. Uma maneira de conseguir visibilidade é marcar em suas fotos o que você estiver usando – roupas, calçados, acessórios, comida – além de ser uma oportunidade para que as marcas te conheçam, também é possível que interessados dessas marcas possam encontrar seu perfil, gostar das suas fotos, se identificar e gerar engajamento. Lembre-se, marcas representam gostos e escolhas, essas coisas só aproximam ainda mais as pessoas!

7. Localização

Falando em aproximação, outra dica de ouro para aumentar o seu alcance – em fotos e também na sua história – é marcar a localização. Shoppings, restaurantes, cidades, lojas, enfim, sua “presença” vai estar relacionada aquele local, essa é uma ótima oportunidade de ser encontrado por pessoas que frequentam esses lugares assim como marcas! Uma dica plus da localização é você interagir com pessoas que também estiveram nesse lugar, pois pode rolar aí uma identificação e novos seguidores!

8. Faça lives

Sei que nem todo mundo se sente confortável em estar AO VIVO! Porém, quando usamos todos os recursos do Instagram o aplicativo “entende” que está explorando 100% a ferramenta, então novamente ele estará a seu favor!

9. Seja regular

APAREÇA! Esteja presente no seu perfil! Sei que as vezes não conseguimos bater fotos produzidas para seguir o padrão feed, se esse for o seu caso, poste mais histórias, mostre detalhes do seu dia, mas não deixe ser esquecido.

Quando retornei de uma viagem estava totalmente sem fotos e a preguiça tomou conta de mim, além de comentar isso com meus seguidores na história, produzi uma foto bem vida real, e caprichei na edição, resultado: uma interação real e até maior que em fotos muito mais produzidas, então, poste regularmente.

10. Hashtags

Sim, deixei as hashtags por último propositalmente, pois não basta colocar palavras aleatórias, ou as que estão bombando. HASHTAGS RELEVANTES devem estar relacionadas a sua postagem, pois esse é um dos meios que as pessoas procuram seus interesses. Além de postar as hashtags, não esqueça de interagir com pessoas que também estão usando as mesmas!

Me conta aqui quais dessas dicas você coloca em prática, ou comenta alguma dica que eu não contei, sabem que eu adoro aprender mais e mais e sempre estou procurando novidades a respeito do que tanto amo, né?

E também me segue por lá que eu vou adorar interagir com você @marianaemerim Beijo beijo beijo <3 tchau tchau tchau tchau!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Foto de perfil de Camila Lach

    Adoreeei as dicas! Trabalho com a plataforma e nem sempre consigo seguir todos os passos. Mas a gente sabe a diferença que faz estar presente! Beijo!!!

    Responder
  2. Eu procuro sempre interagir, fazer stories e criar um feed que tenha uma harmonia e a minha personalidade.
    Única coisa daí que eu fico devendo é o ao vivo =(
    Amei as dicas!

    Responder
  3. Adorei suas dicas! Sempre ouvi que o excesso de stories incomoda os seguidores, o que você acha disso? Uma das coisas que tenho feito e tem dado engajamento é divulgar pessoas que visitam meu perfil com frequência.

    Responder
    • Foto de perfil de Mariana

      Oiii, que bom que gostou das dicas!
      Quanto aos stories tudo vai depender de como eles são feitos, por exemplo, se estou conversando sobre moda e permaneço com a câmera na mesma posição, falando do mesmo jeito, além de super chato, vai ficar monótono, agora, se eu decido fazer diferente, mostrando peças, colocando a câmera em ângulos diferentes vai ser uma opção de despertar interesse e curiosidade. Claro que além desse maneira de abordar nos stories devemos sim tomar cuidado para não exagerar, mas durante o dia é interessante sempre fazer de tempos em tempos para manter a posição do seu rostinho lá no começo!
      Essa ideia de divulgar os perfis é ótima, também quero colocar em prática!
      Beijos

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CBBVIAJA DISNEY - Comprinhas, Bagunça e Diversão
  
Pular para a barra de ferramentas