CBBlogers

Dicas Especiais

Motivos para não abandonar o seu blog

por Kauany Santos em Dicas Especiais, Mundo do Blog

agosto 7, 2017 5

Não é novidade para ninguém que o Youtube ocupou grande espaço no mundo digital. Com esse boom, a grande maioria do público migrou pra a plataforma de vídeos, e a pressão para quem ainda não tinha canal se tornou imensa. Naturalmente, os influenciadores migraram, e por consequência esqueceram seus blogs. Certo? Isso é um fato, mas não deveria ser assim.

Muitos não reconhecem a importância do blog na carreira de influenciador. Por esse motivo, vamos mostrar a vocês alguns motivos para manter seu site sempre atualizado:

Nada é tão seu quanto o blog

E esse é o primeiro motivo. O seu blog é o único espaço que é realmente seu. O Instagram, Youtube, Facebook, são redes sociais. Por tanto, você tem uma conta nessas redes, ou seja: você é dono da sua conta, mas não da rede. Se em algum momento essas redes decidem ”fechar as portas”, todo o seu conteúdo por lá pode ser perdido. E não digo isso para botar medo, mas é real. Lembram do falecido orkut? rs.

O blog é um espaço que você paga, tendo o direito a ter o seu próprio domínio. Assim como a hospedagem deste. É um espaço dentro da internet que é seu. Você não tem perigo de perder. Então ele é seu, não tem chance de perder o que tem nele.

É um ótimo jeito de existir no Google

Com dominio personalizado e com muito texto, você tem a chance de ser visível para o Google. E ele continua sendo um dos melhores meios das pessoas te acharem. Qualquer pessoa que pesquisar no Google sobre algum assunto que você falou no seu blog, pode ir direcionado para ele. Se a pessoa gostar, ela vai querer te seguir em todas as redes sociais. Certo? Sim! Ou seja: você consegue mais seguidores nas outras redes sociais também.

Complementa

O blog consegue complementar o seu trabalho em qualquer rede social. Se postar vídeo de receita no Youtube: consegue colocar a receita completa no blog, com fotos e detalhes. Se fizer um vídeo sobre make: listar todos os produtos! Na hora de postar look no Instagram, você pode complementar e postar várias fotos no blog com assunto de look do dia.

Das suas redes sociais você pode chamar para o blog, e das pesquisas do blog você chama para as redes sociais. Percebem que tudo são vantagens? rs.

É um jeito diferente de se comunicar

Você pode explorar vários tipos de conteúdo dentro do blog. Dicas do que fazer na sua cidade, texto para seus seguidores, listas de desejos, novidades de lojas, coleções das que você gostaria falar. É um ótimo jeito de diversificar o seu conteúdo e ter mais possibilidades na hora de criar.

Além disso, várias empresas ainda procuram esse espaço para anunciar. Tem várias agencias e empresas que prezam por um anúncio mais estático, e que querem também o seu nome linkado no google. O melhor jeito de conseguir isso é com blog. Então, está aqui mais um motivo: possíveis parcerias!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

SalvarSalvar

Comentários

  1. Foto de perfil de blog.lucianna

    Eu tenho blog, e apesar de ter mais de 41 mil visualizações ela ainda sim é deixada de lado. Muito procuram YouTube por simples fato de ser mais pratico ou por aquela prequicinha de ler. Eu ao menos tento resumir os meus posts. Eu não tenho canal no YouTube mais também não o deixe de assistir os vídeos das blogueiras.
    Pessoas que estão na 3 geração ainda sim gostam de visitar o blog e ler, como o meu sou caso, sou dessas que gosta de ler tudo e assistir..
    Acredito que dá pra fazer os dois, ou deixar o blog como o complemento do vídeo do YouTube.

    Responder
  2. Concordo plenamente a amei o post.
    Hoje mesmo esava comentado que AMO meu blog mais do que todas as outras mídias. Porém o youtube, hoje em dia, é realmente importante. Mas tudo é fase, e por isso sigo amando meu blog, que como o texto aqui diz, é nosso de verdade.

    Responder
  3. Foto de perfil de Babis Dias

    Hoje em dia ter um canal no YouTube , muitas vezes um canal até muito mal feito virou moda no Brasil. Até o meu vizinho tem um canal no YouTube desse jeito.
    Entretanto eu prefiro ter um blog bem feito do que um canal “caseiro”.
    A vantagem de quem tem um blog é que se você souber bem as técnicas de SEO você consegue rankear no Google e assim obter sucesso na internet,o que é bem diferente de se ter um canal no YouTube.
    Com muitos acessos no meu blog não me sinto pra baixo com essa modinha do YouTube.No exterior os blogs continuam com tudo mesmo. Só acho que existem dois públicos diferentes os que curtem o YouTube e os que ainda curtem os blogs.

    Responder
  4. Foto de perfil de Nattany Martins

    Sou apaixonada com meu blog exatamente porque ele veio antes do meu canal no youtube. Sem contar que escrever, fotografar e postar no blog dá “menos trabalho” que gravar e editar vídeo. A luz tem que estar boa, o lugar tem que ser calmo, renderizar, subir no youtube, divulgar… Assim como o post escrito também tem suas demandas. De forma geral, acho que o blog dá menos trabalho e nos momentos de correria eu deixo de atualizar o youtube, mas pelo menos uma vez na semana tem post no blog, quando normalmente tenho 3 posts, 2 escritos e um vídeo.
    Enfim.. Vale a pena mesmo. Uma coisa não necessariamente anula a outra, né?

    Responder
  5. Foto de perfil de Jake Badulake

    Eu já sou do time que investe mais no blog do que no Youtube.
    Prefiro mil vezes entrar em um blog, ver as fotos em boa resolução e um texto que eu possa ler com calma do que assistir ou apenas ouvir o audio de um vídeo. Mas é gosto né? E ao mesmo tempo sei que o que bomba hoje é o Youtube…
    Concordo com esse post completamente!
    Jake
    Blog Jake Badulake

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2017 - VIDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas