CBBlogers

Mundo do Blog

Porque o meu canal no Youtube não cresce?

por Kauany Santos em Mundo do Blog

março 15, 2017 33

Crescer no YouTube é fácil? Não, não é. Nós sabemos! E de tempos pra cá ele ainda decidiu nos sabotar e ter vários erros que nos dificultam ainda mais nessa plataforma. Não entregar vídeos para os leitores, não avisar mesmo quem está com o sininho ativado, não dar visibilidade… Entre outras, são os bugs que vemos ultimamente. E mesmo sem eles, tenho certeza que uma das suas maiores dúvidas sobre esse mundinho da internet é: Como crescer no Youtube? Como sempre dizemos, não existe formula secreta, mas você pode seguir umas dicas que vão te ajudar!

Talvez você já tenha visto alguma dessas dicas em vídeos sobre o assunto, mas vale lembrar que não é só uma delas que vai fazer você ter o tão esperado sucesso, e sim o conjunto de todas! Vale lembrar também que o único jeito de conseguir seguir todas elas é com muito esforço. Se já é difícil crescer para quem se esforça muito, imagina para quem tenta só quando da? Então eu poderia dizer que a primeira dica é:

Muito esforço e dedicação

Mas nossa, isso é obvio… Sim, mas talvez não para todo mundo. Como eu disse, já é difícil com esforço, imagina sem. Você vai precisar de muito tempo e disposição, porque o trabalho, até para antes de gravar o vídeo, é imenso, e a gente sabe. Pesquisar assuntos, estudar sobre o que vamos falar, testar produtos por um tempo antes de recomendar, anotar um roteiro, planejar os vídeos da semana (ou do mês!), entre outros. Até antes de gravar de fato o esforço precisa ser intenso, percebeu? Não adianta você gravar um video ”por gravar”. Você só vai conseguir destaque se o conteúdo for bom.

Estude!

Quando você vai abrir uma empresa, você não faz uma pesquisa de mercado? Quando vai fazer qualquer atividade, você pelo menos, não pesquisa na internet? Isso também serve para canais no YouTube. Ele tem algoritmos, informações sobre o seu canal, tem seus truques e estratégias que você pode seguir, e você só vai entender disso estudando. Sobre o YouTube, e também sobre o seu público! Você precisa saber o que eles gostam de ver, quais os vídeos que dão mais retorno, e por aí vai. Pesquisa bastante para entender a plataforma, como ganhar visibilidade, porque isso é um fator muito importante!

Além disso, é bom você investir tempo em estudar o seu editor de vídeo. E não tem desculpa: todo mundo consegue baixar o Sony Vegas, que é um editor profissional. Nele você pode fazer uma edição muito boa, e tem milhares de tutoriais e video aulas no próprio YouTube (vamos combinar: o que não tem no YT né?! rs).

Preze por qualidade!

Nós sabemos, tem milhares de pessoas fazendo vídeo para o YouTube, e você precisa uma maneira de se destacar entre eles: qualidade! Assim como nós gostamos de ver vídeos com uma boa imagem, um bom áudio, o seu público também vai gostar de ver. Eu sei que isso não é uma possibilidade para todo mundo, mas se puder, invista sim em um bom equipamento. Se você não puder, invista na edição, isso você pode conseguir grátis!

Não adianta, o áudio e a imagem são um fator fundamental. E por falar em áudio, tem vários microfones de lapela no Aliexpress, qe você conecta com o celular e grava um áudio muito bom (você também pode fazer isso com o fone do seu celular!), depois é só sincronizar com o vídeo! O que eu quero dizer com isso? Que não tem desculpa! E por falar em desculpa…

Seja constante

Eu já disse algumas vezes por aqui: quem não é visto, não é lembrado! Você precisa marcar dias e horários para os vídeos serem postados. O seu público precisa acostumar que você sempre posta nesses dias, e assim, ficar esperando sempre por um vídeo novo. Mas, mais importante ainda, é cumprir esses horários! Não deixe dias sem postar, não poste vídeos por postar, não faça pela metade! O melhor para conseguir manter a rotina, de pelo menos, postar 2 vídeos por semana, é deixar eles prontos! Faz assim: grava, nessa semana, 4 vídeos. A partir da semana que vem, você começa a postar 2 por semana, e assim, já tem vídeo pronto para a semana seguinte caso ocorra algum imprevisto! Não tem desculpa para não postar… 

Use o YouTube ao seu favor

A importância de você estudar sobre o Youtube é para usar ele ao seu favor. Quanto mais você entender sobre ele, mais vai poder aplicar no seu canal, e assim, ganhar visibilidade. Tenta postar sempre vídeos que te deem retorno (não estou falando para não postar outros vídeos, mas se você quiser destaque, precisa ser vista né?), vejas a tags que funcionam bem no seu vídeo, use capas que chamem a atenção do seguidor, veja os melhores horários, os melhores dias… e por aí vai. Se você sabe decifrar cada uma dessas coisas, use elas ao seu favor, para assim, ser vista por mais pessoas na plataforma!

Divulgue!

Usa suas outras redes sociais para divulgar os seus vídeos do YouTube. Quem te acompanha nelas pode nem te acompanhar por lá, e é um ótimo jeito de migrar os seus seguidores. Para conseguir que seu público se interesse, e realmente vá assistir o vídeo, você pode fazer uma pequena chamada, tipo um teaser do vídeo, mostrando os melhores momentos, e dizendo que o vídeo completo está no canal. Assim, o pessoal vai se interessar e querer assistir até o final.

youtube

E o mais importante: sempre seja você! Faça vídeos animados, dando risada, converse com seus seguidores! Fazer amizade com eles é uma garantia de que eles sempre vão voltar. Essas são as dicas que eu posso te garantir que se fizer, vai ver uma melhoria gigante no seu canal. Se vocês quiserem, podemos fazer uma série de posts assim, e posso vir falar sobre questões mais técnicas, para fazer que seu vídeo seja mais ”bombado”, o que acham? Me deixem aqui nos comentários se gostaram da ideia! E ah, se tiverem alguma dúvida e sugestão de post, podem deixar aqui embaixo também!

Espero vocês daqui a pouco nos comentários então! Besitos <3


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão!

Comentários

  1. Foto de perfil de Nathh
    Nathalia Bl Monteiro março 15, 2017 08:53

    Adorei as dicas! Principalmente as sobre a qualidade do vídeo! Acho uma boa ideia um post mais técnico também!
    Principalmente sobre Tags, como explorá-las melhor no youtube.

    Responder
  2. Foto de perfil de Thaís Regina Ferreira

    Uauu eu adorei as suas dicas Kau, super admiro seu trabalho no youtube e me inspiro demais.

    Responder
  3. Foto de perfil de Pri e Thiago Tem que ter Borogodó

    Muito bom o post. Seria legal falar um pouco mais sobre como os algoritmos funcionam para youtube e coo usá lo a nosso favor. (Thiago)

    Responder
  4. ótimas dicas, adorei!!! Realmente todas essas, que foram faladas no post são fundamentais para o crescimento do nosso canal. Estou aplicando cada uma delas no meu canal e já tenho sentido os bons resultados. É um trabalho de formiguinha que vale a pena! beijos

    Responder
  5. muito valiosa essas dicas adorei parabéns….

    Responder
  6. Amei as dicas, comecei meu canal a pouco tempo, E estou gostando muito de fazer parte de mundo Youtuber, mas queria dizer que usarei essas dicas ao meu favor e irei evolui.
    Ah! Apoio dicas mas técnicas

    #Abraços.

    Responder
  7. Foto de perfil de Mô Azevedo

    Kau,

    Você sempre arrasando nos posts! Amei todas as dicas e já anotei aqui 💛 Amei amei!!!

    Responder
  8. Gostei bastante das dicas! Vou começar meu canal no youtube e estou com dificuldade para gerar conteúdo…qual dica você me daria ?
    Obrigada, beijinhos

    Responder
    • Foto de perfil de Kauany Santos

      Ka, minha dica é: grave o que você gostaria de ver! Você precisa gerar um conteúdo que você goste, para que assim sinta mais vontade de mostrar para todo mundo, divulgar, etc!
      Se precisar de dicas, pode me chamar!
      Beijos <3

      Responder
  9. Monique Theodoro março 16, 2017 00:54

    As dicas são ótimas, tem sempre alguma coisa que nós podemos melhorar. Com esforço e dedicação vamos chegando lá.

    Responder
  10. Foto de perfil de Priscila

    Realmente como em tudo na vida precisamos de esforço. Meu canal anda parado por falta e por causa disso ele não cresce….mas vou me esforçar para conseguir atingir meus objetivos!!! Obrigada

    https://rosararablog.blogspot.com.br/

    Responder
  11. Foto de perfil de Nattany Martins

    Aprendi a usar meu editor, Sony Vegas, assistindo vídeo aulas no youtube. Sempre que desejava fazer algo diferente colocava o que eu queria no youtube, por exemplo: “como dar zoom no sony vegas”. E é claro que chovem tutoriais pra ajudar.

    Acho que o que mais atrapalha blogueiros iniciantes é ter que conciliar os horários entre trabalho, estudo, vida social, youtube, blog… É realmente uma longa jornada onde acontece uma seleção natural. Aqueles que não amam realmente isso e tem como objetivo apenas ficar “famosinho” e rico, acabam desistindo porque dá muito trabalho.
    Meu blog tem fluido muito melhor depois que comecei a me organizar com o conteúdo. Tô tentando planejar tudo, gravar, editar, escrever, fotografar, pelo menos um mês antes.

    Responder
  12. Foto de perfil de Meio Julia

    Uma coisa que eu nunca (NUNCA!) recuso e aplico e ensino sempre lá no meu blog é que estudar nunca é demais. Pesquisar e estudar mais tanto sobre como lidar com o youtube, como lidar com a câmera, as analíticas, etc. Tudo isso vale a pena, pois quanto mais você sabe mais à frente você está das outras pessoas para um crescimento efetivo. Seja no Youtube, seja em qualquer lugar. <3

    Responder
  13. Amei as dicas, ótimas e muito bem explicadas. Com certeza serviu para eu analisar melhor alguns pontos e melhorar em meu canal. <3

    Responder
  14. PRISCILA PEÇANHA março 30, 2017 22:05

    Amei as dicas, algumas eu já uso também.
    Minha maior dificuldade é para receber do Youtube, já estou quase fazendo 100 dólares e estou perdida em relação a isso, com medo de receber pelo adsense que cobra uma taixa bem alta. Podem me dar uma luz com isso? Obrigada

    Responder
    • Foto de perfil de Kauany Santos

      Pri, realmente o adsense cobra uma taxa super alta, porém, a única alternativa seria fazer parte de uma network, assim ela repassaria o valor para você cobrando uma porcentagem. Já tentou entrar em contato com alguma?

      Beijo!

      Responder
  15. Aracelly Oliveira Alves julho 12, 2017 07:07

    Quero começar mas preciso deixar de lado as “desculpas” pois realmente tem tudo nesse youtube…rs. Agora mais ainda nesse post super inspirador e motivador.

    Responder
  16. Adorei a a dica realmente vai me ajudar muito tenho que aprender muito esse post foi como uma luz nos meus olhos obrigada linda bjs

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas