CBBlogers

Colaboradores

O Segredo do Sucesso – Como encontrar o seu nicho!

por Flavia Martines em Colaboradores

julho 13, 2017 6

Olá!! Costumamos fazer aquela programação todo começo de mês com TODOOOOS os vídeos que pretendemos gravar certo? Então vamos fazer um exercício, pegue essa programação ou pense nela, agora tente entender sobre o que você mais fala, beleza, cabelo, estilo de vida, entretenimento. Deu um pouco te de tudo? Ai que mora o “problema”!

O segredo do sucesso é ter um nicho, acredite!

Falar de tudo um pouco vai deixar seus inscritos e futuros inscrito confusos. Vou te explicar o porque. Vamos supor que você poste um vídeo por semana, na semana passada você postou um vídeo falando de um determinado produto de cabelo, até ai OK… Seu publico gostou, nessa semana você resolve postar uma resenha sobre um jogo que comprou e esta amando, imediatamente as pessoas inscritas que se inscreveram por conta das suas resenhas de produtos vão ver a sua foto da capa e pensar: “Por que eu estou inscrita no canal dessa pessoa? Eu nem gosto de jogos!”

Está conseguindo entender? Mas ai você me pergunta: “Flávia como eu sei qual é o meu nicho?” E eu te respondo: É para isso que estou aqui !!! (risos). O feedback dos seus inscritos é fundamental, dê uma olhada nos comentários, nos vídeos mais sugeridos, nos vídeos mais comentados, nas sugestão que eles dão… Assim você conseguira identificar sobre o que seu publico realmente gosta de ver.

Agora, se você for iniciante e ainda não tem um publico tão engajado eu vou te ensinar o que funcionou para mim. Escreva numa folha sobre todos os temas que você fala ou gostaria de falar no seu canal, agora vamos separar em três grupos: Assuntos que eu SEI falar, assuntos que eu GOSTO de falar e assuntos que me trariam retorno financeiro (pense como se fosse uma marca).

Feito isso terão assuntos que vão se repetir nos grupos, certo? Por exemplo: eu gosto de falar de produtos de cabelo, eu sei falar bem sobre isso porque eu vivo isso e estudo para falar sobre, e por ultimo a marca de determinado produto pode gostar do meu conteúdo e me contratar. Porém vão ter assuntos que vão aparecer em um grupo só, exemplo: Eu gosto de falar de maquiagem, mas não sei me maquiar direito.

Fazendo esse exercício você conseguira ver o que realmente vale a pena abordar no seu canal, quando falamos do que temos propriedade e gostamos o publico se identifica e compra sua ideia, diferente do que se você falar de algo que não domina ou não sabe, nosso publico sente isso. Então é de extrema importância que seu nicho seja algo que você GOSTE de falar e SAIBA falar.

Quero deixar um desafio, faça esses exercícios que falei e me conte nos comentários como se saiu. Caso tenha alguma pergunta pode perguntar também, estamos aqui para descobrir o seu NICHO.

Imagens: Shutterstock


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão! Como garantir fotos incríveis em eventos.

SalvarSalvar

Comentários

  1. Foto de perfil de ZILANDRA

    Eu preciso encontrar meu nicho
    sou formada em uma area, trabalho em outra e gosto de outra kkk
    Grande beijo

    Responder
    • Foto de perfil de Flavia Martines

      Super me identifico Zilandra rsrs
      Eu sou formada em Engenharia acredita??
      Encontrar um nicho é um trabalho de formiguinha, tente identificar sobre o que você gosta e sabe falar, veja o vídeo ou post do seu blog que tem mais comentários e assim de pouquinho em pouquinho vamos descobrindo qual o nosso Nicho! Boa sorte com a escolha do nicho e se tiver duvida faça testes!! 😉

      Responder
  2. Aracelly Oliveira Alves julho 14, 2017 11:10

    Meu termômetro está sendo as fotos e os stories no no insta, pois quando posto algo de cabelo, maquiagem e eventos que participo, são os que tenho mais retorno, não sei se é muita coisa ou se preciso ainda dar mais uma enxugada antes de abrir o canal.mas vou fazer o exercício sim..rsrs…no papel.

    Responder
  3. Foto de perfil de Nattany Martins

    Que dificuldade tremenda encontrar meu nicho! Nossa senhora! Tenho tentado melhorar a qualidade do conteúdo e abordar sempre sobre universo feminino. Percebi que gostam muito quando falo sobre brechó e faço vídeos de costura.
    Tô me descobrindo.

    Responder
    • Foto de perfil de Flavia Martines

      Oi Nattany!! Tão gostoso quando a gente se descobre né?
      Você ter identificado que seu publico gosta de costura e brechós é muito bom e é um tema que poucos abordam com propriedade. Que tal um quadro sobre Achados no Brechó?

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


Teaser: #CNB2017
  
Pular para a barra de ferramentas