CBBlogers

Colaboradores

5 Motivos para ser presente nas redes sociais

por Juliana Piazzarollo em Colaboradores, Plataformas

setembro 7, 2017 0

Segundo estudos até o ano de 2020 mais de 50% da população estará conectada à redes sociais. Ou seja, metade dos 7,6 bilhões de habitantes que há hoje na terra estarão de alguma forma presente nas mais diversas opções de redes que temos disponível. Portanto acho que de início só por esses dados já se faz imprescindível a sua presença também não é mesmo? Mas se você ainda está relutante sobre isso, hoje eu irei tentar te convencer através de 5 motivos.

Cria um relacionamento

Nada mais íntimo do que se ver todo dia. Portanto, esse é o motivo numero um pelo qual você deve estar sempre presente. Criar esse relacionamento de intimidade com seu público faz com que vocês se tornem mais próximos. E. consequentemente, há uma identificação maior em ambas as partes; pois através de amenidades do dia a dia, histórias ou fotos é possível que percebam o quanto podem ser iguais a você e querer cada vez mais manter essa “amizade”. O sentimento de admiração também vem daí e é exatamente ele que faz com que você tenha fãs ou seguidores fiéis.

Faz seu Marketing

Observa-se que cada vez mais empresas tem uma conta em redes sociais, está sempre fazendo promoções ou até mesmo campanhas. Dessa forma as marcas se aproximam do cliente e fazem uma propaganda mais orgânica e natural, onde você pode se ver dentro daquela realidade exposta. Isso funciona também para quem é digital influencer, já que você é seu próprio produto, sua marca, seu marketing e tudo que envolve isso. Nesse caso de publicidade a dica é quanto mais redes sociais estiver presente melhor, porque assim você cercará seu público de todas as formas e produzirá conteúdo em todas as plataformas.

Entende seu público

Hoje as redes sociais vão muito além de proporem uma interação bacana entre seus usuários. As plataformas estão evoluídas e cheias de dados e estatísticas para que você possa aperfeiçoar e direcionar o seu trabalho. É possível que saiba se quem te acompanha é mais do sexo feminino ou masculino, qual a faixa etária de idade, seus gostos e preferências e ainda onde estão localizados. Isso é de suma importância para que conheça o seu consumidor de conteúdo e se direcione estrategicamente à ele, garantindo ainda mais sucesso.

Mostra credibilidade

Com tantas oportunidades de conteúdo digital, tantos perfis famosos e surgimento de muitos outros a cada dia é necessário que haja uma boa dose de dedicação e perseverança para continuar nesse meio e principalmente se deseja se destacar e obter sucesso através dele. É à partir disso que você irá mostrar ao seu público o quão esforçado é e merecedor de um bom engajamento. Quanto mais estuda, pesquisa e procura estar à frente com ideias criativas, mais fácil será o seu reconhecimento. Sua credibilidade depende dessas informações de confiança. Transmita o que realmente sabe com propriedade e assim você será referência no que faz. Conteúdo de qualidade somado à dedicação gera um engajamento natural e são essas pessoas que irão repassar seu trabalho à outras. Nada melhor do que o famoso boca a boca para alancar ainda mais.

É divertido

E por último a melhor dica do porquê estra presente nas redes sociais é a mais simples de todas: É diversão e lazer! Nem só de trabalho, números e essas coisas burocráticas é feita a vida, seja leve também. Afinal é para isso que estamos aqui né? Viver! Use as redes sociais como momento de descontração. Veja coisas divertidas, faça testes sem sentido, bisbilhote perfis alheios, viaje na viagem dos outros, enfim faça desse um momento de desopilar e esquecer tudo de estressante do seu dia. E querendo ou não tudo vira experiência; e pode até ser que através desse momento de descontração surjam ideias legais para os próximos posts e vídeos.

 

E ai gostaram das dicas? Vocês também ama redes sociais assim como eu? Deixem aqui nos comentários qual a rede social preferida de vocês na atualidade? Vamos interagir e trocar experiências. Bjocas e até a próxima semana.


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


Como transformar o seu blog em uma empresa - CBBlogers
  
Pular para a barra de ferramentas