CBBlogers

Colaboradores

5 Dicas para Ter um Blog Rentável

O maior desejo de TODO blogueiro (iniciante ou não), é ter um blog Rentável – conseguir se sustentar trabalhando com o que ama. Porém, nós sabemos que nada acontece da noite para o dia e é preciso percorrer um longo caminho até alcançar esse tão desejado “sucesso” profissional no mundo dos blogs.

Para algumas pessoas esse reconhecimento vem mais rápido, acredito que seja a união de muito trabalho e um pouco de sorte, para outras essa rentabilidade demora um pouco mais (e é nesse momento que muita gente desiste).

Qual seria a fórmula para o sucesso!? Sinceramente, ela não existe, como em qualquer outro trabalho na vida, você precisa de dedicação, muita dedicação. Por outro lado, analisando alguns blogueiros de sucesso, notei que todos possuem características bem parecidas e inclusive até já compartilharam as dicas de hoje – infelizmente nem sempre damos a merecida atenção.

Hoje venho compartilhar com você 5 Dicas para Ter um Blog Rentável – mas, antes gostaria de alertar que essa não é a fórmula para o sucesso, essas dicas irão te ajudar MUITO, porém 99% do trabalho depende exclusivamente de VOCÊ!

LAYOUT CLEAN E ORGANIZADO

Vamos bater novamente nessa tecla: A primeira impressão é a que fica! Portanto, ter um layout limpo, organizado e de fácil navegação, vai garantir que o seu leitor fique mais tempo no seu blog, atrair novos leitores e principalmente te ajudar a conquistar parcerias.

Tenha em mente o seguinte: Se blog é como se fosse a sua casa e quando você recebe visitas, o que acha que elas gostariam de ver? Uma casa bagunça e “poluída”, ou uma casa limpa, clara e bem organizada? A resposta é simples!

 

TER UM NICHO / FOCO

Assim como muitos blogueiros, eu também gosto de falar sobre diversos assuntos no meu site (moda, beleza, maquiagem, saúde, filmes, series, games, esportes e por aí vai), mas ao contrários do que você e eu pensamos, abordar diversos assuntos não irá atrair mais leitores, vai afastá-los.

Ter um nicho e manter o foco é muito importante, escolha o assunto que você domina, aquilo em que sabe que é bom de verdade e que gosta. Invista nesse assunto, nesse público e principalmente, mostre isso aos seus leitores.

 

ESTUDE, ESTUDE E ESTUDE

Não é porque você criou um blog e está começando a ganhar uma graninha, que pode parar de estudar. Por favor, pare e reflita!

Estudo é muito importante em nossa vida, independente da profissão. Quanto mais estudamos, mais dominamos sobre determinado assunto e podemos falar sobre ele com propriedade. Se você gosta de moda, estude sobre isso, leia livros e revistas que te tragam mais conhecimento sobre esse mundo maravilhoso.

É maravilhoso quando entramos em um blog e percebemos que o blogueiro domina sobre o assunto, no mesmo instante nos tornamos leitores fieis.

CONTEÚDO E FOTOS DE QUALIDADE

Já vou adiantar, se você deseja ter um blog rentável, não tem como fugir disso. Precisa criar conteúdo de qualidade e consequentemente com fotos boas. De nada adianta ter um layout bonito, nicho definido, passar horas estudando, se na hora de criar o conteúdo ele não for bom.

Ter um blog rentável dá trabalho, as coisas não acontecem com um passe de mágica e você precisa se dedicar. O conteúdo é a alma do seu blog! Gaste o tempo que for necessário para produzi-lo com qualidade e ilustre com lindas fotos.

Lembre-se: Sempre conteúdos autorais, cópias jamais, hein!

 

DIVULGAÇÃO / REDES SOCIAIS

A divulgação é MUITO importante, todo o trabalho acima será em vão se você não tiver tráfego, ou seja, leitores! E como você irá atraí-los? Essa resposta é simples, DI-VUL-GA-ÇÃO!

Mantenha suas redes sociais sempre atualizadas. Compartilhes todos os posts do seu blog e também invista em conteúdos exclusivos, conteúdos especiais para aquela rede social. E sempre, através de cada postagem nas redes sociais, chame o leitor para visitar seu blog, mas de maneira natural.

Aos poucos você irá notar que seu tráfego está aumentando relativamente e vai ganhar dinheiro com seu blog… É só questão de tempo. Não vale relaxar hein, todas as dicas acima se tratam de um trabalho constante. Trate seu blog como uma planta e vá regando um pouquinho por dia!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão!

Comentários

  1. Foto de perfil de Ingrid

    Divulgação acho que é a parte-mor de ter um blog, mas para divulgar e ter retorno, precisa de ter todos estes itens citados em sincronia, senão aumenta a taxa de rejeição. Acho que a melhor forma de divulgar é impulsionar o link ou interagindo com outros blogs. É um trabalho que precisa ser feito com muito amor e dedicação!

    Responder
  2. Foto de perfil de Rosa

    Amei as dicas, meu blog ainda não é rentável, mas sei que é com muito esforço e dedicação que alcançamos o reconhecimento. Obrigada pelas dicas!!!

    http://rosararablog.blogspot.com.br/

    Responder
  3. Foto de perfil de Jaciane Lima

    Muito boa as dicas estou trabalhando mais no meu blog pra quem sabe um dia poder viver dele

    Responder
  4. Foto de perfil de Kanady Oliveira Araujo

    Ótimas dicas! Tenho certeza que quem seguir essas dicas terá mais chances de ganhar dinheiro com blog.

    Eu mesmo estou melhorando o meu blog: http://karaujo.com.br/

    Responder
  5. Foto de perfil de Kakau Barbosa

    Ótimas dicas, estou trabalhando para melhorar cada vez mais, e poder trabalhar com o que realmente gosto, essas dicas são sempre bem vindas.

    http://www.pequenaapaixonadablog.com.br/

    Responder
  6. Essas dicas são valiosas, sigo todas e até mudei meu layout pois estava achando poluído demais.
    Beijos!

    Responder
  7. Olha, eu encontrei esse site e agora está entre meus favoritos! Muito bom os conteúdos e as maneiras como escrevem! Ganharam um fã! Parabéns pelo conteúdo!

    Responder
  8. Foto de perfil de Jonas Gonçalves

    Olá Trabalho com nicho de empreendedorismo, como encontrar exatamente as pessoas interessadas nas redes sociais pelo meu nicho? Tipo sempre publico em grupos e tal, mas em comparação ao numero de visualizações altas deixa a desejar na conversão de cliques – https://www.infomei.me

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas