CBBlogers

Apps

Falando sobre Ao Vivo

por Juliana Piazzarollo em Apps, Colaboradores, Dicas Tech, Redes Sociais, Tech News

agosto 25, 2017 1

Não sei vocês, mas nos últimos dias (ou até semanas) eu tenho observado que tem aumentado significativamente o número de Lives, que é o famoso Ao Vivo, nas redes sociais. Seja no Youtube, Instagram ou Facebook o fato é que grande parte dos produtores de conteúdo têm investido nessa forma de interação mais dinâmica, pois afinal vídeos é o formato de conteúdo mais visto na atualidade devido à facilidade de acesso e praticidade em absorver as informações.

São tantas opções que fica até difícil de escolher e opinar qual delas é a melhor. Creio que isso varia de pessoa para pessoa, sendo consequentemente a melhor àquela que você possui um maior engajamento; já que a maior vantagem é que você terá como público garantido as pessoas que te seguem e participam ativamente da sua rede social escolhida. Com o celular sempre em mãos todos estão aptos para assistir, acompanhar e interagir no ao vivo e você como influenciador digital precisa criar em seu público essa ânsia de querer acompanhar cada vez mais. Então no post de hoje falaremos sobre 5 benefícios do Ao Vivo para quem produz conteúdo online.

1 – Pode ser simples

Como esse tipo de transmissão geralmente é enviado através de um celular ou computador não é necessário que haja grandes investimentos com equipamentos como câmera, iluminação, estúdio, edições e mais. Você pode fazer em um lugar simples, com iluminação natural e com o que tem em mãos. Seus seguidores entenderão perfeitamente já que a intenção do ao vivo é exatamente se tornar mais próximos dos seus seguidores

2- Mantenha os por perto

Nada mais legal que estar pertinho de quem a gente gosta e admira não é mesmo?! Como influenciadores digitais estamos sempre participando de eventos, festas e encontrando outros a amigos do meio digital e isso é de extrema importância para seu público. Lembre-se que eles gostam de estar com você em todos os momentos; portanto leve-os com você sempre que possível em um evento. Nem todo mundo tem a chance de participar e muita gente tem curiosidade de saber o que acontece nesse meio, isso gerará grande interesse de quem te acompanha.

3- Seja real

Acho que o mais legal do Ao vivo, principalmente no facebook e no instagram é que você se aproxima muito mais do seu público. Seja fazendo um making of ao vivo para um posterior video mais elaborado, mostrar os bastidores de onde tudo acontece também é legal ou até mesmo respondendo perguntas com dúvidas e curiosidades que seus leitores tem sobre você. Mas seja você mesmo, sem personagens ou disfarces. Tenho certeza que vão amar ver que você é gente como a gente.

4- Aproveitar o momento

Como o próprio nome já diz é um ao vivo, ou seja, está acontecendo naquele exato momento. Embora quem perdeu possa ver em um outro momento mais oportuno e conveniente, a maioria das pessoas estará ali pelo tempo real. Portanto use isso ao seu favor; comentando sobre um evento ou programa que está acontecendo, discutindo e interagindo com seus expectadores o que eles estão achando, pois hoje todo mundo quer opinar sobre alguma coisa, seja através de lives ou hashtags. Aproveite o calor do momento e a empolgação dos leitores com o determinado assunto que através disso você pode aumentar consideravelmente seus inscritos.

5- Criando expectativas

Uma pessoa curiosa certamente gostará de lives; e com essa era digital em que cada dia mais expomos nossa vida e dia a dia é certo que tem aumentado o interesse das pessoas pela vida do outro. Isso serve também para o ao vivo e para conquistar seu público. Gere interesse nas pessoas, vá avisando pelas redes sociais que haverá a live. Fale um pouco sobre o assunto que será abordado e instigue-os a querer saber mais sobre. Com isso você compartilha seu conteúdo de forma mais dinâmica. Seja criativo nas lives e aborde temas que gerem interesse da maioria do seu público. Dê um limite de tempo para que o assunto não fique desgastado e também para que fique sempre um algo a mais a ser falado numa próxima oportunidade, para que dessa forma cative seu público e eles queiram cada vez mais serem participativos.

Lembrando que mesmo o Ao vivo sendo um formato mais intimista não esqueça de revisar alguns pontos interessantes para que tenha uma boa qualidade; como conexão boa, imagem nítida e som claro. Procure sempre inovar e trazer coisas legais de forma espontânea. Assim seu público terá sempre interesse no que você produz. E se você ainda não se aventurou nesse mundo de Lives a hora é agora. Corra na rede social mais próxima e interaja já com seu público. Eu estou indo ali fazer o meu… E você já fez ? Me conte abaixo nos comentários. Bateu saudade já sabe, minhas redes é tudo CuriosaJuh. Bjus e até semana que vem.


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

Comentários

  1. Foto de perfil de Joyce Coutinho Andrade

    Ainda não fiz nenhuma Live mas estou pensando em mudar isso, principalmente no Instagram, para tornar um pouco mais dinâmico a relação com os seguidores e ter um vínculo mais forte com eles…Espero que dê tudo certo! @blogpqnaojoy

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas