CBBlogers

Colaboradores

Erros comuns que canais iniciantes cometem!!

por Flavia Martines em Colaboradores

junho 15, 2017 1

Olá!! Hoje o tema é polêmico, prepare-se!!! Entendemos que quando estamos no início, acaba sendo um pouco frustrante o fato de “não sermos vistos”. Mas, calma! Tomar medidas drásticas nesse momento poderá atrair outro tipo de atenção para o seu canal e isso não é o que queremos, certo? Vou pontuar alguns erros que MUITOS canais iniciantes cometem e que não recomendamos:

Comentários do tipo:

  • “Oi amei o vídeo!! Também tenho um canal, vem conhecer!!”
  • “Amei seu canal, já dei o like e me inscrevi. Retribui? ”
  • “Troco inscritos/ likes/ comentários. ”

E por ai vai né?! Se você já fez isso, entendemos, por isso estamos aqui para te explicar o porquê que consideramos isso um erro. Quando criamos conteúdo, queremos que ele seja usufruído e quando não atingimos as visualizações que imaginávamos, nos perguntamos: “Onde estou errando? ”. Porém, ir em outros canais e fazer esse tipo de comentário não irá atrair uma atenção positiva para o seu canal. Vou te explicar o porquê:

Quando alguém vê você fazendo esse tipo de “troca” e por curiosidade resolve entrar no seu canal, automaticamente ela irá se questionar: “Será que esses inscritos são reais? ”, “Será que o engajamento é verdadeiro? ”. Infelizmente é isso que acontece, você perde a credibilidade perante aos futuros inscritos e/ou futuras parcerias. Sem contar que você não vai conseguir avaliar o real crescimento do seu canal, se estão gostando do seu conteúdo, qual o seu público alvo… Conseguem entender?

“Mendigar” inscritos, comentários e etc poderá não só atrair uma atenção negativa ao seu canal, à sua marca, como também irá atrapalhar na avaliação do seu Analytics. Vou te dar um exemplo:

Suponha que você entre em diversos canais maiores, faça algum desses comentários e ganhe alguns inscritos. Até aí você vai festejar, certo? Então, avaliando esses “novos inscritos” observamos que eles variam com idades de 11 anos aos 25 anos. Concordam comigo que, na maioria das vezes, o conteúdo que o público de 11 anos assiste é bem diferente do conteúdo que o publico de 25 anos assistiria? Como então conseguiríamos fazer um planejamento dos vídeos futuros se não conseguimos mapear ao certo nosso público fiel?

Então, chegamos a conclusão que cometendo esses erros atraímos uma atenção negativa para nosso canal e ganhos “fakes” para o crescimento do mesmo, certo? Nos próximos posts falaremos sobre como alcançar o público fiel e as melhores formas de divulgação… Fica ligadinho!!

Imagens: Shutterstock


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as dicas, novidades e informações em primeira mão!

SalvarSalvar

Comentários

  1. Foto de perfil de Papo de Luluzinha

    Adorei seu post! dicas maravilhosas que sempre vemos todos os dias… beijinho

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas