CBBlogers

Apps

Não consigo crescer no instagram

por Juliana Piazzarollo em Apps, Colaboradores, Fotografia

fevereiro 23, 2018 7

“Não consigo crescer no instagram e agora? O que eu faço?” Sei que esse deve ser o questionamento na cabecinha de muitos influenciadores digitais por aí, e claro, com toda razão do mundo em querer entender o que acontece com essa rede social que a gente Ama/Odeia ao mesmo tempo.

Eu não sei vocês, mas eu particularmente AMO o instagram, com todas as minhas forças. Nele conseguimos reunir em uma rede social tudo que a gente mais ama em todas as outras. Veja só como vou te provar o que estou dizendo: Tem fotos legais de pessoas que admiramos (como no Facebook), tem vídeos sejam longos ou curtos, e até mesmo ao vivo (como no YouTube) e ainda tem o direct que a gente pode bater aquele papo particular (como no Whatsapp). Viu? Não disse que ele era tudo de bom e mais um pouco? Porém como todas a redes, também tem números, engajamento, métricas e todas essas complicações que a gente quebra a cabeça pra entender.

Vamos começar pelo princípio, rsrs. O número de usuários no instagram cresce a cada dia mais, são muitas contas criadas diariamente, portanto para que todos, da sua lista imensa de amigos, tenham oportunidade de aparecer em algum momento no seu feed foi necessário que os desenvolvedores buscassem uma solução que acaba nos prejudicando e muito. Nem todas as fotos que você postar serão vistas por todos os seus seguidores, eles “julgam” as mais relevantes de acordo com os interesses e pesquisas para mostrar determinada foto. Solução para esse probleminha é engajamento, pedir sempre seus seguidores para ativar as suas notificações e escolher receber todas as suas fotos e interagir curtindo e comentando sempre, para que assim eles entendam que você é relevante para seus seguidores.

Com certeza você já ouviu aquela famosa frase um é pouco, dois é bom e três é demais não é mesmo?! Então a segunda solução para a nossa problemática do instagram estagnado é postar com frequência, por volta de umas 3 fotos diariamente é a minha dica, pois assim completa aquela linha do feed, fica harmonioso e claro não deixa seus seguidores cansados de ver tantas fotos suas.

Se seu instagram não cresce você já parou para pensar que pode ser porque ele não tem um diferencial? E talvez não gera um interesse das pessoas em querer te acompanhar simplesmente por não acharem relevante. A dica aqui é fazer fotos legais, criativas e claro de qualidade sempre. Além de stories para manter o contato mais próximo com seus seguidores.

Por fim, vem a parte que pode ser considerada chata para alguns, mas é de extrema importância: as métricas. O próprio aplicativo já te oferece vários dados estatísticos para que você possa conhecer seu público e seus interesses. Como a localização, idade, sexo, e principalmente os dias e horários da semana que você te mais engajamento. Foque nisso, estude, observe e você verá que vai fazer toda a diferença.

Agora quero saber de vocês o que acham do Instagram. Se estão satisfeitos com o crescimento e vocês e claro quem tiver dica legal pode compartilhar por aqui nos comentários também que estamos sempre de olho. Bjocas e até a próxima semana. Juh (@curiosajuh)


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

SalvarSalvar

Comentários

  1. Foto de perfil de blog.lucianna

    Adorei o seu post.
    A minha visão é essa, tem dia que perdermos seguidores quando não posta nada e quando posta aparece uns 3 a 5 seguidores. Mas as curtidas são frequentes.
    Tem dia que posto uns 3 (foto ou videozinhos). E mesmo assim ganho e ao mesmo tempo perco. Gostaria muito que só crescesse. Afinal atrás das postagens há um esforço grande de trabalho para que seja bem curtido. E olha que praticamente trabalho de graça com isso tudo.
    Bom quem tiver interesse de conhecer o meu trabalho basta dá aquele visitinha básica no meu instablog @blog.lucianna 😘

    Responder
    • Fabiola brandao junho 8, 2018 12:40

      Concordo com você, ainda mais agora com essa nova atualização do algoritmo os maiores prejudicados são os que começaram agora. Eu também, ganho seguidores as vezes perco é assim mesmo! Eu ficava arrasada antes mas agora vejo que é normal! É só não desistir que um dia acontece. Também tenho um instablog é @doce_estilo23 se quiser conhecer. Sucesso pra ti.

      Responder
  2. Foto de perfil de Alice M Bogado

    É visível que quando posto pelo menos uma foto por dia, todos os dias, meus seguidores aumentam, curtidas aumentam. É só eu deixar uns 2 ou 3 dias sem postar que pronto, cai tudo de novo. O que tenho notado é uma diminuição grande de visualizações vinda das # e tenho visto muitas meninas reclamando do mesmo.
    Mas é aquilo, como foi dito, o número de contas está crescendo cada vez mais e é normal que mudanças sejam realizadas.
    Quem não é visto, não é lembrado.
    Excelente postagem.

    Beijoks
    http://www.atesemsalto.com

    Responder
  3. Foto de perfil de Isis Duarte

    Ahh eu amo o Instagram, mas me revolto com ele porque quem não tem muitos seguidores não dá pra colocar links nos stories. Acho isso muito injusto e o Insta podia melhorar nesse ponto!! 😒 Adorei o post!! 😘

    Responder
  4. Foto de perfil de Clara Coutinho

    Estou iniciando agora e pretendo focar para ser uma Digital Influencer de sucesso. Estou estudando muito. Porém faço tudo sozinha… não consigo ainda, postar tantas fotos ao dia. Tiro minhas fotos sozinha. Mas tento compensar no stories. Todo dia tem. Estou psotando apenas 3 fotos por semana. Mas logo vou ter um estoque legal de fotos e looks para postar, além de fotos de looks recentes. @claracouttinho

    Responder
  5. Foto de perfil de Deborah Ricardo

    Eu amo o Insta, mas está muito difícil de crescer, Dá um trabalho danado, para deixar feed bonito, ao mesmo tempo com sua cara, e mais quero no meu ig eh engajamento. Ou seja, curtidas e comentários e isso tah sendo mt dificil pq as pessoas não andam lendo as legendas. Vi que temos mais que aprender do que as métricas, e sim o algoritmo, e tb dá uma investida, como pagar para o Instagram, para ele mostrar mais nossas fotos.

    Responder
  6. O meu maior dilema é deixar o feed harmonizado!!! Quero mais dicas sobre isso.. Engajamento tbm tá complicado.. Parece que as pessoas só visualizam… Não curtem e muito menos comentam!!! Triste!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas