CBBlogers

Mundo do Blog

Fidelizar ou atrair novos inscritos/seguidores?

por Flavia Martines em Mundo do Blog

outubro 10, 2017 2

Oláá!! Estava pensando sobre o que escrever e cheguei nesse tema e nessa pergunta: Fidelizar ou atrair novos inscritos? As vezes perdemos tanta energia (e me incluo nisso) na busca da fórmula secreta para crescer com o canal ou blog né?! Estamos sempre tentando encontrar a receita de bolo de como bombar e atingir novas pessoas e acabamos esquecendo de “agradar” aqueles inscritos/seguidores que estão conosco desde o começo.

Fiz uma pesquisa e cheguei a conclusão que: Claro que queremos crescer mas fidelizar um inscrito é mais garantia que o meu conteúdo será “consumido” do que mirar em pessoas que podem ou não se identificar a longo prazo com o meu jeito. Então nesse post eu resolvi trazer 5 pontos importantes do porquê é melhor fidelizar do que apenas ir atrás de novos inscritos.

POR QUE FIDELIZAR UM INSCRITO?

Engajamento honesto e REAL

É tão gostoso quando vemos um rostinho recorrente comentando em nossos vídeos e em nossos posts, né?! Todo mundo sabe que os algoritmos das redes sociais visão o engajamento. Através do engajamento nosso conteúdo ganhará mais destaque e atingirá mais pessoas. A partir do momento que você estiver produzindo conteúdo que agrade o seu público o engajamento ira acontecer naturalmente, isso porque é sobre aquele assunto que eles gostam de ler ou assistir.

E eu te garanto amiga: Quem comenta 1 vez comenta 1000 e quem te segue e gosta de você vai seguir em todas as redes que puderem. Diferente das “pessoas novas” que poderíamos atingir pois ainda temos que “conquistá-las”.

Visualização garantida

Quando conhecemos o nosso público e produzimos conteúdo direcionado à eles as visualização se tornarão recorrentes. Vamos nos usar como exemplo: “Eu amo DIY de unicórnios (quem não ama né?!) e me inscrevi num canal onde o nicho é DIY fofos. Todos os vídeos desse tipo que for upado no canal é FATO que eu vou ver, curtir, comentar e muitas vezes favoritar, porque eu vou querer reproduzir quando tiver tempo. ” Agora eu te pergunto: Com você é diferente? Então por que com o nosso inscrito seria?

Engajamento previsível

Quem trabalha ou pretende trabalhar produzindo conteúdo para a internet sabe da importância da Constância dos Dados. Ao fidelizar o seu público aquela média de engajamento que colocamos no mídia kit nunca será menos e sim mais. Conseguem entender? Já temos o nosso seguidor fiel que esta sempre lá participando e engajando, logo, como falamos no item anterior, contamos como um engajamento garantido com chances de crescer devido as chances de atrairmos novas pessoas.

Indicações espontâneas

Sabem aquele vídeo engraçado que a gente se identifica? O que fazemos quando terminamos de assistir? COMPARTILHAMOS, enviamos para algum amigo que passou por aquela situação conosco, enviamos para alguém que achamos parecido. Esse ato de compartilhar pode ser visto como uma indicação. Então anota a receita:

CONTEÚDO QUE SEU PÚBLICO SE IDENTIFICA E GOSTA = ENGAJAMENTO GARANTIDO + COMPARTILHAMENTOS (CRESCIMENTO CERTO)

Melhoria das métricas

Existe aquela famosa frase: “O cliente satisfeito sempre volta e compra de novo”. Assim funciona com nossos seguidores, as métricas vão se manter e melhorar se eles estiverem satisfeitos com o conteúdo. Isso vale também para ajudar nos publis que fazemos, devido ao fato do seguidor confiar em você as chances dele comprar o produto indicado aumentam e MUITO dando assim um maior resultado para a sua parceria para com a loja.

Agora eu te pergunto: Fidelizar ou conquistar novos seguidores/inscritos? Me deixem nos comentários as respostas de vocês e o que acharam desses 5 pontos. Beijinhos


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Comentários

  1. Foto de perfil de Aparecida Nascimento Cesar

    Oi linda! Amei o tema que você abordou! Eu com certeza prefiro fidelizar, e é o que está acontecendo comigo no momento!

    Responder
  2. Foto de perfil de Nattany Martins

    Em algumas circunstâncias os objetivos mudam. As duas formas são importantes. Por isso é necessário conhecer bem o nosso conteúdo e ter traçado algumas metas pra saber qual o momento certo de fidelizar e qual o momento certo de tentar atingir novas pessoas.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas