CBBlogers

Colaboradores

5 Motivos para Fazer Collab no Youtube

por Juliana Piazzarollo em Colaboradores, Mundo do Blog

dezembro 21, 2017 1

Estamos na semana do natal e acho que não teria momento mais apropriado para falar sobre esse tema como hoje. Nessa época todos estão com os corações mais sensíveis, sentimentos mais aflorados, clima de festa em família no ar e a frase Gentileza fera gentileza está no ápice. E nesse ritmo de amor ao próximo, fazer o bem e bastante amor no coração que vamos falar sobre os 5 motivos para você fazer Colab.

Sim! Mas o que é essa tal de Collab? A palavra é um resumo de colaboração, que nada mais é que fazer vídeos ou posts colaborativos, em parceria com outros influencers que trabalham o mesmo meio que você. Um indicando o trabalho do outro, na camaradagem e com o intuito de crescer juntos. Afinal tem espaço para todo mundo nesse meio, pois o público é imenso e eclético.

1- Variedade

Primeiramente vamos começar do princípio não é mesmo? Acho que o motivo número 1 para você começar a fazer collabs é que você proporciona ao seu público uma diversidade de conteúdo, e não só aquele mesmo de sempre do seu canal. A presença de uma outra pessoa, com outra imagem e outras opiniões faz um diferença legal para quem está acostumado a ver sempre a sua voz e seu ponto de vista. Além disso ainda dá uma variedade de público.

2- Maior engajamento

Como finalizei no tópico anterior, a collab faz com que haja uma maior rotatividade e variedade de público no canal, pois virão pessoas novas, com novas ideias e pensamentos. Isso faz com que aumente também o engajamento dos seus vídeos, visto que quando se é novidade em algo há sempre um maior interesse em participar e ser visto, fazendo com que a troca entre o produtor de conteúdo e o expectador seja ainda mais interessante e sempre atualizada. E claro que seus números também irão crescer! Seja em visualizações ou em inscritos, já que a trica é sempre benéfica, mesmo um canal maior pode ganhar seguidores de um menor, visto que nem todos os inscritos são em comum.

3- Marketing Extra

Ainda falando em números e divulgação, a collab te auxilia muito nesse processo. Ela é uma forma de marketing grátis, fácil e, claro, divertido. Além de ser uma forma de divulgação que te dá seguidores orgânicos! Ou seja, seguidores reais que com certeza irão participar do seu canal, ela te faz ser conhecida por outras pessoas que gostam do seu tipo de conteúdo, mas ainda não tinham conhecimento do seu canal.

Outra dica que se encaixa aqui para uma collab de sucesso é tentar fazer parcerias com canais que estejam dentro do seu nicho, visto que a possibilidade de adesão e interesse pelo seu conteúdo será muito maior. Por exemplo; se um canal de games fizer uma collab com um canal de beleza, vai ser muito menor o número de pessoas que terá interesse em conhecer a divulgação do colega, porém se forem dois canais do mesmo nicho as chances aumentam consideravelmente.

4- Faça amizades

As colaborações nem sempre precisam ser presenciais. Aliás é muito mais difícil que seja assim, pois há sempre um  imprevisto, horários que não batem, o tempo não coopera, não há lugar, ou seja, se for feita à distância cada um faz no seu tempo e seu momento e depois se junta o conteúdo. Me diz se não é muito legal você aumentar seu círculo de amizades com o um amigo em cada canto do país ou do mundo? Claro que é muito bom! E há muitos casos dessas amizades virtuais sairem do mundo digital e ir para o mundo real.

5- É divertido

É muito legal você gravar vídeos com outras pessoas, porque além da interação ainda há possibilidade de render ainda mais conteúdo como erros de gravação e histórias engraçadas entre vocês. O público com certeza vai gostar e  perceber o quão é legal ver vocês juntos, quando existe química legal, por isso seja espontâneo, seja você mesmo, fique à vontade, relaxe e divirta-se com toda situação. Os expectadores vão amar ver e você vai adorar fazer.

Acho que te dei motivos suficientes para correr atrás de collab agora mesmo. Pode ser uma amiga de perto ou de longe; ou até mesmo canais que você não conheça, porém tenha um público e um conteúdo parecido com o seu. Custa nada propor, afinal o não já é seu e você precisa lutar pelo sim. Ah e vamos livrar dos preconceitos e comparações entre canais! Seja você pequeno ou grande, iniciante ou experiente, há sempre a possibilidade de crescer, aprender e ajudar o próximo. Por um mundo de amor e mais collabs!rsrs

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Desejo a todos um Feliz Natal e um 2018 maravilhoso, colaborativo e cheio de coisas boas. Se sentirem saudades dessa que vos escreve só me acompanhar nas redes sociais (tudo curiosajuh) que vou ter o prazer de receber vocês. Mil beijos e até o próximo.


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Comentários

  1. Ótima dica.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas