CBBlogers

Analytics

Você sabe o que são Palavras Chaves Long Tail? Aprenda e suba no ranking.

por Flavia Martines em Analytics, SEO

agosto 29, 2017 2

Oláá!! Sim, sou eu a Flávia Martines escrevendo de terça-feira (risos)! Nós mudamos a nossa programação e os posts sobre Analitycs, SEO e etc vocês vão poder conferir agora nas terças. Ok?! No post passado falamos sobre a importância do SEO para o posicionamento do seu vídeo (caso não tenha visto clique aqui) e lá falamos muito sobre Palavras Chaves. Hoje vamos falar sobre as Palavras Chaves Long Tail, que você também poderá encontrar como Teoria da Cauda Longa.

PALAVRAS CHAVES LONG TAIL

Essas palavras são MUITO usadas pelas maiores marcas no mercado como a Netflix por exemplo. De acordo com o conceito apresentado pelo Chris Anderson em sua obra “A Cauda Longa – Do mercado de massa para o mercado de nicho”, compensa muito mais você segmentar o máximo que conseguir o seu conteúdo tornando-se assim referencia ao invés tentar falar de tudo de forma “rasa” e genérica.

Ai você me pergunta: Mas Flávia por que ela tem esse nome? O que diferencia uma Long Tail de uma palavra chave normal?

PALAVRAS CHAVES “NORMAIS” X PALAVRAS CHAVES LONG TAIL

Elas costumam ser palavras chaves maiores, frases na verdade, onde assim conseguimos especificar melhor o tema abordado e direcionar melhor nosso conteúdo no campo de busca. Vamos aos exemplos?

Hoje estamos vivendo a era do BOOM de produtos de cabelo, as marcas estão investindo muito em vários produtos para diferentes tipo de cabelo. O exemplo de hoje será sobre um vídeo ou post falando sobre uma linha de produtos para cabelo cacheados. Agora vou mostrar abaixo como ficariam nossas palavras chaves se fossem normais ou usando essa Teoria da Calda Longa.

  • Palavra Chave “Normal”: Cabelo
  • Palavra Chave Long Tail: Cabelo Cacheado
  • Palavra Chave “Normal”: Cabelos Danificados
  • Palavra Chave Long Tail: Produtos para Cabelos Cacheados Danificados

Conseguem ver a diferença? As Palavra Chaves Long Tail direcionam e especificam melhor o seu conteúdo na hora da busca, isso fará com que o seu conteúdo se destaque diante dos demais conteúdos que usaram as palavras chaves “normais”, olha que máximo! E sabe por que isso acontece? As Long Tails possuem algumas peculiaridades, segredinhos. Que são:

  • Poucas pessoas sabem sobre essa teoria, logo poucas pessoas usam, tornando assim mais fácil do seu conteúdo ranquear nas buscas.
  • O número de cliques no seu conteúdo é muito maior pelo fato de ser EXATAMENTE o que a pessoa procura.

Devido ao fato de você não somente “nichar” o seu conteúdo (nesse post falamos mais sobre a importância de ter um nicho) como também “nichar” as suas palavras chaves o seu resultado e evolução de views e cliques poderão crescer significativamente. Então o segredo é mesclar sempre as palavras chaves “normais” com as Long Tails.

O que estamos esperando para colocar essa dica mais que especial em prática? Caso você tenha alguma dúvida sobre esse assunto ou sugestão para os próximos posts me conta ai nos comentários. Beijinhos!


 

Comentários

  1. Foto de perfil de Mariana Costa Bordin

    Adoro essas matérias que você escreve!! São muito úteis!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas