CBBlogers

Colaboradores

O que uma assessoria faz?

por Flavia Martines em Colaboradores, Dicas Especiais, Mundo do Blog

dezembro 5, 2017 15

Olá!! Nesse mês resolvemos falar um pouco sobre Assessoria e pretendemos tirar todas duvidas frequentes que recebemos de vocês. Mas antes gostaria de falar um pouco sobre a CBBDigital, caso você seja novo por aqui e ainda não nos conheça direito.

ONDE TUDO COMEÇOU?

Tudo começou com uma ideia de Ana Jacobs e Dani Sanches em criar um portal onde conteria informações para blogueiros iniciantes. Um lugar para tirar dúvidas, absorver conteúdo e etc. Foi através dessa ideia que nasceu o CBBlogers!

Como vocês já sabem, qualquer blogueiro pode fazer o seu cadastro aqui e ficar por dentro de tudo o que ocorre no mundo “Blogueiristico”. Isso vai desde dicas tecnológicas, novos apps até desabafos. Nosso site é atualizado de seguda a sexta-feira, então se você não é cadastrado aproveita e se cadastra ai do lado ======>

O QUE É A CBBDIGITAL?

É uma parte do Grupo CBB responsável por realizar assessorias de blogueiros e youtubers, criar campanhas personalizadas para empresas, fazer eventos de vários nichos, prestar consultoria dentre diversas outras atividades. Resumindo o CBBDigital é uma Agência de Marketing Digital especializada em formação de opiniões dentro de todas as plataformas que encontramos hoje online. Todo esse trabalho é feito baseado no perfil do blogueiro e/ou marca de forma que o resultado seja algo único, inovador e SUPER personalizado.

Bom… A resposta do nosso titulo basicamente já esta respondida né?!

Uma assessoria trabalha fazendo a análise do mercado identificando oportunidade de negócios, campanhas, ações. Com isso ela presta suporte/consultoria interna e externamente focando no melhor desenvolvimento do cliente e marca. Ok Flávia, mas o que uma assessoria faz para com o blogueiros e youtubers?

Ela fica responsável basicamente pelas negociações, busca de futuros relacionamentos com diferentes marcas, apresentação do seu perfil para uma determinada ação, coaching de imagens e mídias. Eu Flávia costumo dizer que desde o momento que você entra para uma assessoria é como se você fizesse parte de uma família. Todo o grupo, desde os fundadores até o pessoal do escritório se dedicam dia após dia no seu desenvolvimento. Seja procurando ações pra você, indicando você e puxando sua orelha quando o conteúdo esta caindo de qualidade. Para a agência é muito importante que todo o casting esteja nivelado (qualidade do conteúdo produzido, profissionalismo, responsabilidades) assim o time fica mais coeso. Porém para que isso ocorra eles sempre estão ligados em TUDO: frequência e qualidade dos vídeos do canal no Youtube, posts e possíveis erros de português nos Blogs, qualidade e coesão das fotos no Instagram, ou seja, você tem suas redes monitoradas o tempo todo de forma que a qualquer toque de melhoria eles possam fazer e te orientar.

Resumindo, a assessoria será o intermediário entre você e as marcas. Ela saberá a melhor forma de apresentar você e seu trabalho sem correr o risco assim de “queimar cartucho”. O que quero dizer com isso? Muitas vezes nós iniciantes não sabemos quando e como procurar uma marca e estreitar relações para futuros trabalhos é essa hora que a assessoria entra, te indicando na hora certa para os trabalhos certos.

Ahhhh!!! Esse formato de assessoria que falei para vocês é como a CBBDigital trabalha, então fica a dica para quando você buscar por uma assessoria ou ser convidado, ficar ligado nesses pontos, pois muitas só visam números e dinheiro acima de qualquer coisa. E não é isso que queremos né?! Queremos o nosso espaço no meio digital com qualidade e boa representatividade SEMPRE!

Acho que agora eu respondi o que uma assessoria faz né?! Ficou alguma dúvida? Caso tenha ficado deixa ai nos comentários que esse mês falaremos MUITO sobre esse assunto. Beijinhos!!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

Comentários

  1. Foto de perfil de Canal Quase Fashionista

    Adorei Flavia!
    Admiro muito todo o método de trabalho da CBB e espero um dia poder fazer parte dessa família!

    Responder
  2. Foto de perfil de jhennifervasconcellos
    Jhennifer Vasconcellos dezembro 5, 2017 09:00

    Adorei o post! Eu acho o trabalho de assessoria muito importante para o desenvolvimento do profissional, mas é muito importante frizar que o assessorado continua sendo a peça mais importante. Não é porque tem uma assessoria que “ficou mais fácil”. Não trabalha não pra ver.. hahahahaha. Nada cai do céu. Muito trabalho sempre!

    Beijos, Fla! <3

    Responder
  3. Nossa.. Adorei o post de hoje, tirou muitas dúvidas que eu tinha a respeito do assunto.

    Responder
  4. Adorei o post, direto porém muito esclarecedor, ao meu ver o CBB é uma das assessorias mais transparentes e confiáveis, espero um dia fazer parte do time.

    Responder
  5. Ficou maravilhoso o post Flavia, arrasou!

    Responder
  6. Foto de perfil de Dani Nicolau

    Excelente explicação, mas surgiu uma dúvida, posso contratar a assessoria da CBB ou isso é escolhido por vcs?

    Responder
  7. Foto de perfil de MIRELLA

    Muito legal! Super esclarecedor! Mas, vem cá, quando abrirão novas vagas para assessorados!? Rs!! Só esperandk… adoro vcs!

    Responder
  8. Foto de perfil de Silvaneide

    Adorei minha maior dúvida é essa , É o pior vou começar ficar de olho em uma moça se disendo ser assessora fãs 2 meses que não trabalho não faço nada na minha área de blogger a não ser com meu esforço ii vou olha direito isso obgd messsmo estava necessitada de tirar essa dúvida . Beijos da sil

    Responder
  9. Amei o post estarei acompanhando todas as dicas e gostaria de tirar uma dúvida. ” Gostaria de saber mais sobre as Networks, assinei um contrato com uma mas ela nunca me deu um apoio”. Bjs e obrigada!

    Responder
  10. Que legal, admiro o trabalho da CBB, sem esforço não tem resultados, espero que logo possa fazer parte desta equipe de alta perfomance.

    Responder
  11. Foto de perfil de Mirelle Serra

    Adorei o post e a minha dúvida é como fazer para contratar vcs por exemplo… Como funciona essa seleção? Um beijo, Mi.

    Responder
  12. gostaria muito

    Responder
  13. Foto de perfil de Karol Ramires

    Esse post veio de encontro com o que estava pensando esses dias! As pessoas confundem muito o trabalho do assessor.. Dão a entender que depois de ser assessorado a blogueira não terá mais trabalho de escrever seus posts, responder comentários, publicar nas redes sociais… O trabalho só aumenta.

    Adorei o post! Beijinhos <3

    Responder
  14. Foto de perfil de Samara Castro Freitas

    Oi Fla! Que massa o Post!
    A melhor parte foi o toque para ficar ligada nos tipos de acessórias! Valeu pela dica. Bjssss

    Responder
  15. Foto de perfil de Samara Castro Freitas

    Oi Fla! Que massa o Post!
    A melhor parte foi o toque para ficar ligada nos tipos de Acessoria! Valeu pela dica. Bjssss

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas