CBBlogers

Apps

O Instagram está deletando várias contas!!

por Kauany Santos em Apps, News, Tech News

julho 6, 2017 14

Nessa madrugada mais de 1,8 milhões de contas foram excluídas do Instagram. Você pode estar pensando que eram contas inativas, que ninguém mais usava, pois bem, não eram! Todos nós corremos o risco de ter a conta deletada por algo muito simples que talvez você nem tenha imaginado: hashtags! Calma aí, vou explicar tudo certinho!

Nos últimos meses surgiram inúmeros sites que robotizam a interação no Instagram. Mas como assim Kau? Você se cadastra no site, paga um valor mensal e o sistema curte as fotos das hashtags, o que é uma estratégia legal para atrair público para o seu perfil. Acontece que essa ferramenta é um site externo ao aplicativo, e no termo de uso do Instagram eles deixam bem claro que não é permitido esse tipo de atividade.

Um número muito grande (muito mesmo!) de pessoas eram adeptas a isso para conseguir mais interação, e essas são algumas das pessoas que foram banidas. Tem também aqueles sites que seguem as pessoas e deixam de seguir depois de X tempo, você precisa tomar cuidado com eles também. Em resumo:

Qualquer site que faça a interação por você, que seja um robô no seu lugar, não é autorizado, e pode ser um motivo para eles apagarem a sua conta.

Talvez você já esteja tranquila, pensando ”ah, tudo bem, nunca usei nada do tipo”. Pois bem, não fique tão tranquila assim. Lembram que também estava rolando no insta o famoso shadow ban”? Isso nada mais era que, ao usar uma serie de hashtags que o Instagram achou ”suspeitas”, a sua foto simplesmente não aparecia em nenhuma hashtags da rede social, e também diminua o alcance para o seu público.

O que fazer para evitar que sua conta não seja deletada da rede social:

  • Não saia curtindo fotos com uma louca. Interaja com seu tempo, curtindo fotos que realmente gosta. Faça comentários que sejam reais, que não possam ser interpretados como spam.
  • Mude as suas hashtags conforme a foto que poste, e evite postar muitas em uma foto só. Confere a lista das hashtags que foram banidas pelo insta, e não use nenhuma delas.
  • Óbvio, não compre seguidores e likes!
  • Ativa o modo ”autenticação de dois fatores” do seu Instagram (vai nos ajustes > autenticação de dois fatores). Isso fará que, se acontecer da sua conta for deletada, tenha uma possibilidade de ser recuperada.
  • Não use nenhum site de automação, faça uma interação real.

UPDATE DO POST: 

De acordo com Felipe Payão, do portal Tecmundo, a assessoria de imprensa da rede Instagram divulgou que a exclusão de contas recente ocorreu por um BUG (erro) na plataforma. A equipe já está trabalhando para solucionar o problema.

De qualquer forma, as informações que passamos sobre o uso de hashtags indevidas e automação do seu perfil através de robôs e outros sistemas, podem sim gerar a exclusão do seu usuário da plataforma a qualquer momento de acordo com os Termos de Uso:

Por enquanto essas são as notícias que temos sobre o cancelamento de algumas contas no aplicativo, e nossas dicas para que você possa estar segura nesses dias de mudança. Sabemos que as hashtags ajudam e muito na interação, mas use com moderação! <3

Contem pra gente: o que vocês acharam disso? Gostaram da iniciativa da rede? Acham que pode prejudicar o trabalho de vocês? Queremos saber!

Imagens: Shutterstock


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão!

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Comentários

  1. Foto de perfil de biadesa

    Como saber se um # foi banida?

    Responder
  2. Foto de perfil de Ingrid

    Tô de olho há um tempo nessas notícias, a melhor forma agora de não ter a conta banida é usar o bom senso. Sobre as hashtags banidas: a maioria é com conteúdo pornografico, mas tem algumas que não, como por exemplo: #bomdia!

    Responder
  3. Foto de perfil de Caroline Beltrame

    Achei uma lista, só não sei se está completa

    #dogsofinstagram
    #boho
    #costumes
    #tanlines
    #humpday
    #tgif
    #brain
    #saltwater
    #petitie
    #curvy
    #singlelife
    #thebaligroom
    #elevator
    #astreetphoto
    #books
    #meme
    #newyears
    #todayimwearing
    #snapchat
    #skype
    #sallyhansen
    #shesquats
    #pushups
    #easter
    #curvy
    #kindredparents
    #dedicationstudio
    #hairychest
    #ineedhelplol

    Responder
  4. Natalia Santos julho 6, 2017 16:52

    Amei 👏🏼👏🏼

    Responder
  5. Eu já recebi várias solicitações pelo insta e e-mail para adquirir pacotes e obter mais seguidores, sempre desconfiei. Agora sobre as hashtag eu não sábia dessa informação, vou parar de colocar, pois eu sempre uso as mesmas. E vou verificar o modo autenticação tbm.

    Responder
  6. “Instagram tells The Verge that these accounts have not been deleted. A spokesperson said: “We’re aware of a bug that is causing some users to be logged out of their accounts. We’re working to resolve the issue as quickly as possible.”

    É um bug que ocorreu no Instagram, não um delete em massa.

    Responder
  7. Foto de perfil de Mariana Costa Bordin

    De que fonte você tirou essa informação?

    Responder
  8. Vocês deviam ter mais responsabilidade nos posts, não passa de um bug do instagram: https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/118869-instagram-bugado-deletando-contas-querer.htm (um site confiável)

    Responder
  9. OS PILANTRAS DO INSTAGRAM NÃO CONSERTAM ESSA MERDA DE CÓDIGO DE SEGURANÇA QUE NUNCA CHEGA NO CELULAR, DELETARAM MINHA CONTA SEM AVISO NENHUM, PROVAVELMENTE POR TER A FOTO DO BOLSONARO, COMUNISTAS QUE VIVEM EM PAÍS CAPITALISTA SÃO UMAS PRAGAS

    Responder
    • Foto de perfil de Kauany Santos

      Oi Edu, tudo bem? Se você olhar bem, esse post já é um pouco antigo, e o próprio instagram afirmou que era um bug. Eles não apagam uma conta por conter conteúdo político, pois não viola nenhuma das diretrizes da rede social. Beijos,

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas