CBBlogers

Dicas Tech

Comunidade no Youtube – O que é?

por Flavia Martines em Dicas Tech, News, Plataformas

fevereiro 14, 2018 9

Olá!! Você conhece essa ferramenta do Youtube: “Comunidade”? Ela entrou em teste em 2016 e foi liberada para poucas pessoas e em 2017, após o teste positivo, foi liberada para os demais usuários.

“Mas Flávia eu não sei do que você esta falando e também não tenho acesso!”. Como tudo no Youtube você precisa ter requisitos para usar essa ferramenta. Nesse caso um requisito: Ter mais de 10 mil inscritos.

Agora se você não sabe o que é comunidade fatalmente já deve ter visto ela no seu feed de vídeos. A plataforma resolveu criar essa ferramenta a fim de gerar mais engajamento do Youtuber para com seus inscritos. Esse engajamento pode ser feito no formato de texto e/ou foto, GIFs e você poderá receber Likes, Deslikes e Comentário.

Você deve estar de perguntando o porquê do Youtube ter criado mais essa ferramenta, eu também me perguntei. E pesquisando encontrei um teria que faz sentido: O maior objetivo é fazer com que os Youtubers não dependam de outras plataformas (Facebook, Twitter) para interagir com seu público. Isso aumentaria o fluxo de acesso na Plataforma e evitaria  que o usuário utilizasse a concorrência.

Acho que agora você sabe do que estou falando né?! Caso você tenha mais de 10 mil inscritos em seu canal e queira começar a usar essa ferramenta, segue abaixo um passo a passo de como fazer:

1- Quando você entra no seu canal, na parte onde você clica em ”vídeos”, ao lado de ”playlists”, você acha a aba de ”Comunidade”.

2- Como falamos ali encima você vai poder postar: frases, textos, fotos e também enquetes.

Dica extra: os links de vídeo não funcionam tão bem por lá, use esse espaço para conversar com seu público, ao invés de só divulgar. Você pode postar algo remetendo ao vídeo novo, para gerar uma curiosidade, mas sem ter a necessidade de postar link. Acho que fica algo mais natural.

3- Quando você posta, essa mensagem vai aparecer na página principal do seu seguidor, principalmente no celular, que é por onde os brasileiros mais acessam o Youtube. Quando eles visualizarem a sua postagem, eles vão conseguir interagir. Eles podem curtir, votar nas enquetes, e também comentar. É uma ótima ferramenta para ter um contato mais próximo com o seu público!

Exemplo de Enquete

Exemplo de post com foto

E ai? Gostaram dessa ferramenta? Já usam? Me conta nos comentários!!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

SalvarSalvar

Comentários

  1. Eu amei saber essas dicas, mas ainda só tenho 5K, torcendo para chegar logo nos 10K

    Responder
  2. Foto de perfil de Alice M Bogado

    Ahhh entao eh isso, eu morria de curiosidade sobre essas “mensagens” que apareciam no meu youtube.
    Adorei o post.

    Beijoks
    http://www.atesemsalto.com

    Responder
  3. Foto de perfil de Camila

    Será uma vitória ter 10k inscritos, mas bora lá!!
    Força na peruca e muito conteúdo a postar!

    Responder
  4. Amei a dica. Eu estava precisando de dicas legais para continuar desenvolvendo o meu canal.
    Obrigada.

    Responder
  5. No meu canal não aparece comunidade…. aparece discussão, será q tem a mesma função?

    Maquetes

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas