CBBlogers

Colaboradores

Como manter a média de visualizações no YouTube

por Juliana Piazzarollo em Colaboradores, Dicas Tech

março 6, 2017 4

O YouTube é uma rede social relativamente nova, mas digamos que um pouco mais antiga se compararmos as novas que surgem a cada dia. E mesmo assim mantém-se sempre em crescimento constante de usuários e consequente novos canais. A proposta dele sempre foi criar uma opção de conteúdo diferenciada em vídeos, de forma que o telespectador pudesse escolher o que gosta de ver, que tema mais lhe agrada, quantos minutos quer assistir e ainda definir qual o melhor horário para tudo isso, aquele que melhor se encaixa na sua rotina.

Mas como citei anteriormente, depois de 10 anos e com jovens cada vez mais antenados nesse mundo de internet, tem crescido desenfreadamente o número de novos canais fazendo assim com que as opções pelo que assistir sejam inúmeras e a escolha seja bem mais complicada para o espectador. Preocupando também os criadores de conteúdo, visto que isso influencia diretamente nos seus rendimentos, já que o número de visualizações diminui bastante. Então a pergunta que não quer calar é: Como manter a média de visualizações no YouTube? Abaixo vamos te dar algumas dicas quer podem ajudar nessa questão.

Conteúdo é a arma do negócio

A primeira coisa que vai levar uma nova pessoa ao seu canal é o seu conteúdo. É através dele que as pessoas vão te buscar e que o próprio youtube vai mostrar nas pesquisas. Procure fazer algo de qualidade, que te interesse e que te identifique, pois assim fica mais fácil e prazeroso de produzir uma coisa legal. Você pode se inspirar sim em canais de sucesso (lembrando que se inspirar não é copiar), mas sempre colocando a sua identidade. Procure saber o que as pessoas gostam de assistir, o que as agrada no seu canal e foque nisso. Não importa qual seja o tema que você esteja falando: faça da melhor forma.

Tenha uma programação

Eu sei que grande parte das pessoas está “fugindo” da televisão por conta dessa forma de programação baseada em horários. Tempos pré estabelecidos, programas longos e que nem sempre atendem as suas expectativas estão ficando pra trás. Mas é fundamental você se organizar em questão de horários e dias. Aquele espectador que gosta do seu trabalho vai saber que você está lá esperando por ele, com um novo vídeo em tal dia e tal hora. E claro, não adianta prometer e não cumprir, seja fiel e compromissado com seu trabalho.

Cuide do visual

Não estamos falando aqui para que você seja uma modelo da Victória Secrets ou que tenha um padrão de beleza qualquer. Cuidar do visual nada tem a ver com isso. Na verdade simplesmente cuide para que você apareça do seu jeito, que melhor lhe agrada e também aos seus seguidores, porém alinhada. Evitar o cabelo desgrenhado, caprichar no look e fazer uma maquiagem, se assim gostar… Para aparecer com um semblante mais confiante e de credibilidade no vídeo. O mesmo vale para o visual do ambiente que você está gravando. Ninguém merece ver um vídeo com suas roupas espalhadas ao fundo ou a bagunça do seu quarto. Invista em algo bonito e limpo, que chame a atenção pelo visual de quem assiste, mas que também não foque toda atenção já que a estrela principal é você.

Tenha cuidado com o tempo

Talvez esse seja o tópico mais relevante em questão de fundamentos. É sabido que a vida hoje é super corrida e as pessoas fazem milhares de coisas ao mesmo tempo. E o dia poderia até ter 30 horas que mesmo assim não seria suficiente para fazermos tudo que temos vontade. A grande maioria das pessoas hoje vê vídeos através de dispositivos móveis, principalmente celulares e num momento de descanso, um intervalo ou até mesmo para relaxar. Portanto ela vai querer ver algo leve, rápido e que ela possa ver nesse pequeno espaço de tempo.

Foque em vídeos mais curtos, vá direto ao assunto e não enrole o seu espectador, isso os afastará. Você pode consultar no seu próprio youtube como estão seus números de: média de visualizações, tempo de visualização por vídeo, horário, taxa de rejeição, quantidade de curtidas e muitos mais. Aprenda a se auto analisar para assim produzir um conteúdo cada vez melhor.

youtube

Se dedique

Dedicação podia ser o primeiro item dessa lista, na verdade de qualquer lista da nossa vida não é mesmo?! Pois é é o ponto de partida para o sucesso! Seja uma pessoa interessada no seu leitor, nas opiniões alheias de quem gosta do seu trabalho, ou de quem tem algo a acrescentar. Saiba ouvir para ser ouvido. Procure aprender mais sobre edição, sobre como melhorar seu conteúdo. Quanto mais interesse da sua parte, mais conhecimento terá e isso refletirá diretamente no sucesso seu trabalho.

Seguindo essas dicas seu público continuará fiel e suas visualizações se manterão sempre no mesmo padrão. Se comecei essas dicas dizendo que o conteúdo é a alma do negócio, então afirmo que a dedicação é o esqueleto; pois ele te mantém firma e de pé em relação aos seus objetivos. Foque no que almeja e vá em frente e firme em direção às suas metas, pois pensamento cria, o desejo atrai e a fé (e boa dose de dedicação) realiza.

youtube

Espero que as dicas possam ajudar quando essa dúvida insistir em martelar na cabecinha de vocês. Agora é a hora do meu jabá! Estou com posts aqui de 15 em 15 dias, pois estou de “licença maternidade” para me dedicar mais um pouquinho a minha baby. Mas caso sintam saudades da minha pessoinha é aquela história de sempre; me sigam nas redes sociais que é tudo curiosajuh! Acompanhem meu canal youtube.com/curiosajuh e eu insta @curiosajuh que tem conteúdo legal por lá em tempo real. Bjocas e Sucesso para cada um de vocês que leu até aqui. Juh


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

Comentários

  1. Foto de perfil de Mariana

    Dedicação é tudo né?
    Bora lá!
    Beijos

    Responder
  2. Foto de perfil de Andréia Campos

    É bem complicado manter tudo, né? Eu mesma sou publicitária, e sinto que tenho muito mais facilidade em ajudar os outros do que a mim!
    Sinto que preciso de pequenos “toques” para arrumar algumas coisas, e essas dicas são bem valiosas.

    Um beijo e boa sorte com o baby!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas