CBBlogers

Colaboradores

10 passos para criar seu blog: Desistir? JAMAIS!

por Mariana em Colaboradores, Mundo do Blog

novembro 13, 2017 1

Você já pensou em desistir do seu blog? Ou ainda, pensou em nem começar? Poxa! Começar o post desse jeito já faz a gente arregalar os olhos e derramar o coração! Senta aqui do meu lado, me abraça! Todos nós pelo menos uma vez já passamos por isso, e se não passou ainda, esteja preparado!

Hoje em dia queremos tudo pra ontem, as coisas acontecem de uma hora pra outra, se você não pegou a notícia no auge já vira velharia e toda essa velocidade muitas vezes nos impedem de parar, respirar e nos dedicar ao que dá mais trabalho. Provavelmente alguém já disse que blog “dá muito trabalho e que hoje em dia as pessoas querem a informação mais rápida”.

Mas, vale a pena desistir?

Lembre-se que o blog é o único lugar na internet que você realmente pode chamar de “seu”. Você comprou o domínio, possui uma plataforma, garantiu seu espaço na internet, já outras redes podem ser bloqueadas, deletadas, mudadas. Nunca se sabe o dia de amanhã – pobre orkut, esquecido – por isso é melhor o certo do que o duvidoso.

É normal ter momentos de desânimo, mas não é normal permanecer nele. Saiba que a maior parte depende de você, é preciso batalhar pelos seus sonhos e jamais desistir de algo que valha a pena. Persistência é uma palavra que deve estar sempre na sua mente, afim de motivar você a fazer o seu melhor em cada post. Se você está passando por esse momento de desânimo não sinta-se sozinho, vamos todas abrir os nossos corações e nos motivar!

Palavra da Mari

Sim, eu já pensei em desistir. Pra ser bem sincera, tive que começar do zero. Sentar, analisar todo caminho que eu queria percorrer com o blog, e principalmente escolher algo que amo e quero escrever, aprender e falar o tempo todo! É preciso ter essa paixão e muita dedicação para seguir em frente, mas sem atropelar cada etapa. Não se cobre a ponto de tornar isso chato e pesado, mas lembre-se do motivo real de ter começado.

Dica: Ao organizar suas metas e posts seja realista. Não queira fazer mais do que você consegue e se alegre com cada passo que você dá. Aproveite também cada fase do seu blog, no início talvez não tenha muitos comentários e vizualizações, mas cada um que tem é precioso e é motivo de você se alegrar e persistir!

Palavra da Flavia

Oláá!! Esse post foi MUITO importante para mim sabiam? Eu sou o tipo de pessoa que não consome muito conteúdo de blog, só quando é algo especifico que procuro na rede e acabo usando isso como “desculpa” para não escrever. Porém para nós que trabalhamos ou queremos trabalhar como influenciadores DEVEMOS estar no número de redes e plataformas possíveis, tentando sempre alcançar todos os públicos. É uma luta diária, porque tenho muito mais facilidade em criar conteúdo em vídeos e tal do que escrever.

Dica: A minha dica, que serve para eu mesma (só preciso seguir rsrs), é começar postando sobre o que você gosta. Por exemplo: gravei um vídeo falando sobre TOP 10 iluminadores, por que não escrever um post linkando ao vídeo? Dessa forma você conseguirá atingir um novo público e ganhará uma nova ponte para acesso ao seu canal. Começando assim tenho certeza que VAMOS (eu também) animar e começar a manter nossos blogs atualizados. Certo?! 😉

 Palavra da Kau

Confesso que o amor que tenho pelo meu blog é imenso. O primeiro passo para o mundo digital foi a criação dele, 5 anos atrás. Mas confesso também que ele está meio esquecido, tadinho. Como a Mari falou, o pessoal anda consumindo informação mais rápida, e ver os números descendo desanima, né? Mas tem um grande público que ainda ama ler blog, e porque vamos perder esse publico né? Precisamos aproveitar cada chance. Sem contar que, o cantinho é todo seu, pode deixar totalmente do seu jeito, isso é algo que não da para fazer nas redes sociais.

Dica: Organize as postagens! Você tem ideias ótimas para vídeos e para publicações no insta ou facebook? Que tal adaptar algumas delas para o blog? Assim você consegue diversificar conteúdos, e fazer sempre coisas diferentes! Se programando, tudo da certo, confia em mim!

Depois desses conselhos deixe todo desânimo de lado, motive-se cada dia a dar o seu melhor! Foi incrível compartilhar essa série com você, espero que tenha feito tanta diferença para você quanto fez para mim! Beijo beijo beijo! Tchau tchau tchau tchau!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Comentários

  1. Foto de perfil de jhennifervasconcellos

    Eu comecei com o blog e durou 1 mês ou menos. Como a Flavia disse, não consumo muito (só quando busco algo específico) mas ao mesmo tempo gosto de expressar minhas opiniões, gosto de escrever, gosto dessa vibe de trabalhar com a internet. Eu era muito infeliz quando trabalhava em empresa, de segunda a sexta e aquilo tudo que já sabemos. Hoje tenho a oportunidade de fazer o que realmente gosto mas não está sendo fácil. Achar um jeito diferenciado de falar de um assunto que pode estar saturado é bem delicado. Mas já estou com a meta de voltar com o blog no dia 01/01/18 e estou me organizando, fazendo minhas planilhas de planejamento.. que o desânimo não bata, Amém. Rsrsrs.
    Não podemos desistir!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas