CBBlogers

Colaboradores

Desistir ou não do mundo dos blogs? Saiba quando parar!

por kah_ramos em Colaboradores

abril 20, 2017 19

Vamos combinar, no começo é todo aquele friozinho bom na barriga, uma vontade louca de fazer trezentas coisas ao mesmo tempo e um agito que só! Mil e uma ideias, projetos, organizações e todos os paranauês necessários para ser aquele sucesso. Só que ai: tchaaaaaramm o tempo passou, a poeira baixou, e o sucesso que é bom: nada! E ai gente? Tá na hora de desistir? Que raios que eu faço agora que depois de tanto tempo, suor e lágrimas, meu sonho resolveu ficar estacionado?#SOS universo!

Vou contar uma coisa para vocês: nesse tempo todo que venho me aventurando nesse mundo dos blogs, eu nunca ganhei nem  sequer um tostão. E isso nunca me veio como sinal de “derrota”, até porque, eu pelo menos sempre vi essa experiência toda muito mais como uma paixão, do que como algo que “só vou estar feliz se funcionar”. Mas depois de 5 anos de estrada, você para e pensa: “cara o que eu tô fazendo de errado?”. É normal!! Parece que você vai tirando o pé do acelerador e quando você vê, eita, a coisa desandou! Até porque, nesse meio você escuta tanto falar sobre o sucesso… E o fracasso miga?

É muito difícil falar sobre isso, até porque, quem raios vai querer falar sobre o que a gente luta todos os dias pra evitar? Mas ele tá ai pra apanhar nossos sonhos na primeira oportunidade que aparecer! E se você ai já está pensando em desistir, uma coisa que você deve ter em mente é que: você pode estar desistindo de uma coisa que está a apenas um passo de ser um s-u-c-e-s-s-o! Por isso, antes de apertar o botãozinho do fo#@-se (que as vezes dá uma baita de uma vontade de apertar), tira um tempo pra pensar! Um tempo sem se cobrar, sem ficar mirabolando o que escrever/gravar, umas férias para a sua alma de blogueria!

Se nesse meio tempo não bater aquela saudades (mas saudades MESMO, não aquela famosa cobrança interior), ai talvez desistir possa ser uma opção… Mas nada como muito pensamento, amor e ponderamentos para ajudar a tomar a decisão certa!

Além disso, quando pensar em desistir, jamais pense no que ”de errado o blog/canal tem”, mas sim o que você pode estar fazendo (não intencionalmente) que possa estar dificultando a sua hora de brilhar. Pensar em fatores como: estou me organizando da maneira correta? Estou sendo persistente? Tenho trazido conteúdo relevante?

Eu sei que é uma barra pensar em desistir. E que muitas vezes o desânimo vem e derruba a gente. Mas nada como se levantar, espantar a poeira, e voltar a brilhar, pois tudo que tiver pra ser será. E como a Dani Sanches sempre fala: todo mundo tem sua hora de brilhar <3 Um grande beijo, Kah.


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão!

Comentários

  1. Foto de perfil de emedelu

    Adorei a sua postagem. O fato de criar um blog pensando em sucesso, creio eu, que já é meio caminho andado para baixar o fogo e desistir. Eu mesma tenho vários blogs. E os criei com um objetivo só, expressar minhas ideias e pensamentos uma forma de transmitir também experiências. Embora no mundo dos blogs dizem que a frequência de postagem é necessária, concordo. Mas, eu mesma não me preocupo com isso. Atualizo quando dá e só vou desistir dos meus blogs quando nesse mundo não existir mais espaço para Blog.
    Portanto, quem está desistindo, não desista. Escreva coisas boas. Nesse imenso universo haverá de existir em algum momento alguém que vai se interessar pelo que você postou. Só isso pra mim que não tenho vocação para ser blogueira com trofeu, digo que vale a pena afinal um blog é como um filho, já faz parte da familia.

    Responder
    • Foto de perfil de kah_ramos

      Então você já está no caminho certo Maria!
      E super concordo com o que você falou sobre desistir, sempre tem alguém que pode estar se inspirando no nosso trabalho! Tem que cuidar como filho mesmo!
      xoxo
      Kah

      Responder
  2. Foto de perfil de Priscila

    Olá ….amei o post e é realmente o que acontece, a vontade de desistir bate. Eu estou com o blog a 1 ano, ele é bem novinho ainda….mas procuro sempre melhorar e inventar coisas novas para não desanimar. Obrigada pelo post Beijosss http://rosararablog.blogspot.com.br/

    Responder
  3. Foto de perfil de Fernanda Besagio Ruiz Ramos

    Eu tenho saudades da época em que os blogs eram simplesmente diários virtuais. Não tinha essa preocupação de ser visto, de quantas curtidas tinha no Facebook, se alguma marca viu o nosso post, etc. As cobranças eram muito menores e éramos mais felizes!

    Beijinhos

    http://www.brisadatarde.com

    Responder
  4. Foto de perfil de Vagner Custodio de Oliveira

    Que post mais maravilhoso!
    só podia ser dessa fofura… arrasou Kah te adoro menina. s2 ;*

    Responder
  5. Foto de perfil de Natalie

    Meninas eu amei o texto e ele super me inspirou, deu aquele up sabe?
    Então vim até aproveitar para pedir à vocês para dar aquela olhadinha nesse link lá do meu blog, foi o primeiro que fiz e foi pensando na vontade enorme que eu tinha e tenho em chegar lá no topo..http://www.papodiario.com.br/2017/04/sonhos-obetivos.html

    Responder
  6. Amei, amei!!!! Muito inspirador o artigo e concordo com tuudo!!! Beijinhos

    Responder
  7. E bem isso mesmo, temos que fazer por amor por que gostamos. Não para ficar * famosa* e caso for
    tudo tem sua hora. E concordo plenamente com o pensamento da Fernanda no comentário logo acima.

    Responder
  8. Foto de perfil de Tamara Melo

    Bom, acho que desse mal de se frustrar pelo sucesso que não vem eu não vou sofrer. rs Pois, nunca tive o menor interesse em ser famosa e criei o blog porque senti a necessidade de me expressar online e divulgar meu trabalho e outras coisas que sempre fiz porque gosto. Espero, sim, ganhar alguns trocados com ele algum dia. Mas fama e milhões de seguidores realmente não são o objetivo.

    Responder
  9. Todos os nossos passos na vida devem ser dados sempre com a cabeça fria e o coração tranquilo. Muito boa matéria.
    Super beijo!

    Responder
  10. Foto de perfil de O Consumista – Diego

    Post maravilhoso e elucidativo pra quem tá no mundo ou quem pensa em entrar. Amava o tempo em que a preocupação de um blogueiro era apenas escrever. Hoje em dia a coisa tá um pouco diferente, mas nada de desanimar!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#DicaDeBlogueira EP03 | Cenários: importância, dicas e ideias!
  
Pular para a barra de ferramentas