CBBlogers

Colaboradores

Não prometa o que não conseguirá cumprir

por Flavia Martines em Colaboradores, Mundo do Blog

novembro 14, 2017 2

Oláááá!!! Mais um post do nosso especial de férias!! Hoje resolvi falar sobre frequência de postagem. Sei que nas férias temos vontade de postar tudo e toda hora né?! Mas será que seria o recomendado? Não existe uma regra, vai depender da ligação que você tem com seus seguidores. Porém, pesquisando sobre o tema eu vi que você “flodar” o feed do seu seguidor não é muito bem visto, fica maçante.

Como falei anteriormente, por não existir uma regra temos que fazer testes, ou seja, postar e avaliar. Abaixo vou te dar dicas de como descobrir a melhor frequência de postagem para você não errar nas férias postando muito ou pouco.

1- PERGUNTE AOS SEUS SEGUIDORES

Hoje temos a ferramenta de Enquete no Instagram onde conseguimos interagir diretamente com nossos seguidores. Certo? A dica é : Por que não perguntar? Tudo o que postamos é com o intuito de gerar conteúdo para nossos seguidores, logo eles são a melhor resposta para essa dúvida. Lance uma enquete com a seguinte pergunta: “Estou entrando de férias e vou viajar para Tal lugar. Vocês gostam de uma média de quantas postagens por dia? 1-2 ou 3-4 ?”. Através das respostas você vai postando e avaliando se as postagens seguintes caíram muito o engajamento referente a primeira foto. Caso tenha caído, talvez tenha postado as fotos com horários muito próximos (vale tentar espaçar mais as horas) ou abortar a missão e voltar a postar menos.

2- NÃO PROMETA O QUE NÃO CONSEGUIRÁ CUMPRIR

O que não vemos de gente prometendo Vlog de todos os dias da viagem ou das férias não esta escrito né?! Da mesma forma que vemos o quão difícil é cumprir essa promessa. Que tal ao invés de prometer, surpreender? Quando prometemos algo para nossos seguidores além de eles lembrarem, ELES COBRAM!! Ficar se desculpando que: a internet do hotel não é boa, tal passeio atrasou, choveu e eu não fiz nada. Não é legal e você não passa credibilidade. Se planeje para “prometer” o que realmente estiver ao seu alcance, o que vier à mais será lucro e muito bem vindo.

3- 1 CONTEÚDO PARA TODAS AS REDES

Sabemos que férias é sinônimo de descanso né? Lógico que você também vai querer curtir e se desligar um pouco. Uma dica muito legal é você tentar bolar conteúdos onde você consiga aproveitar em todas as redes. Por exemplo: Você esta passando as férias na casa da praia e resolve fazer um macarrão correndo para não perder o tempo de sol na piscina. No vlog mostre você arrumando a mesa e mostre o RESULTADO da receita mencionando que mostrou como fez nos stories. Já no Instagram, grave um PASSO A PASSO  sem passar quantidades e tal, só mostrando você cozinhando mesmo, nessa hora você comenta que esta vlogando e que a receita com detalhes estará no blog. No post no Blog você coloca a RECEITA detalhada. Conseguiram entender? Um conteúdo simples onde você alimentou as 3 redes!! 😉

Com o post da semana passada que falo um pouco em como se planejar para as férias você já terá uma noção do quanto de posts “fixos” você terá pronto e quanto de conteúdo “extra” você conseguirá postar. Esse especial de férias que estamos dando aqui no CBB é justamente para você não ser pega de surpresa e pecar com pouco conteúdo ou com muito conteúdo de pouca qualidade.

Estão gostando dessas dicas?? Qual a frequência que você posta? Me conta nos comentários!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!SalvarSalvar

Comentários

  1. Foto de perfil de jhennifervasconcellos
    Jhennifer Vasconcellos novembro 14, 2017 12:22

    Ameeei a dica 3! Anotado!
    Flavia é uma fofa, né? Rsrs. <3

    Responder
  2. Foto de perfil de Josi Maia

    Amando as dicas… sempre!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas