CBBlogers

Colaboradores

ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL P/ INFLUENCIADORES | PARTE 2

Na semana passada tivemos um post falando um pouco mais sobre estratégia de marketing digital, lembram? Dei um ”cronograma” de como criar a sua estratégia, e hoje vim falar um pouco mais sobre o assunto. Ter metas definidas é algo que fazemos com mais facilidade, mas vocês sabem exatamente o que fazer para cumprir essas metas?

Geralmente isso varia com o tipo de perfil que você tenha, e claro: na rede que vai aplicar. É importante que você tenha uma estratégia para cada rede, porque cada uma funciona de um jeito diferente, e o que você faz no insta não funciona no facebook, por exemplo. Hoje vou dar algumas dicas de como conseguir seus objetivos em cada uma delas. Borá?

Instagram

Ôh rede social difícil, ein! Ainda mais agora que o novo algoritmo decidiu zoar com a nossa cara kkk. O alcance caiu, as curtidas diminuiriam, e os seguidores pararam de crescer. E ai, o que podemos fazer? Bom, vamos imaginar vários objetivos:

  • Conseguir seguidores: O jeito mais fácil de que alguém te siga é: que goste do seu conteúdo. Se você precisa conquistar mais pessoas, que tal investir em fotos melhores? Tira um dia só para produzir fotografias, editar a suas fotos… Marca isso como uma prioridade. Cria situações para você fotografar, em vez de esperar que coisas acontecem. Assim, fica mais fácil ter fotos reserva, e quando tiver um evento especial, você pode interromper a programação, e depois continuar.
  • Aumentar o alcance: essa é uma das partes difíceis, porque como disse antes, o algoritmo mudou e o nosso amigo Mark esta complicando cada vez mais isso. Porém, você pode pedir para o seus seguidores ativarem as notificações, assim, eles vão receber sempre as suas fotos. Eu sei, isso é difícil, mas ninguém disse que ia ser fácil, né? rs. Marca um dia na semana na agenda, para você lembrar todo mundo através do stories. Assim, não fica repetitivo para eles, e nem cansativo para você.
  • Conseguir mais curtidas: Com fotos mais bonitas e os seus seguidores recebendo elas, essa parte meio que vai acontecer sozinha. Nós só curtimos fotos que gostamos, certo? Se você ver, e gostar, vai curtir. A mesma coisa acontece com seus seguidores!
  • DICA EXTRA: uma ótima maneira de atrair pessoas para o seu perfil é interagir nas hashtags que você usa. Por exemplo, você gosta e posta sobre moda e usa hastags sobre o assunto. Entra nela e começa a curtir e comentar as fotos que gostar. Garanto que vai conseguir um bom retorno dos perfis que visitar!

Youtube

Acho que vou dizer isso de todas as redes, mas olha, eles realmente estão complicando nosso alcance, né? Calma, que mesmo que não tenha fórmula mágica para se destacar no Youtube, tenho algumas dicas que podem te ajudar em algumas situações!

  • Aumentar os inscritos: Bom, é óbvio né? BOM CONTEÚDO! Não, não tem outro jeito… A pessoa vai chegar em algum vídeo seu, e vai gostar. Vai entrar no canal, ver que os outros são do mesmo nível, e consequentemente, se inscrever! O único jeito de alguém querer assinar o seu canal, ativer o soninho e querer assistir os seus próximos vídeos é que eles sejam bons!
  • Conseguir mais visualizações: você precisa criar um conteúdo que possa interessar a muitas pessoas. Mas poxa, como eu sei disso? Fácil: os vídeos mais procurados, os que você mais vê, os que mais se interessa. Sabe aquele vídeo que todo mundo vive te pedindo para gravar? Pode ser uma ótima chance! Já disse e digo mais uma vez: precisamos perder o medo de vídeos ”modinha”. Se o público quer, por que você não vai dar pra ele esse conteúdo, né? Mas tenta se reinventar, fazer diferente. Quando alguém ver o seu vídeo, precisa lembrar que ele é diferente dos outros.
  • Se reinvente. Isso é necessário. Saiba sempre se adaptar as novas fases da plataforma, aos novos algoritmos, ao novo público. Não adianta ficar na mesmice!
  • DICA EXTRA: o pessoal do Youtube trabalha com afinidade. Estou falando do pessoal que assiste. Você gosta de tal pessoa porque ela também tem o cabelo cacheado, usa a mesma cor de base que você, ou também teve uma infância como a sua. Certo? Crie afinidade pelo seu público, e faça ele gostar de você, além do seu conteúdo. É a maneira mais eficaz deles voltarem sempre e assistirem todos os vídeos, seja qual for o assunto.

Facebook

Eu confesso que é minha rede social menos preferida kkk mas mesmo assim podemos usar muito a nosso favor! O Facebook funciona de uma maneira bem diferente. Estamos acostumados a ver duas coisas nele: vida pessoal e conteúdos virais. Então vamos ver o que podemos fazer para nos destacar.

  • Conseguir curtidas: Bem, vou dizer de novo. Você precisa de um bom conteúdo. Sim, é o único jeito das pessoas ficarem na sua página (já disse que é importante você ter uma página além do perfil pessoal? Pois precisa!). Se você publicar uma coisa legal, pessoal entrar e ver que o resto não é tão bom, não vai curtir, porque não vai esperar nada melhor vindo pela frente.
  • Curtidas nas publicações: Saiba que o alcance do facebook é o pior de todos, sem dúvidas. Porém, certos conteúdos geram mais curtidas que outros. Aposta em publicações que sejam compartilháveis. Por exemplo: textos, frases, memes, imagens de ”bom dia”, etc. São o tipo de coisa que as pessoas vão querer compartilhar, isso fará que sua pagina seja vista por mais pessoas, e consequentemente, elas também curtam.
  • Bom alcance: isso é muito difícil, porém tem algumas coisas que precisa saber: Evite links! Qualquer coisa que faça a pessoa ”sair” do facebook, ele vai diminuir o alcance SIM. Chato? Com certeza, porém é o que temos para hoje kkk. Aposte em vídeos! É um conteúdo que ganha bastante destaque na rede social, o pessoal gosta de ver, pode compartilhar.. Fica bom para todo mundo!
  • DICA EXTRA: Crie um conteúdo exclusivo para a rede. Eu sei que é muito mais fácil replicar as fotos do insta, mas como disse, são redes muito diferentes e não funcionam do mesmo jeito. O que dá resultado em uma, não dá em outra… Você pode fazer chamadas para cada uma delas, mas crie conteúdos diferentes em todas. Como falei no instagram, tira um dia só para deixar tudo programado e vai ver como vai facilitar a sua vida!

No mais, a minha última dica é CONSTÂNCIA. Quem não é visto não é lembrado, e com tantas pessoas fazendo esse trabalho, você precisa ser vista sempre para que o pessoal veja o seu conteúdo. Minha dica é postar, no mínimo, três vídeos por semana no Youtube, e três vezes por dia em cada rede social. Haja conteúdo, né? Mas acreditem: vale a pena! Me contem: Vocês fazem isso? Pegaram alguma dica? Espero vocês daqui a pouco nos comentários para bater um papo! <3


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Amei as dicas!

    Responder
  2. Adorei essas dicas e fiquei feliz em saber que já estou fazendo isso no insta!
    Podem me seguir… RS 😍
    @blogdanirodriguez

    Responder
  3. Eu tenho muita dificuldade em conseguir conciliar as coisas, como você disse: haja conteúdo kkkk. Como estou no 3°ano do ensino médio está muito mais corrido com provas, vestibular e etc. Ai a gente tem que gravar video pro youtube, pro facebook e um video curtinho pro insta, editar todos, postar um de cada vez, pensar na legenda, pensar no conteúdo pra ambos, pensar nas fotos, jesuuus, a gente enlouquece e tem pessoas que ainda digam que isso não é um trabalho. Cansa tanto quanto um. Eu amei as dicas, estou cada vez mais procurando essas dicas que possam se encaixar no meu estilo de vida e me ajudar mais com o meu trabalho, procuro estudar cada rede social mas haja tempo pra tudo viu kkkk. Sucesso.

    Responder
  4. Foto de perfil de Jake Badulake

    JUro que faço (ou tento fazer) tudo isso no Instagram e no Facebook. Mas olha… difícil viu!
    No IG, além de ter mudado o algorítmo e isso, claro, ter influenciado negativamente o alcance das publicações, as pessoas parecem ter preguiça de curtir. A gente nota isso pela quantidade de visualizações de vídeos e stories versus a quantidade de curtidas nas fotos.
    Mas vamos em frente né? Nada de desistir! 😉
    Amei esse post e as dicas também Kauany!
    Jake
    Blog Jake Badulake

    Responder
  5. Foto de perfil de Alice Marques

    Adorei as dicas. Depois de anos, resolvi tentar mais uma vez me organizar.

    Usando ja!

    Beijoks
    http://www.atesemsalto,com

    Responder
  6. Foto de perfil de Talita Oliveira

    Ótimo! sobre o instagram faço uma coisa muito boa. As pessoas gostam de fotos bonitas, gringas, estilo tumblr e estilo blogueira certo? já que somos blogueiras nada mais justo do que ter um insta bemblogger né? para ter fotos boas eu uso o pinterest, pesquiso qual o melhor lugar,a melhor foto que se encaixa no que eu vou fotografar e faço uma “replica” só que obviamente, do meu jeito, com literalmente a minha cara. E da super certo, as pessoas comentam mais fotos assim, curtem mais e gostam mais. #ficaadica

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas