CBBlogers

Dicas Especiais

A loucura da internet sem limites!

por Ana Jacobs em Dicas Especiais, Dicas Semanais

julho 10, 2017 8

Oi genteeeee, tudo bom com vocês? Fazia tempo que eu não passava por aqui e confesso que estava morrendo de saudades de escrever artigos no CBBlogers, de conversar com vocês e compartilhar minhas dicas e opiniões desse mundo que cresce e muda diariamente.

Hoje eu trouxe um assunto polêmico, um pouco delicado e que vem me incomodando muito nos últimos tempos. Vamos ver se vocês compartilham a mesma opinião comigo, deixem nos comentários em?!

Já faz um tempo que tenho observado as pessoas entrarem em um ritmo frenético para alcançar views e seguidores nas redes sociais. Em muitos casos consideram inclusive que vale tudo, mas tudo mesmo, para viralizar algum vídeo. Já vi vídeos onde crianças foram humilhadas, artigos obscenos foram usados e até mesmo vidas sendo tiradas por irresponsabilidade nessa busca inconsequente pelo tão sonhado milhão (de seguidores).

E aí fica a dúvida: até quando vai essa loucura? Bom, difícil falar! Tanto que me senti na obrigação de tocar no assunto e tentar ajudar algumas pessoas a entenderem que a vida não se resume à likes.

Essa loucura tem prazo de validade?

Acreditamos que com essa mudança dos algoritmo do Youtube muita coisa mude!!

Em minha palestra na última Conferência Nacional de Blogs (CNB) eu falei muito em segmentar o seu público e ter propriedade dos assuntos que você aborda. Bati na tecla de que nem sempre o número lhe traz grandes oportunidades, e que as vezes um canal mais específico pode sim lhe levar a ter um público fiel e um engajamento altíssimo. Desde que você tenha propriedade naquilo que você esta falando.

Então, antes de sair correndo atrás de views, comece a prestar atenção em qual assunto você realmente entende. Se você ainda não se encontrou, então o caminho é começar a se especializar: faça cursos de assuntos que lhe interessam, como maquiagem, edição de fotos, viagens, etc. O objetivo é se especializar e ter conteúdo real para passar aos seus seguidores. Compartilhar conhecimento!

E não adianta: para ter propriedade é importante estudar, gente. SIM, estudar muito! Muitas pessoas acham que quem vive de internet não tem grandes obrigações, mas fazer uma faculdade, um ou vários cursos e entender do que você esta falando é fundamental para não sair compartilhando qualquer coisa.

A partir do momento que você mostrar aos seus seguidores que você entende do que fala, e tem conteúdo relevante, automaticamente as empresas prestarão atenção em você – nichando o seu assunto, tudo começa a fluir melhor.

Então fica a dica: vamos prestar atenção no conteúdo que publicamos. Vamos elaborar, pesquisar e mostrar que o trabalho de um influenciador digital é sério e não passageiro, como muitos dizem. Beijos e até logo!!

Imagens: Shutterstock


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Comentários

  1. Foto de perfil de Daiene Calmon

    Essa é exatamente a frase que eu falo aqui em casa: que a vida não se resume à likes. Porque o tem de gente tentando polemizar em busca de visualizações… não é brincadeira não viu. É uma coisa que já beira a irresponsabilidade mesmo, gente que quer colocar os inscritos em um patamar mais importante até do que a própria vida. E concordo contigo, a loucura da internet não tem limites!

    E falando sobre nichos… Eu sempre fiquei entre beleza e moda, mas sempre abro um espacinho para falar sobre outros assuntos que também gosto, como alimentação, decoração e casamento. Eu encaro o meu canal atualmente como um canal de estilo de vida, porque ele pra mim é meio que a extensão da minha vida, sabe? Mas se tem um assunto que eu realmente gosto e falo mais, são os cosméticos!

    De uns meses pra cá, tenho me interessado bastante também em tudo que envolve sustentabilidade. Comecei a ler muito sobre cosméticos naturais, alimentação saudável, moda e decoração sustentável, etc. Eu acabei criando um site para falar exclusivamente sobre esses assuntos (www.vidamaisverde.com.br), mas penso que aos poucos farei essa transição naturalmente no meu blog pessoal e no Youtube também, pois são assuntos que me dão muito prazer de falar, explicar, conversar… Talvez seja um nicho bacana para apostar, né? 🙂

    E obrigada pelas dicas, sempre! As influenciadoras agradecem! <3

    Responder
  2. Foto de perfil de Gabriela Bernardes

    Nossa, amei demais o post.
    Antes de publicar algo para o meu público, pesquiso muito. Não faço um post por fazer, pra ganhar visualizações. No meu blog eu não ensino fazer maquiagem. Não porque eu não gosto e sim porque tenho a consciência de que sei sim fazer uma make, mas sei fazer em mim e passar para os outros. Porque eu vou abordar um assunto que eu não domino direito ? Só pra ganhar várias visualizações ? Não, acho isso super errado. Gosto de abordar assuntos que eu realmente tenho certeza que eu possa dominar.
    É isso …
    Beijoooooos ♥

    Responder
  3. Foto de perfil de Carolina Moraes Romualdo Gasparino

    É verdade Ana, acho que as pessoas estão loucas por likes e isso cada vez mais está se tornando menos saudável.

    Estudar sempre é o caminho né?

    Beijão

    Responder
  4. Foto de perfil de Blog da Ana

    PARABÉNS!!!! É isso mesmo!!! Há de se ter responsabilidade com o que veiculamos! e não só apenas publicar para ter números!
    Outro ponto importante é as marcas, empresas, etc, não procurarem apenas números! Acredito que o mercado de compra de seguidores, curtidas e afins ainda resiste por conta disso. Tenho opinião formada e ninguém me convence do contrário. Sempre digo que quem me segue é porque gosta! Se eu não sigo ninguém apenas por seguir, preciso dar o exemplo, não é mesmo? Já ouvi diversas vezes: “mas todo mundo compra”… e daí? Não sou todo mundo e nunca fui de fazer ou deixar de fazer algo porque todo mundo faz. Isso tem um preço e estou disposta a pagar!!
    EXCELENTE o post, Ana! Esperei o final do evento este ano para dizer a você e Dani o quanto me sinto feliz e segura por saber temos vocês à frente do CBBlogers e reforço aqui o quanto isso me deixa em paz. O seu posicionamento neste post é um dos motivos!
    Muito obrigada por defender a honestidade, a importância dos estudos e a transparência! Nossa sociedade anda muito carente disso!
    Um beijo,
    Ana

    http://blogdaana.com.br

    Responder
  5. Foto de perfil de Blog da Ana

    PARABÉNS!!!! É isso mesmo!!! Temos que ter responsabilidade com o que veiculamos e não só nos preocuparmos apenas com a quantidade de números que vamos conseguir!
    Outro ponto importante são as marcas, empresas, etc, não contratarem apenas baseando-se em números! Acredito que o mercado de compra de seguidores, curtidas e afins ainda resiste por conta disso também. . Sempre digo que quem me segue tem que fazê-lo porque gosta do que vê e lê! Se eu não sigo ninguém apenas por seguir, preciso dar o exemplo, não é mesmo? Já ouvi diversas vezes: “mas todo mundo compra”… e daí? Não sou todo mundo e nunca fui de fazer ou deixar de fazer algo porque todo mundo faz. Isso tem um preço e estou disposta a pagar!! Tenho opinião formada e ninguém me convence do contrário..
    EXCELENTE o post, Ana! Esperei o final do evento este ano para dizer a você e Dani o quanto me sinto feliz e segura por saber que temos vocês duas à frente do CBBlogers, e reforço aqui o quanto isso me deixa em paz. O seu posicionamento neste post é um dos motivos!
    Muito obrigada por defender a honestidade, a importância dos estudos e a transparência! Nossa sociedade anda muito carente disso!
    Um beijo,
    Ana

    http://blogdaana.com.br

    Responder
  6. Foto de perfil de ZILANDRA

    que post incrivel
    realmente a internet ta sem limites
    beijos

    Responder
  7. Foto de perfil de Lulu on the sky

    Parabéns Ana! O próprio YouTube de tempos em tempos promove cursos para se aprimorar e eu acho super válido estudar para aprender.
    Amei demais a sua palestra desse ano.
    As pessoas tem que saber enxergar os limites!
    big beijos

    Responder
  8. Foto de perfil de Jake Badulake

    Ana! Concordo muito com você!
    Muitas pessoas são loucas por likes e seguidores… fazem de tudo por isso e esquecem do principal: conteúdo original e de qualidade! E na minha opinião é o que conta pra uma pessoa se destacar nesse meio! 😉

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


Teaser: #CNB2017
  
Pular para a barra de ferramentas