CBBlogers

Colaboradores

Por que fazer comentários construtivos?

por Flavia Martines em Colaboradores, Dicas Especiais, Mundo do Blog

agosto 8, 2017 1

Oláá!! Escrevi um post aqui falando sobre a atenção negativa que comentários vazios trazem para o seu canal (você pode ler ele clicando aqui) e pensei: Por que não escrever um post falando o quanto um comentário, um bom comentário, pode trazer novas visitas ao seu canal ou instagram? Mas antes, como é gostoso quando recebemos aquele comentário coeso em nossos vídeos né?! Quando percebemos que a pessoa viu até o final, respondeu alguma pergunta que fizemos no vídeo… Nossa dá até vontade de conhecer o trabalho da pessoa, não dá? Por que não usar esse sentimento de gratidão ao nosso favor?

Vivemos em um mundo onde tudo que vai volta e isso vale também ao engajamento, a pessoa que receber o seu comentário poderá se sentir tão grata que irá sim conhecer o seu trabalho podendo assim se tornar um novo seguidor ou um futuro inscrito. Os comentários que deixamos nos canais e fotos alheias muitas vezes são o nosso espelho e o nosso cartão de visita, muitas marcas poderão chegar até você através de um BOM comentário.

Vou dar um exemplo bem simples:

Você postou um vídeo de resenha de um produto de cabelo que trás brilho e maciez. Sabemos que para esse vídeo ser postado você ficou hoooorasss gravando, editando e tal né?! Ai você vai responder os comentários e se depara com esses dois comentários abaixo. Qual seria sua reação?

COMENTÁRIO NÚMERO 1 –

Fulana do Youtube comentou -“Nossa arrasou no vídeo, eu super curto esse produto, já até gravei um vídeo também. Já dei o joinha, me inscrevi e ativei o sininho… retribui?”

COMENTÁRIO NÚMERO 2 –

Ciclana do Youtube comentou – “Nossa super me identifiquei, quando retoquei as mechas no meu cabelo ele ficou super ressecado e eu estava justamente procurando um produto assim. Sabe dizer se ele é bom para cabelos cacheados e com química também? Realmente a diferença do brilho do seu cabelo do começo do video para agora é nítido”

Qual seria sua reação?

  1.  Ignoraria o comentário 1 e responderia com todo o prazer o comentário 2
  2. Quem é Fulana do Youtube?
  3. Onnnww que amorzinho a Ciclana do Youtube realmente viu o vídeo, vou responder.. Será que ela tem canal?
  4. Todas as alternativas anteriores

Repararam só? Pode acontecer do representante da marca do produto do vídeo ler o comentário 2 e pensar: “Poxa, vou enviar esse produto para ela!!”. Você ganhará assim um provável inscrito e uma provável parceria. Não estou falando nesse post para você criar comentário e sim realmente comentar com interesse, fazer um comentário construtivo e etc.

Da mesma forma que quando recebemos esses comentários ficamos todo bobo e já vamos logo retribuir podemos fazer ao contrario também. O que vocês acham?? Tenho certeza que essa corrente de comentários bons irá trazer muitas visitas boas tanto no seu perfil do instagram quanto no canal do youtube. Testa e me fala tá? Beijinhos!!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

SalvarSalvar

Comentários

  1. Eu acho que todas as pessoas tem o direito de opinar sobre qualquer assunto seja ele qual for, mas sem ironia ou coisa assim devemos respeitar a opinião de todos1

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas