CBBlogers

Beleza

Qual o preço da beleza para você?

por Flavia Martines em Beleza, News

fevereiro 27, 2018 2

Oláá!! Já quero começar esse post com essa pergunta: Qual o preço da beleza para você?  Estamos vendo vários casos ultimamente de influenciadores que estão pagando um preço alto por um sonho. Mas fica a pergunta latejando na cabeça: Há quanto tempo esses casos ocorrem e só ficamos sabendo por conta do mundo digital?

Resolvemos falar sobre esse assunto pois sabemos que o principal nicho o qual muitos de nós trabalhamos é a Beleza. Certo?! Porém temos que saber distinguir o que é beleza, o que é padrão, uma necessidade ou um sonho.

Durante muito tempo (e eu posso falar por experiência própria, pois tenho 28 anos já) a sociedade impunha que o belo era quem era magro de cabelo liso e comprido. Passei a minha adolescência TODA fazendo dieta da luz, da sopa, da lua e etc. Alisava meus cabelos, buscava meios de ele crescer mais e mais. Hoje após 12 anos, sabem o que eu ganhei com isso? Um metabolismo lentíssimo e um cabelo finoooo que nunca mais voltará ao que era antes.  Resolvi dar o meu relato porque é muito bom ver que esses padrões que a sociedade impunham estão começando a mudar. Talvez se hoje eu estivesse passando pela minha adolescência eu não teria tantos problemas em me aceitar.

Mas vamos lá para as definições:

  • Definição de BELEZA: Qualidade, propriedade, caráter ou virtude do que é belo.

Ou seja, todos nós temos essa virtude! Quando buscamos a definição da palavra beleza, não encontramos características e sim uma propriedade, uma virtude. E sabem o que eu aprendi? “Essencial é aquilo que te faz único, logo, a sua essência é o que te faz especial”, seja uma manchinha, uma gordurinha, tipo de cabelo… Todas as nossas características e propriedades nós fazem ÚNICOS e BELOS.

  • Definição de PADRÃO: Qualquer objeto que serve de modelo para elaboração de outro.

Já começa errado desde a definição, não somos objetos para nos submetermos a um padrão. Somos seres pensantes, vivos e portadores de vontades e de sentimentos. Não existe esse padrão quando falamos de pessoas, qual a graça de perder a nossa identidade, a nossa essência que nos fazem únicos para nos tornarmos iguais aos demais? Hoje na internet o que se destaca mais é o diferente, o autentico, aquele que veio para mostrar o seu diferencial (lembrem-se sempre disso).

  • Definição de NECESSIDADE: O que não se pode evitar, inevitável, precisão momentânea.

Muitas vezes buscamos recursos cirúrgicos e que acabam sendo vistos por estéticos do que por necessidade. Por exemplo: Quando uma mulher tem a mama muito grande. O peso das mamas acarretam inúmeros problemas de saúde, como: dores nas costas, problemas de coluna. Essa pessoa que falamos no exemplo buscará a cirurgia plástica por uma necessidade de aumentar a sua qualidade de vida e bem estar. Ela sabe que após esse procedimento ela se tornará alguém mais saudável e disposta para fazer atividades que antes eram impossibilitadas.

  • Definição de SONHO: Desejo vivo, intenso e constante; anseio.

A própria definição já diz tudo: um desejo intenso e constante. Muitas vezes não estamos satisfeitos com algumas características nossas. E a maioria dessas vezes não é porque queremos fazer parte de um padrão, apenas queremos nos sentir melhor. Olhar no espelho e se aceitar plenamente. Seja você colocar uma prótese de silicone, fazer uma rinoplastia, mamoplastia e infinitos outros procedimento. E tudo bem!! Sempre temos que buscar o nosso melhor “lado”, o que NOS faz felizes com NÓS mesmos.

Mas ai você me pergunta: Por que você perdeu o seu tempo definindo tudo isso? Não entendi! Quando nos deparamos com uma vontade enorme de mudar precisamos nos perguntar o porquê queremos fazer essa mudança. E só vale se formos muitos sinceros com nós mesmos!

  • Quero mudar para ficar tão linda quanto fulana?” – NÃO FAÇA! Nossas definições de beleza, conforme a maturidade vem, vão mudando a todo tempo!
  • “Quero mudar por quero me sentir dentro do padrão?”- NÃO FAÇA!
  • “Quero mudar por que tenho a necessidade de respirar melhor, ser mais ativa e mais saudável?” – FAÇA!
  • “Quero mudar por que o meu maior sonho é usar o cabelo preso e minhas orelhas me incomodam” – FAÇA!

Independente da situação acima que você se identifique, PESQUISE, ESPERE, PESQUISE DE NOVO!! A ansiedade pelo resultado levou muitas pessoas a confiarem cegamente e as levaram a pagar muito caro por um sonho, uma necessidade.

Esperamos que através desse post e de todos esses relatos que estamos vendo consigamos fazer essa distinção e buscarmos da melhor forma o que é o melhor para cada um de nós sendo sonho, necessidade ou vontade. Quero muito saber o que pensam sobre esse assunto e esses relatos que estamos vendo ultimamente, me contem nos comentários.


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Comentários

  1. Adorei suas definições de padrão de beleza
    Até compartilhei

    Ameii

    Responder
  2. Concordo com o seu posicionamento e tem quem pensar ainda que se o casamento deixa de funcionar em algum momento, levando-os a uma separação, a carga maior das responsabilidades sempre ficará com quem tiver a guarda da criança. Geralmente quem recebe a pensão, raramente consegue se manter apenas com esses recursos, tendo que partir para o mercado de trabalho, o que limita mais o tempo para dar atenção a educação dos filhos e isso na adolescência, é bem mais complicado, pois o monitoramento tem que ser redobrado nessa fase da vida.Qualquer escolha errada que o jovem faça, tentar consertar é bem mais difícil. Criar um bebê é fácil, mas tudo o que o casal deixar de fazer na educação da criança na sua primeira infância, colherá na adolescência ou início da fase adulta e ainda mesmo que a sua educação seja exemplar, ainda existem as influências externas que são fortes fatores de risco. Uma namorada ou um amigo errado em uma fase mais vulnerável da vida do jovem, poderá representar um problema no futuro. Já conheci muitos casos de casais super firmes na educação dos filhos, um deles inclusive era psicologo super reverenciado, formado no Exterior, em uma das melhores faculdades do mundo nessa área, mas um dos filhos se perdeu para as drogas.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas