CBBlogers

Colaboradores

Como aumentar as vizualizações do meu blog

por Mariana em Colaboradores, Mundo do Blog

abril 23, 2018 6

Como aumentar as vizualizações do meu blog?  Você já se fez essa pergunta? Eu já, e sabe o que eu descobri? Não é fácil, não acontece da noite pro diamaaaas, vale muito a pena! Afinal de contas, quando temos um blog garantimos nosso espaço na internet, e claro, precisamos sempre buscar meios de divulgar, até sermos encontrados e principalmente de termos um conteúdo relevante para o Google!

Estou nessa lida junto com você, maaas, como somos amigos – não é mesmo? – vou te passar as dicas que estou colocando em prática, então já anota aí que vamos fazer crescer e bombar o nosso tão querido blog!

1.  Conheça seu público

Quando você produz conteúdo para alguém, você precisa pensar em como esse usuário vai encontrar e também como vai navegar no seu blog! Além de produzir um conteúdo de qualidade, também é preciso pensar na experiência dentro do seu blog, será que ele encontra facilmente as informações navegando no seu blog? Ele sabe quem escreve? Consegue encontrar suas redes para ficar mais próximo de você? Identifica facilmente as categorias no seu blog? As imagens e textos demoram a carregar? É possível navegar no seu site em computadores, tablets e celulares?

São muitas perguntas – eu sei – mas entenda, o design, conteúdo, qualidade e facilidades são pontos cruciais para que o seu leitor entre, permaneça, volte e recomende seu blog, ou seja, você precisa que a visita além de constante possa sempre aumentar! Use também plugins que possam melhorar ainda mais a navegação do seu leitor, se você quer uma dica, nesse post separamos alguns plugins gratuitos incríveis para WordPress!

Sempre que possível pergunte aos seus leitores se estão gostando do conteúdo, responda os comentários e mantenha um relacionamento próximo para que essa rede de usuários cada dia aumente mais. Também relacionado ao conteúdo é preciso ter atenção e cuidado com as PALAVRAS ESPECÍFICAS, para saber mais sobre isso é só clicar aqui, tem um post explicando tudo a respeito desse assunto!

 

2.  Divulgue

Se você leu o post de Como aumentar seu alcance no Instagram  vai lembrar dessa frase: “Quem não é visto, não é lembrado”. Uma das maneiras mais acessíveis e que você pode fazer tranquilamente é DIVULGAR! Tenha todas as redes sociais: Instagram, Facebook, Whatsap, E-mail, Google + , até o boca a boca, o que você tiver em seu alcance use para mostrar ao mundo quando tem post novo!

Atualmente é mais difícil as pessoas entrarem no seu blog assim que abrir uma aba do computador, ou até pelo celular, mas quando essa informação chega até ela (seja em forma de link, de arrastar nas histórias do Instagram, ou mesmo com uma imagem chamativa no facebook), através disso você vai despertar a curiosidade e o interesse para acessarem o seu blog.

Muitas vezes também além de divulgar no momento que foi postado, costumo encontrar outros posts antigos que podem ser relacionados com o momento atual e volto a repostar! Afinal de contas, novas pessoas começam a seguir nossas redes todos os dias, e muitas nunca receberam tal conteúdo, então, divulgue sempre!

 

3. Use o Pinterest

Mas, o que o Pinterest tem a ver com o meu blog? TUDO! Primeiro, você precisa conhecer muito bem o Pinterest, e se você não sabe o que é, como funciona, nem bulhufas, minha sugestão é você correr para esse post. Agora que você já deu uma lida, descobriu essa rede, prepare-se para se VICIAR! Digo isso por experiência própria, além de passar horas e horas buscando inspirações, montando minhas pastinhas, também crio minhas pastas pessoais. Hoje muitas visitas em meu blog vem através do Pinterest, então, além de divulgar através dessa rede, também mantenho ela sempre em movimento, conhecendo novos usuários e interagindo por lá também.

Outra dica interessante, como ele é usado muito no celular procure “pinar” fotos na vertical, pois elas chamam mais atenção – estou fazendo isso, funciona mesmo!  Se você ficou curioso e quer saber mais maneiras de divulgar o seu blog através do Pinterest, então corre para ler esse post

 

4. Links e links

Acredito que você percebeu a quantidade de links nesse post, claro que é proposital, afinal de contas meu desejo é que você permaneça no blog por mais tempo, perceba a quantidade de conteúdos relacionados a esse que podem ser muito úteis para você, e também que fique sempre interessado em voltar!

Faça isso também, sempre que tiver uma postagem que possa ser relacionada a outra, não precisa ficar repetindo informação, basta acrescentar um link e pronto, quem estiver interessado vai continuar navegando em seu site!

Vale ressaltar que esses links podem ser também para lojas, produtos que você está apresentando, suas redes, informações na internet entre outras coisas! Garantir a permanência do seu usuário no seu blog é essencial para aumentar sua visibilidade no rank do Google, então se você quer mais informações sobre isso, que tal ler esse post?  

5. Faça colaborações

Essa dica é válida para todas as redes sociais, “juntos venceremos”, deveria ser sempre o lema entre blogueiros, youtubers e qualquer influenciador digital. Há quem diga que nesse grupo existe mesmo muita rivalidade, porém, existem também amizades sinceras e muita gente querendo ajudar um ao outro! Sou da opinião que sempre devemos ajudar, por isso mesmo deixo aqui todas as minhas dicas e espero de vocês também heim? Conta aqui nos comentários quais são as suas dicas para ser encontrado no Google, quero muito saber!

Fazer uma collab em seu blog pode ser através de indicação em postagens, em banners fixos no blog e até mesmo troca de postagem – eu faço todas! 

Você só precisa encontrar um blog do mesmo nicho que o seu, pois o usuário que está em seu blog vai se interessar provavelmente em encontrar o mesmo assunto explanado de maneira diferente! Procure blogs com o mesmo segmento, que se comprometam com o que vocês planejaram nessa colaboração e bora lá! Além de ser uma delícia trocar conteúdos também é uma troca de leitores, eu #recomendo!

Espero muito que essas dicas auxiliem você a engajar mais o seu público em seu blog, assim como aumentem o número de seguidores! Semana que vem vamos falar sobre YOUTUBE, então não esquece de passar por aqui! Beijo beijo beijo <3 tchau tchau tchau tchau!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Foto de perfil de jhennifervasconcellos
    Jhennifer Vasconcellos abril 23, 2018 15:05

    Eu tenho muita dificuldade nessa parte mais estratégica, sabe?
    Queria muito entender mais de seo e tal. Sou muito ruim nisso.
    Preciso divulgar (muito!) mais o meu blog também. Pinterest necessito aprender a usa-lo! Hahahaha.
    Bom, vou seguir suas dicas pra dar um up no meu blog pq tá brabo! Rsrs.

    Beijos e obrigada! ☺️

    Responder
    • Foto de perfil de Mariana

      Jhenni, sei que parece um bicho de 7 cabeças rsrs, mas sabe todos aqueles posts que indiquei ao decorrer desse? Tem mais e mais dicas! Vamos sempre colocando em prática, tenho certeza que é só sucesso!!!

      Responder
    • Foto de perfil de DEIA GARCIA

      O mesmo acontece comigo, gostaria de entender melhor sobre SEO e aprender a usar o PINTEREST…

      Responder
  2. Gostei bastante das dicas. Tenho um blog acadêmico e é bem difícil conseguir audiência para assuntos complexos. Fico na dúvida se criar redes sociais funciona para um público tão específico quanto o meu, mas pretendo experimentar e criar umas redes sociais como Pinterest e Tumblr.
    Obrigado

    Responder
  3. Eu tenho bastante conteudo mais não é facil.
    Divulgo em várias redes sociais,mais é complicado conseguir algo.
    Tenho o blog desde 2014 e esta dificil conseguir aumentar as vizualizações .

    Responder
  4. Foto de perfil de paula viana

    Muito bom mesmo, ajudar a divulgar os outros é bem legal e ajuda na visualização de outros leitores. A internet é um universo e por isso fazer conexões é bem importante para crescer.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas