CBBlogers

Apps

A moda Tumblr

por Juliana Piazzarollo em Apps, Colaboradores, Dicas Tech, Fotografia, Redes Sociais, Tech News

julho 27, 2017 7

Depois de umas semaninhas sumidinha daqui estou de volta para falar de um assunto que a gente ama: redes sociais e sua incrível velocidade de tendências, opções e transformações. Hoje em busca de um tema para falar aqui estava dando um giro nas minhas redes e o que mais vejo é a modinha do momento intitulada “Estilo Tumblr”. Dentro desse conteúdo está incluso diversas temáticas que saem como galhos de uma mesma árvore. Por exemplo: fotos estilo tumblr, como ser garota tumblr, imitando fotos tumblr, decoração tumblr; além de uma infinidade de variações que nem cabe falar aqui. Mas o fato é que essa moda pegou!

Mas o que é Tumblr?

O Tumblr nada mais é que uma rede social, assim como facebook, instagram, twitter entre outras. Lá, os usuários podem postar conteúdos de fotos, vídeos, gifs, aúdios, textos e imagens… Porém a diferença é que as postagens são organizadas de forma parecida as plataformas de  blogs. Nele também é possível interagir, seguir o perfil de outras pessoas e receber notificações em seu feed de notícias.

Foto: Tumblr

Mas como assim “Estilo Tumblr”?

A mesma pergunta eu me faço também! rsrs Já que o Tumblr é uma rede social como pode isso definir um estilo?! Seria a mesma coisa que dizer que algo é estilo facebook, ou estilo instagram e isso me soaria meio confuso, já que não é possível definir o estilo da rede social, já que o mesmo é visto por cada um de acordo com as coisas que você segue não é mesmo?!

Mas vamos simplificar as coisas e para a cabeça não dar um nó eu vou dar uma resumida para vocês. Dizer que uma determinada coisa é “estilo tumblr” quer explicar que as fotos são mais elaboradas, trabalhadas com muitos filtros (principalemente os mais claros), as poses são mais no estilo: “tô nem ai” ou “sou rebelde”; a maquiagem é bem marcada, geralmente com batom escuro; há uma certa de mistura de tendências antigas com novas; e sempre com muita criatividade envolvida e produtos ou decorações com itens retrô ou minimalista.

Se jogue na tendência

Se você ainda não conhece a plataforma sugiro fazer sua conta agora mesmo e começar a bisbilhotar o Tumblr. Esse estilo de vida tem tudo para ficar e você não vai querer ficar desinformada nas rodas de bate papo né?! Além do site que você acessa através do seu computador, ele também tem aplicativo para facilitar ainda mais as nossas vidas, então não tem desculpa mesmo para não conhecê-lo.

As fotos de lá são realmente inspiradoras e ao meu ver bem parecidas com as que tem no pinterest (que eu amo!) Brasileiro é realmente um povo muito criativo e cria tendências jamais imagináveis, e o que acho disso tudo? Ótimo, afinal inovar é preciso e a mudança nas redes sociais é constante. Procure sempre está conectado com o que está na moda, ser bem informado é um trunfo nas mãos de qualquer pessoas e nesse mundo de internet então é ainda mais essencial.

Mas queria saber de quem leu o post todo até aqui do que está achando dessa “modinha”, será que veio para ficar ou é passageira? Você gosta desse estilo e já aderiu ou torce o nariz para ele? Deixe me saber a sua opinião, que é muito importante para nós! E já sabe caso queiram conhecer essa pessoa que vos escreve é só me seguir nas redes sociais! É tudo @curiosajuh ok?! Beijocas e tenham uma ótima semana.


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

Comentários

  1. Foto de perfil de Ingrid

    Eu vou confessar que adoro essa moda tumblr, mas eu não tenho muito o estilo hahhah

    Responder
  2. Oi Juliana eu adorei seu post e confesso que adoro a moda tumblr rsrs até me inspirei em algumas fotos para postar em meu Instagram. Bjos

    Responder
  3. Foto de perfil de Viviane Carvalho
    Viviane Carvalho julho 27, 2017 10:15

    Eu acho legal, depende muito do estilo da pessoa para aderir ou não, mas acho que é passageira. Nos anos 90 a chocker era uma febre, aí passou e agora é febre de novo, tudo passa. Eu, particularmente acho que, tem que tomar um certo cuidado com o estilo tumblr pq ele meio que deixa a pessoa com cara de adolescente e dependendo da idade e profissão da pessoa, pega mal, muito mal.

    Responder
  4. Eu gosto, é bom para se inspirar, lançar algumas fotos mais bacanas. Se divertir um pouco sabe? Não tenho esse estilo para levar para vida, mas acho incrível cada criatividade estampada em uma simples foto.

    Responder
  5. Foto de perfil de D.SOUZA

    Adorei seu post. Eu amo as fotos do Tumblr e me inspiro em várias.

    Responder
  6. Foto de perfil de Thauany

    Adorei seu post. E sério amo a modinha tumblr se você entrar no meu insta só verá fotos inspiradas no tumblr @thaasouza17 e particularmente acho que vai durar mais um pouquinho. 😊❤

    Responder
  7. Foto de perfil de Talita Oliveira

    Ela veio pra ficar! Pois desde que o tumblr foi lançafo ao mundo um pouco depois do twitter, já era uma referencia e tanta, depois que veio o instagram então? Nossa! O estilo tumblr nunca foi esquecido. Ele é maravilhoso, porem um pouco dificil de se copiar, pelo menos pra mim. E eu defino como: “estilo gringo” ter um estilo tumblr é ter um estilo gringo. intagram @vitrinebaguncada beijo!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas