CBBlogers

Colaboradores

5 Motivos para ter um canal no Youtube

por Juliana Piazzarollo em Colaboradores, Plataformas

novembro 16, 2017 2

Como diz a própria propaganda do Youtube: Novos tempos, novos ídolos. E de fato isso é a realidade que vivemos hoje em dia, pois o Youtube virou a nova televisão. É  cada vez  mais comum os jovens estarem trocando os programas de TV pela internet, ainda mais com a facilidade dos smartphones em que você pode ver o vídeo com o conteúdo que quiser, na hora que quiser e o tempo que quiser. Nada mais justo e compatível com a vida corrida que vivemos, e com o pouco tempo que os sobra é necessário que possamos consumir um conteúdo mais rápido e sucinto.

O que eu acho disso tudo? Perfeito! Não é só porque que tenho um canal no youtube (aproveita e me segue por lá, Curiosa Juh) e amo o que faço, mas sim por ser mais democrático e justo. Veja só que legal você poder ver as coisas de acordo com o seu humor: se hoje estou feliz vou ver vídeos engraçados de paródias, trollagens, reacts, porém se hoje estou numa “vibe” aventura e novas experiências posso ver vídeos de vlogs de viagens, culinária, dança e diy’s. Viu como é muito mais fácil a sua vida podendo escolher o que deseja ver, afinal tempo é algo muito precioso e o que se faz nos momentos de descanso conta muito para o bem estar mental e físico das pessoas.

 

Enfim eu poderia ficar aqui divagando horas e mais horas sobre o youtube e o quanto ele é legal e interessante, porém vamos ao foco de nós influenciadores digitais e se você ainda não está na plataforma de vídeos eu vou te dar 5 motivos para ter um canal no youtube.

1- Mostre sua voz

Criando um canal no youtube você pode defender aquilo que acredita e levantar a sua bandeira seja ela qual for, afinal é o seu espaço, onde você fala o que pensa. Nele você vai produzir conteúdo de acordo com o que você gosta de ver e portanto será o que gosta de fazer. Nele você tem liberdade de ser o que quiser.

2- Recordações guardadas

Além de poder contar o que quiser da sua vida, como falei no tópico anterior, também é possível fazer do seu youtube uma espécie de diário virtual ou álbum, onde armazena suas memórias em forma de vídeo, e o melhor, tudo muito bem editado. Digo por experiência própria, pois ano passado tive problemas com meu computador e perdi todas as fotos e vídeos da minha gravidez, sorte que tenho tudo documentado no meu youtube.

3- Ganhe dinheiro

Sim é possível ganhar dinheiro com o youtube e creio que a maioria das pessoas que criam o canal hoje em dias já tem plena consciência disso, mas acredite que ainda tem gente que não sabe o quão rentável ele pode ser. Você pode ganhar dinheiro através das visualizações dos seus vídeos e propagandas contidas nele ou fazer parcerias com empresas para gravar vídeos patrocinados, em resumo essas são as formas básicas de rentabilizar seu canal.

4- Interação e novas amizades

É tão legal fazer novas amizades né? E através da internet podemos fazer amigos sem fronteiras, seja em outro estado, cidade ou país. Através das colabs, que são vídeos colaborativos com outros youtubers é possível unir públicos dos dois canais. Há também a possibilidade de fazer amizades com pessoas que você se identifica, que tenha nichos parecidos com o seu. Falaremos mais sobre isso em um próximo post.

5- 15 minutos de Fama

Seu sonho sempre foi brilhar e ter sua chance de 15 minutos de fama, então através do youtube seus sonhos de princesa podem se tornar realidade. Produzindo vídeos você tem um público, tem carinho deles, pessoas que veem o que você produz e consequentemente se identificam ou gostam do seu jeito. Ou seja, tudo que você sempre sonhou e tem vergonha de admitir. Brincadeiras à parte, o mais legal disso tudo é poder se aproximar de pessoas de mudo todo.

E ai te dei motivos suficientes para ter ou manter seu canal no youtube? Então pega essa energia e empolgação e converte em conteúdo. Bora lá fazer mais vídeos legais e caprichar na interação com seu público hein. Me conta aqui em abaixo o seu canal no youtube e sobre o que você fala. Bjocas Juh (@curiosajuh)


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

Comentários

  1. Michelle Rodrigues novembro 16, 2017 12:49

    Meu Canal é sobre maquiagem para iniciantes, estou fazendo curso agora . E no meu canal mostro como uma pessoa que também esta aprendendo pode ensinar . E também pode aprender com os seguidores .
    Meu Canal Anamih Makeup

    Responder
  2. Adorei o artigo, é bem isso mesmo! Já te sigo faz um tempo no YouTube a adoro todo o seu conteúdo. Também tenho um canal no youtube que se chama Estação Materna. Beijos

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas