CBBlogers

Comportamento

Como responder aos nossos queridos HATERS!

por Kauany Santos em Comportamento, Mundo do Blog

fevereiro 8, 2017 4

Quem trabalha nesse mundo sabe: não é fácil receber críticas. E é pior ainda quando as críticas sequer são construtivas, são simplesmente um monte de palavras de ódio sem fundamento e sem sentido, que é o que costumam fazer os haters! Nessa hora, a vontade de dar uma resposta à altura é o primeiro pensamento que vem na cabeça, não é mesmo? As vezes não dá para segurar a vontade, mas não é a melhor escolha a se fazer.

A gente sabe muito bem que o nome de Digital Influencer vai além de postar fotos, vídeos, falar sobre produtos… Sabemos o trabalho que dá criar cada um desses conteúdos, e ficamos com raiva quando alguém quer colocar pra baixo tudo o que fazemos. Por isso, temos que ser as primeiras pessoas em atender que tudo o que fazemos vai além disso, o que fazemos é influenciar pessoas. Se você atacar alguém, está transmitindo aos seguidores, de uma maneira ou de outra, um discurso de ódio, e acredito que não seja essa a sua intenção, não é mesmo? Então vamos falar um pouco mais sobre as respostas aos nossos queridos haters!

haters

Como responder aos Haters?

A grande maioria deles são pessoas sem educação. Chegam comentando qualquer coisa com a desculpa mais esfarrapada que existe, com a intenção de te machucar. E as vezes, eles conseguem. Mas calma, o primeiro passo é respirar fundo e pensar: quantos mais haters, é porque mais pessoas estão vendo o seu conteúdo. Então vamos ao primeiro ponto positivo disso: eles te dão audiência! Mas, mesmo assim, o que eles comentam é desagradável, como proceder? Simples: responda com educação! 

Um ”obrigada por comentar”, ”obrigada por estar sempre aqui”, ou coisas do tipo, vai desconcertar tanto ele que provavelmente ele não apareça mais. Se achar conveniente, explique o motivo de estar errado o ponto que ele está criticando. As vezes, as pessoas só não são delicadas ao falar, mas pode ter sim alguma coisa errada no seu conteúdo. Vamos por um exemplo: ”nossa, não consegui assistir o seu vídeo, arruma sua luz, está péssima. E esse audio então? Horrível”. Percebeu que a pessoa não falou do melhor jeito, mas que esta criticando algo que pode arrumar? Corra atrás disso, e responda com um simples ”Obrigada, não tinha percebido, vou melhorar”.

O que você consegue com isso? Mostrar que não vai comprar essa luta. E o melhor: que você tem educação suficiente para levar isso na calma e não deixar que te atinja, que no fim, é isso que os haters querem. Se eles perceberem que estão te atingindo, eles vão continuar… E muitas vezes quando a grosseria é quebrada com gentileza, o seu hater se torna mais um seguidor que te admira!

haters

Não tenho paciência para responder bem, o que faço?

Ignora ou exclua os comentários. Como disse, não é legal ficar espalhando ódio ou raiva na internet. Para isso já existem os haters, e você está no outro lado da moeda, não pode se converter em um deles, não é? Então o melhor a se fazer, se não tiver o mínimo de paciência, é ignorar.

Se não quiser que os comentários feios fiquem por aí, pode excluir eles também, mas talvez você precise se preparar para receber críticas por isso. Algumas pessoas confundem o fato de você ser good vibes e não querer essa energia negativa com não saber receber uma crítica, mas não é bem assim. Uma crítica é bem diferente de um comentário maldoso. Então, novamente, ignore!

E quando a crítica vem de uma empresa?

As vezes fechamos algumas parcerias, e talvez o que a marca procura não é exatamente o que você fez. Tenho certeza que a postura dela vai ser a melhor e vai conversar com você sobre, te explicando cada coisa que não gostaram. Mesmo assim, ainda vemos por aí pessoas que atacam algumas marcas pelo fato de não gostarem do que fazem, concordam? E eu digo: não seja essa pessoa! Converse com a marca, combinem algo que seja bom para ambas partes, mas nunca sai difamando ela nas redes sociais, isso não é uma postura profissional.

haters

Eu sei que tem alguns casos que é difícil de controlar e queremos responder com a mesma raiva, mas mantenha a calma. Você pode sim expressar sua opinião sobre o comentário, mas sempre com educação. Explica sua postura, mostre os motivos, mas sempre sem ofender ninguém. A final, é isso que odiamos nos haters, então não vamos fazer igual.

Agora nós do CBB queremos saber:

Como você lida com críticas? Responde os haters? Estava fazendo da maneira certa? Esse post te ajudou a esclarecer as dúvidas? Conta pra gente aqui nos comentários! E não duvide em perguntar se ficou com alguma dúvida!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão!

Comentários

  1. Desde que comecei o canal recebi apenas uma crítica hater, dei risada no comentário, falei que a pessoa ela hilária e que adorava haters. A mesma excluiu o comentário e não voltou mais!

    Responder
  2. Gostei demais! Gratidão pelo texto 🙏🏼

    Responder
  3. como respondo essa hater, ela disse assim pq não morreu, nem ia fazer falta mesmo, me ajudem a respondela

    Responder
    • Diz para ela assim: igual vc hater kkkkkkkkkkkk diferente de vc pessoas chorariam por minha falta enquanto vc as pessoas dançariam na sua cova

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas