Motivos para não abandonar o seu blog

07/08/2017

Comentários

  1. Bem Kauany, concordo bastante que o blog ainda leva vantagem sobre outras mídias, especialmente o youtube.
    Mas, e eu considero isso um fenômeno global, a blogosfera tá em viés de baixa desde 2012 pelo menos, enquanto outras mídias só avançam no nosso espaço.
    Se não houver uma mudança de paradigmas nos próximos anos, com essa nossa sociedade cada vez mais visual e menos textual, a tendência da blogosfera é sucumbir de vez, infelizmente.
    Eu mesmo mal encontro motivação para postar hoje em dia quando antigamente recebia 5 vezes mais vizualizações e muito mais comentários.
    Mas seu post me deu uma força extra para insistir mais um pouco rsrs.
    Abraços.

  2. Eu já sou do time que investe mais no blog do que no Youtube.
    Prefiro mil vezes entrar em um blog, ver as fotos em boa resolução e um texto que eu possa ler com calma do que assistir ou apenas ouvir o audio de um vídeo. Mas é gosto né? E ao mesmo tempo sei que o que bomba hoje é o Youtube…
    Concordo com esse post completamente!
    Jake
    Blog Jake Badulake

  3. Sou apaixonada com meu blog exatamente porque ele veio antes do meu canal no youtube. Sem contar que escrever, fotografar e postar no blog dá “menos trabalho” que gravar e editar vídeo. A luz tem que estar boa, o lugar tem que ser calmo, renderizar, subir no youtube, divulgar… Assim como o post escrito também tem suas demandas. De forma geral, acho que o blog dá menos trabalho e nos momentos de correria eu deixo de atualizar o youtube, mas pelo menos uma vez na semana tem post no blog, quando normalmente tenho 3 posts, 2 escritos e um vídeo.
    Enfim.. Vale a pena mesmo. Uma coisa não necessariamente anula a outra, né?

  4. Hoje em dia ter um canal no YouTube , muitas vezes um canal até muito mal feito virou moda no Brasil. Até o meu vizinho tem um canal no YouTube desse jeito.
    Entretanto eu prefiro ter um blog bem feito do que um canal “caseiro”.
    A vantagem de quem tem um blog é que se você souber bem as técnicas de SEO você consegue rankear no Google e assim obter sucesso na internet,o que é bem diferente de se ter um canal no YouTube.
    Com muitos acessos no meu blog não me sinto pra baixo com essa modinha do YouTube.No exterior os blogs continuam com tudo mesmo. Só acho que existem dois públicos diferentes os que curtem o YouTube e os que ainda curtem os blogs.

  5. Concordo plenamente a amei o post.
    Hoje mesmo esava comentado que AMO meu blog mais do que todas as outras mídias. Porém o youtube, hoje em dia, é realmente importante. Mas tudo é fase, e por isso sigo amando meu blog, que como o texto aqui diz, é nosso de verdade.

  6. Eu tenho blog, e apesar de ter mais de 41 mil visualizações ela ainda sim é deixada de lado. Muito procuram YouTube por simples fato de ser mais pratico ou por aquela prequicinha de ler. Eu ao menos tento resumir os meus posts. Eu não tenho canal no YouTube mais também não o deixe de assistir os vídeos das blogueiras.
    Pessoas que estão na 3 geração ainda sim gostam de visitar o blog e ler, como o meu sou caso, sou dessas que gosta de ler tudo e assistir..
    Acredito que dá pra fazer os dois, ou deixar o blog como o complemento do vídeo do YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *