CBBlogers

Apps

A moda do Feed organizado no Instagram

por Juliana Piazzarollo em Apps, Colaboradores, Dicas Tech, Fotografia

fevereiro 20, 2017 11

Desde sempre gostei de ver fotos, sejam minhas ou de outras pessoas, mesmo antes da era redes sociais. Eu amava passar horas vendo álbuns de família, relembrando bons momentos e conhecendo outros que não vivi. Confesso que a admiração é paixão antiga, porém com a chegada da internet e claro do finado Orkut, Facebook e Instagram esse sentimento só aumentou. O que já me fez perder o foco milhares de vezes! E passar muito tempo da minha vida fuçando perfis alheios só para ver fotos legais.

O instagram em especial é um aplicativo basicamente destinado à expor fotos, embora hoje haja formas de também interagir através dele. Mas o verdadeiro sentido e a intenção ainda permanece o inicial. Antes as pessoas postavam só postar. Colocavam fotos de momentos divertidos mesmo que a luz não tivesse tão boa ou o fundo contivesse coisas de gosto duvidoso. Porém, depois de um certo tempo, as coisas começaram a mudar. Atualmente o que mais se pode observar é o fato de muitos perfis (famosos ou não) tentarem ao máximo combinar a estrutura, já que o aplicativo é diagramado em linhas de três imagens, e capricharem cada vez mais nos aplicativos de edição e em produções de fotos cada vez mais originais.

Onde tudo começou?

Na gringa, e é claro que nos inspirou a querer melhorar também. É possível perceber que as fotos são pensadas em detalhes. Produzidas com bastante cuidado e finalizadas de um jeito que toda a estrutura do feed converse entre si. Mas você deve estar ai pensando: Como deve ser difícil pensar no que vou postar amanhã e depois e depois! Deve ser muito complicado montar todo esse esquema, ou até mesmo que você não é capaz de fazer fotos tão lindas e criativas. Mas fica calma que nada é pra já, tudo é questão de inspiração e tempo. Depois que você ver esse post completinho com certeza vai fechar a janelinha ali em cima super empolgada para dar um up no visual do seu instagram.

Como eu disse, as gringas foram as grandes precursoras de toda essa história. Digamos que as culpadas por essa nossa nova mania. Tá eu me incluo nessa aí, porque fico horas pensando em como fazer para tudo ficar bonitinho, embora ainda esteja caminhando lentamente nesse processo. Podemos perceber claramente que a preferencia de quase todas é por fotos mais iluminadas, bem caprichadas no branco ou tons mais pastéis. Além dos looks lindos, os objetos criativos e fofos de fácil aceso que encontramos no exterior facilitam um pouco esse processo. Vamos conhecer então 5 perfis de gringas para se inspirar?!


Agora você está ai pensando (que eu sei): Ah mas fora do Brasil é tudo mais fácil! Eu não conseguiria deixar meu perfil assim tão lindo dentro do meu contexto de vida. Ai que você se engana, pois temos muitas meninas aqui no Brasil que arrasam demais e fazem fotos lindas! Perfis super caprichados, cada uma à sua maneira e que valem muito o seu clique.

Abaixo vamos conhecer 5 brasucas para nos inspirar.

Segundo a @kaausantos: “Na hora de organizar eu sempre penso em que o feed não fique repetitivo. Que não tenha muitas selfies, ou muitos objetos. Vou intercalando sempre que posso”. Ela gosta de um feed mais clean, ou seja, com fundo clarinho, porém com objetos mais coloridos. Em questão de filtros, a dicas dela são os apps Foodie (que tem post aqui no Cbb já) e o VSCOcam , para deixar tudo com toque moderno e fashion. Eu amo as fotos da Kauany Santos e acho que se você fizer uma visitinha vai se apaixonar também.

 

O perfil da @fofurasdakah como o próprio nome já diz é a coisa mais fofa desse mundo! E merece com certeza mais seguidores do que tem. Ela nos mostra um universo de coisinhas de papelaria, objetos de decoração e looks que nos fazem soltar um Own! instantâneamente. Segundo a Kah Ramos o segredo para deixar assim é não ter segredo: “Meu instagram é um organismo vivo e segue muito meu humor”. E para montar a linha do feed ela acrescenta que vai colocando as fotos no instagram em um horário que quase ninguém está online, vê como ficou e depois apaga para ir postando ao longo dos dias.

Anotou as dicas?

Agora que estamos acabando tenho que confessar: foi muito difícil escolher somente 10 perfis para ilustrar esse post! São muitos perfis que admiro e tenho prazer de ficar horas vendo as fotos lindas. Então quem sabe se vocês quiserem podemos fazer uma parte 2 ou 3 ou 4… rsrs!

Fala pra mim se não deu vontade de pegar o celular, abrir no aplicativo e consumir muito conteúdo para caprichar nas fotos à partir de agora?! Quero saber aqui nos comentários se vocês gostam de moda e o que fazem para organizar o feed. Ah e se quiserem dar uma conferida no perfil dessa pessoa que vos escreve é só me procurar por @curiosajuh que vou ter o maior prazer de ter você por lá. E não esqueça de falar que veio aqui do site do CBB hein! Bjocas e até a próxima.


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão!

Comentários

  1. Foto de perfil de Jake Badulake

    Eu quebro a cabeça pra conseguir construir um feed bonito. Mas ter um perfil voltado à esmaltes, limita a gente um pouco.
    Meu perfil agora está mudando. Quem sabe eu consiga!
    Adorei o post!
    Jake
    Blog Jake Badulake

    Responder
  2. Foto de perfil de Klíssia Mafra

    Eu tento fazer um feed bonitinho , rsrs.
    Um dia vou conseguir!

    Responder
  3. Foto de perfil de Mariana

    CARAAA, eu sou muito viciada em instagram, e agora com essa modinha de organização de feed eu fico quase louca!
    AMO esses feeds, e fico horas e horas olhando rsrs
    Beijinhos

    Responder
  4. Olá Ju, gostei das dicas que você dá. Estou aqui para te convidar para seguir meu blog. Sucesso e
    gratidão.
    Super beijo!

    Responder
  5. Juliana.
    Parabéns pela matéria primeiramente.
    Gostaria de saber também se você sabe algo sobre Instagrans bem diagramados, mando o meu como exemplo: @brisadeiru
    Não precisa seguir nem nada se não quiser, mas é que sou fotografo e sempre fico caçando modos diferentes e bem criativos de montar minhas fotos no perfil.
    Gratidão desde já.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas