CBBlogers

Colaboradores

Como ter fotos fofas? INSTAGRAM #1

por kah_ramos em Colaboradores, Fotografia

março 18, 2017 8

Quem ai já ficou com o Instagram aberto, e o celular na mão e parou pra pensar numa dúvida pra lá de muito cruel, chamada: “o que raios eu tô fazendo com meu feed?” haha não tenham medo gente! Essa é uma pergunta que surge- e ó vou falar, m-u-i-t-o- na mente da gente, ainda mais quando manter aquele feed, que pra uns é só mais uma rede social, mas que, vai vamos combinar, pra nós é uma ferramenta incrível e literalmente uma forma de trabalho! Por isso, depois de alguns pedidos pra estar falando sobre esse assunto (que eu amo <3) hoje tô aqui pra trazer pra vocês o primeiríssimo post da série “Fotos Fofas”, que vai englobar um pouquinho do passo a passo para fazer fotos incríveis, seja para o insta, seja pra resenhar, ou para as suas redes sociais, mas que podem acabar trazendo um público bem legal pro seu espaço na internet! Borá começar?

O primeiro, e talvez o mais queridinho babadeiro de todos: o Insta! Muita gente acaba me mandando mensagem ou comentando “Kah como você edita suas fotos”, e eu juro, já pensei com muito carinho em trazer pra cá um passo a passo da edição que eu faço, mas vamos lá:

  1. Não é todo mundo que usa essa mesma vibe clarinha, e eu queria trazer uma coisa que fosse “bom pra todos”;
  2. Antes queria saber a opinião de vocês se vocês tem o interesse real de saber como eu faço (comentem aqui em baixo por favooor);
  3. E por último mais não menos importante, edição é um passo que faz diferença? É! Mais tem muito mais outras coisas que o beaba engloba! Calma ai que vocês já vão ver!

Pra mostrar pra vocês que feed muda quase como que o humor, resolvi pegar o meu de exemplo! Sempre tento ter em mente que fotos claras, e com um padrão de soft color vão se encaixar melhor. Ok Kah, mas é só isso? NOUP!

ORGANIZAR

Parece muito clichê né? Mas tá ai uma palavra que eu a-d-o-r-o, e que todo mundo devia adotar! Os clássicos quase sempre funcionam, e com o feed a ideia é a mesma! Pra um feed fofo (e mais importante organizado) é muito importante ter em mente a disposição e a organização das fotos! Não adianta ir lá só jogando as fotos, e okay, as vezes isso acontece, mas pensar, e com carinho, em como elas vão ficar assim que um novo leitor abrir a sua página, e anota ai: como isso vai atrair ele!

PS: outra dica lacradora é ter um estoque de imagens feitas! Pra quando você for viajar, não saturar de “só viagem”, e ainda fazer uma transição que fique mais sutil!

desORGANIZAR

Tá bom vai, eu acabei de falar de como organizar o feed e agora eu vou falar de situações que podem acabar deixando seu feed total desorganizado! Primeira delas? Viagem! O print ai de cima é da atual situação do meu instagram! Bagunçado? Um pouco! Mais a questão é: tentar ao máximo seguir a mesma linha! Outra coisa que pode super acontecer? Dia de evento! A gente sabe que vida de blogueira vem acompanhada de uma penca de eventos né? E sempre bate a-que-la vontade babadeira de compartilhar tudo com o pessoal que te segue vai! Mas e ai? Quebrar ou não quebrar o feed que você tanto lugou pra conseguir? Dica: tente colocar uma foto que siga ao máximo a vibe que você tava seguindo, ou que tal uma foto da foto? (aquela fotinho do celular que você clica com a câmera sem  dúvida é um atrativo!).

PALETA DE CORES

Mais um daqueles clichês master que super funcionam! Seguir uma mesma paleta de cores! Publicou uma foto com tons em rosa? Gostou do resultado? Se joga miga! Eu quase sempre tento seguir uma paleta mais branco e rosa, mais vire mexe a coisa acaba mudando e saindo dos eixos! Mas a ideia é seguir em frente, e ir fazendo tudo com calma e amor!

OLHA O CLIQUE

Eu sei vai, pode parecer bobagem (ou não) mas a forma como você fotografa é super mega importante! Procure sempre luz natural! O resultado é quase mágico! Mas ó, vale prestar atenção nos horários! Geralmente as melhores “luzes” acontecem no finalzinho e no começo do dia! Outra dica importante é o fundo! Eu amo me jogar no branco (então um pedaço de MDF, a colcha da minha mãe jogada no chão, e cartolina quebram um belo de um galho!). Mas se você quer seguir por uma onda mais color, é so optar por cartolinas em vários tons, para poder fazer o fundo perfeito e colorido!

INTERCALE

Eu sei, eu mesma não segui muito essa regrinha no feed ai de cima, mas uma coisa que super “ajusta” o seu feed é intercalar imagens paradas (essas de objetos que geralmente a gente usa pra resenhar|recomendar um produto) com fotos suas (ou com pequenos pedacinhos de você haha essa frase ficou meio estranha), e além disso fotos de comidas\ambientes! Isso vai deixar seu insta muito menos saturado e muito mais dinâmico!

OBJETOS SEMPRE A MÃO

Uma coisa que eu quase sempre faço – sempre mesmo- e que me ajuda muito na hora de fofiar a foto é ter objetos que são como cartas na manga sempre a mão! Muitas vezes uma plantinha, o pedacinho do livro que tem uma capa linda, um canudo e um clips já fazem uma diferença absurda no resultado da foto.

Olha e uma última dica: siga seu coração! Faça tudo do jeito que VOCÊ gosta! Seja totalmente o que você é, e tente ao máximo usar fotos de sua autoria! Isso é uma coisa mega importante! Ter inspiração é demais! Eu mesma tenho uma lista de instas\blogs que eu visito todo dia! Então foi isso galera! Espero que vocês tenham gostado da primeira matéria dessa série que estamos começando hoje!

Não deixem de me contar, perguntar, e deixar suas dúvidas nos comentários! Vou amar saber o que vocês acharam! haha

Ahh e pra quem quiser me acompanhar no insta, só procurar por @fofurasdakah <3. Um grande beijo, Kah

Comentários

  1. Foto de perfil de Meio Julia

    Percebi que deixar o meu feed branquinho não daria muito certo, sendo que minha vida é muito colorida. O que fiz foi organizar ele da maneira “selfie, respiro, paisagem, frase, look, selfie, etc.” para organizá-lo e manter a minha vida todinha lá no insta sem precisar forçar um mood. Ficou bem melhor, estou muito mais satisfeita, apesar de sonhar muito com os moods branquinhos ou um feed rosinha.

    Responder
  2. Foto de perfil de Nattany Martins

    Reparei que quando comecei a organizar o feed, meus seguidores não curtiram muito. Acho que não faz meu estilo. hahahaha’
    Então tentei melhorar a qualidade da edição, da fotografia, colocar coisas mais nítidas, menos embaçadas e por enquanto tem funcionado.
    Espero melhorar mais ainda, comprar uma câmera nova e fazer algo mais profissional. De qualquer forma, se esforçar para melhorar é sempre importante.

    Responder
  3. Amei o post!
    Vou começar a organizar meu feed e por em prática as dicas!
    Tomara que dê certo! Rs
    Beeijos!

    Responder
  4. Foto de perfil de Hélen Bezerra

    Esse é uma questão que ultimamente me pego pensando muito ultimamente viu, as vezes em padronizar e seguir sempre um linha, mas acaba que pelo menos pra mim não ficaria tão natural sabe? Espontâneo…Ai acabo deixando tudo como esta, não queria ficar tão preocupada com isso sabe…ai acabo pensando mais no conteúdo ai sei lá kkk tô perdida e queria que alguém me desse uma opinião

    Responder
  5. Eu acho taaaaaao difícil organizar o feed, mas acho muito lindo! Estou sempre tentando Hahahah adorei as dicas 😘

    Responder
  6. Foto de perfil de PaulaBastos

    Eu queria muito ter meu feed organizado, mas nunca consigo buaaaaaaaaa
    Depois dá uma olhadinha e manda direct com sua opinião kkkk @paulabastosfe

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas