CBBlogers

Colaboradores

Assessoria – Mitos e Verdades

por Flavia Martines em Colaboradores, Mundo do Blog

dezembro 19, 2017 3

Olááá!! Mais uma terça-feira falando sobre Assessorias. Hoje vamos falar dos Mitos e Verdades que virá e mexe ouvimos por ai. Vamos colocar em formas de perguntas, acho que assim fica mais dinâmico e fácil de responder

1- Só consegue entrar para uma assessoria pessoas com números expressivos?

MITO – Como venho falado aqui, eu sou a prova que ( falando do CBB) os números não são prioridade para você fazer parte de uma agência.

2- As empresas só enxergam os números na hora de contratar um Influenciador?

MITO – As empresas querem engajamento, resultados. Muitas vezes a pessoa tem muitos seguidores/inscritos porém o poder de venda dela não é grande para algumas ações. Nessa hora o assessor (que conhece bem o casting) terá uma lista de possibilidades para sugerir para a marca. Dentro dessas possibilidades ele avalia não somente os números, mas sim os possíveis resultados e retorno que aquele Influenciador poderá gerar para a marca.

3- As assessorias estão sempre ligadas nas plataformas (Instagram, Youtube e etc) em busca de novos membros para o time?

VERDADE – Não somente uma verdade como um FATO. Muitas vezes chegam ações na agencia onde os assessores precisam buscar também fora do casting Influenciadores que façam parte do perfil daquela ação. Então é sempre bom manter todas as suas redes sempre atualizada e com conteúdo de qualidade… Vai que né?!

4- A assessoria não faz nada, só responde e-mail?

MITO – Responder e-mails faz parte do escopo do assessor sim, porém não se resume apenas nisso. Eles são responsáveis em fazer prospecções, projetos e apresentar a ideia para a marca ou patrocinadores. Nesse momento ele não espera o e-mail bater na caixa de entrada, ele vai atrás de oportunidades de trabalho para o Influenciador ou muitas vezes a cria. Me arrisco a dizer de 90% das ações fechadas são feitas através do time de assessoria.

5- Após entrar para uma assessoria eu não terei mais o direito de escolher quais ações quero participar?

MITO – Quando uma marca escolhe você ou o assessor pensa em te apresentar para uma marca, antes de fecharem eles apresentam a proposta pra você. Sobre o que eles querem que você faça, o valor e tal e tal. Nesse momento é a hora de dizer ou articular com seu assessor sua opinião e vontades. Então SIM, você tem o direito de escolher fazer parte de uma ação ou não.

6- Eu posso participar de ações e convites que vieram de fora da agência?

VERDADE – Porém é sempre bom antes de fechar qualquer participação, permuta e ação entrar em contato com seu assessor e ver as vantagens, o que ele acha, e o mais importante se já não existe uma ação daquela marca provisionada para você.

7- Os números altos não são capazes de segurar alguém em uma assessoria?

VERDADE – Os números de fato são importantes, mas a qualidade do conteúdo, postura, comprometimento com os prazos e seguidores ainda falam mais alto.

8- Todo o conteúdo gerado pelos Influenciadores do casting passam por uma peneira antes de ser entregue para a marca?

VERDADE – E vou contar para vocês, não só passam como voltam inúmeras vezes. O padrão de qualidade exigido é bem alto, porque como falamos aqui o Influenciador representa a assessoria, logo não podemos entregar qualquer coisa. Nessa peneira são considerados inúmeros fatores, desde fatores técnicos como: foco, iluminação; á dicção, desenvoltura.

9- O CBB não terá mais seleções para fazer parte do casting?

MITO – Aguardem e fiquem de olho por aqui que em janeiro temos novidades para vocês… mas ó… é segredo rsrs

E ai gente?? Gostaram dos Mitos e das Verdades?? Restou alguma dúvida?? Deixa ai nos comentários para eu saber e te responder. Beijinhos!!!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Comentários

  1. Foto de perfil de NATHALIA

    Uau! Muito bom saber sobre esses mitos e verdades, realmente escutamos muito disso por aí mas esse post foi bem esclarecedor!

    Responder
  2. Foto de perfil de cacheada e vaidosa

    Adorei saber de tudo isso!
    Meu sonho é fazer parte do CASTING da CBB, vou aguardar as novidades em janeiro!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas