CBBlogers

Analytics

Como atrair a atenção do leitor para ele abrir o seu texto/vídeo – Fórmula App

por Flavia Martines em Analytics, Colaboradores, SEO

setembro 12, 2017 4

Olááá!! Na semana passada falamos de um fator muito importante para o SEO, que é o tempo que as pessoas permanecem no seu vídeo e post. O que vamos falar hoje é como atrair essa atenção. Você já ouviu falar da Fórmula App? Nada mais é que o poder de conquistar o seu publico com 2 (sim, doiiiss) segundo assim que ele abre o seu post ou vídeo.

Ai você me pergunta: “Flávia, mas o que eu faço com apenas 2 segundos?” Vamos lá:

Falando nos vídeos, a sua energia conta e MUIIITTOOO!! A Ana Jacobs sempre fala que os 5 primeiros segundos de um vídeo são determinantes para continuar vendo ou não. É muito importante ao gravar você estar bem, feliz e se você gosta de vinhetas ou aqueles vídeozinhos de apresentação do tema vale e MUITO investir para que sejam muito bons.

Agora falando os posts, o Google mesmo considera as 100 primeiras palavras do post as mais importantes. Nela além da introdução do tema não devemos esquecer de colocarmos as tão famosas palavras chaves que tanto falo. Logo, entendemos que devemos caprichar bastante em nossa introduções né?!

“Mas Flávia, o que significa APP?” App vem de: Agree (concordar, aceitar) + Promise (promessa, proposta) + Preview (o famoso spoiler). Ou seja, tudo isso deve estar no começo do seu vídeo e nas 100 primeiras palavras do seu post.

CONCORDAR, ACEITAR:

É muito importante que logo na introdução você se identifique com o seu leitor, por exemplo, se você gravou um vídeo ou fez um post sobre cabelos descoloridos e danificados, a probabilidade da pessoa que estiver lendo ou vendo ter o cabelo descolorido é muito grande. Por que então não começar se identificando com ela? “Após a descoloração a impressão é que o cabelo perde a vida não é? Eu super te entendo, sinto meus cabelos danificados ….”

PROMESSA,  PROPOSTA:

Nesse momento você ira dar a solução, a proposta para a recuperação dos cabelos danificados, por exemplo: (continuando a frase de exemplo acima) “… e com isso fui atrás do que poderia usar para melhorar o aspecto e saúde do meu cabelo. E adivinha?! Encontrei!!!”

SPOILER :

Agora sim você pode falar sobre o produto, dar mais informações e tal sobre o que será tratado no vídeo ou post, por exemplo: (continuando) … Descobri que o produto TAL da marca TAL possui as vitaminas necessárias para a recuperação da fibra e da massa capilar que perdemos durante o processo de descoloração.”

Conseguiram entender a fórmula mágica? Com a Formula App as chances de você conseguir prender a atenção do seu publico e conquista-lo após os primeiros 2 segundos aumentam e MUITO!! Sei que no começo é difícil e vai parecer “mecânico” mas pode confiar em mim que com o tempo vai ser tão natural que todos os seus posts e vídeos conseguiram ficar bem posicionado no ranking, seja no Google ou no Youtube! 😉

O que achou dessa Fórmula? Gostou do post? Me conta ai nos comentários!!!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

Comentários

  1. Foto de perfil de Lulu on the sky

    Adorei a sua dica. É uma explicação na prática sobre o que a Ana Tex falou na palestra dela de marketing digital.
    Gostei dos exemplos. Vou por em prática.
    big beijos

    Responder
  2. adooorei, eu super faço isso involuntariamente, agora vejo que tô no rumo certo, hahaha! Ótimas dicas!

    beijos

    Responder
  3. Foto de perfil de D.SOUZA

    Adorei . Vou começar com os vídeos e essa dica foi super importante!
    bjkas

    Responder
  4. Foto de perfil de Samara Castro Freitas

    Oi Fla! Amei o post! Ficou super esclarecedor e simples.. claro, além de dar umas dicas maras!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


Como transformar o seu blog em uma empresa - CBBlogers
  
Pular para a barra de ferramentas