CBBlogers

Colaboradores

Câmera de Vlog faz a diferença?

por Juliana Piazzarollo em Colaboradores, Dicas Tech

janeiro 11, 2018 5

Oii Pessoal! Meu primeiro post do ano e a gente tá como?! No maior clima de férias ainda, afinal estamos no auge do verão e por aqui o calor está me obrigando a curtir praia e sol, que vamos combinar é não é uma obrigação nada chata! E nesse mesmo ritmo de férias é que vamos aproveitando para produzir nossos conteúdos. Aliás tem até alguns posts aqui no Cbblogers dando várias dicas de como aproveitar esse tempo para fazer materiais legais para suas redes sociais. Confira.

Nas férias grande parte dos youtubers viajam, e claro, começam à aumentar consideravelmente os chamados vídeos de vlogs, que nada mais é, que gravar a sua rotina, dia a dia, uma coisa mais casual e mais íntima, onde seus seguidores conseguem acompanhar tudo que você anda fazendo. Eu particularmente amo esse tipo de vídeo (na verdade corresponde a mais de 90% dos vídeos que produzo no meu canal), adoro tanto produzir, quanto assistir.

Qualquer vídeo, seja ele gravado com roteiro, de frente para câmera, tutoriais ou mais informal, é sempre essencial se prezar pela qualidade do material que você está transmitindo para seus seguidores. Esse cuidado é percebido por quem te segue e com certeza será muito valorizado. Mas a nossa pergunta de hoje é: Será que vale a pena adquirir uma câmera exclusiva para vlogs?

O vlog por sua característica de informalidade, realidade e ser mais intimista, requer que você tenha um equipamento digamos mais portátil, em um tamanho que caiba num bolso ou bolsa, seja de fácil manuseio e rápido de pegar. Acho que uma câmera dessas DSLR (semi profissional ou profissional) fica um pouco inviável de sair p=na rua gravando com ela por exemplo. Embora a qualidade seja bem superior, não é agradável de segurar e nem segura não é mesmo?! Eu defendo que é necessário um equipamento para vlog, mas não necessariamente é uma obrigação você comprar uma caríssima. Explico melhor.

Para gravar vlogs hoje é dia o mais comum são essas três opções a seguir e que já usei todas, portanto tenho pontos negativos e positivos para elas. Primeiramente o celular, e que o ponto positivo é que ele está sempre em mãos, então você poderá gravara  todo momento e seus vlogs ficarão com certeza mais reais, porém o ponto negativo é a qualidade. Hoje há celulares que filmam até em 4k, mas mesmo assim a qualidade de imagem jamais será igual de uma câmera. Segunda opção é a GoPro, aquela famosa câmera de ação, bem pequeninha, com ângulo bem aberto e que filma até debaixo d’água. O ponto positivo dela é o tamanho, a quantidade de adaptações que ela te permite, e lugares em que pode gravar, porém algumas pessoas reclamam dessa imagem (olho de peixe) e também a qualidade de áudio deixa um pouco a desejar.

A terceira opção é a Câmera digital exclusiva para vlogs (com tela retrátil que vire para você se ver), sendo a mais famosinha do momento e usada por 9 em cada 10 vloggers é a Canon G7x. Eu confesso que adquiri uma há pouco tempo e estou apaixonada tanto pela imagem, pelo som e pela facilidade de uso, então se você me perguntar os pontos positivos eu posso te dizer mil e um. rsrs. Mas como tudo na vida a gente tem que dizer o lado negativo posso dizer que é porque as vezes você pode esquecer de leva-la, principalmente se não tiver o hábito de gravar vlogs sempre, mas creio que só.

 

Enfim respondendo a nossa pergunta do título posso dizer que não há uma resposta definitiva e nem correta, visto que vai da necessidade de cada e claro, do poder aquisitivo. Se você tiver condições de investir na canon g7x que é a melhor do ramo no momento (mas o precinho é bem salgado), ótimo! Porém se não tiver como, dá tranquilamente para gravar no seu celular. Como disse reveja as suas prioridades e o seu conteúdo, e veja o que mais vale a pena. Afinal nada é definitivo e nem 100% certo para ninguém.

Agora quero saber de vocês ai quem é que gosta de vlogs? E o que vocês acham dessa coisa de câmera de vlogs… vale ou não o investimento? Quero saber a opinião de vocês. Bjocas e até a próxima Juh (@curiosajuh)


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

Comentários

  1. Foto de perfil de Alice M Bogado

    Juliana, uma duvida…rs
    Voce usa estabilizador quando usa a sua G7X?

    Eu to uma proxima dessa, so que da Sony, e eles falam que estabiliza, mas nao fica tao boa quanto com um estabilizador. Tenho um pra celular, mas eh a questao da qualidade da camera dele ne.

    Beijoks
    http://www.atesemsalto.com

    Responder
  2. Foto de perfil de Camila

    Gostei da matéria, bem esclarecedora. Ainda longe do alcance financeiro, mas quem sabe…

    Responder
  3. O que voce acha da mevo?

    Responder
  4. Oi Ju, gravo meus vlogs em sua grande maioria com a GoPro e gosto bastante…. Mas concordo com a questão do áudio que nem sempre fica muito bom.. Beijos

    Responder
  5. Ju, onde comprou sua G7x? Internet ou loja fisica?

    Por enquanto gravo vídeos com meu celular. Tinha uma camera profissional, mas era pesadíssima para levar para os eventos então acabei vendendo. Estou gostando de produzir com o celular, embora a qualidade não seja excelente, quebra o galho e a produção de conteúdo é mais fácil… Fico até mais motivada. Mas estou louca para comprar a canon g7x.

    http://www.brunamarconi.com

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas