CBBlogers

Comportamento

Como diria Mariah Carey: Why you so obsessed with me?

por Hevelyn em Comportamento, Mundo do Blog

fevereiro 9, 2017 1

Quantas vezes você se sentiu perseguido por outra pessoa? Bom, Mariah Carey passou tanto por isso que até fez uma música tentando entender o porque do Eminem ser “tão obcecado por ela”. Mas isso não é exclusividade de estrelas e personalidades da música. Na verdade isso é muito comum no mundo online!

Primeiro de tudo, o que é a tal da “obsessão”? A palavra é usada para representar o comportamento de importunar ou perseguir alguém de forma insistente. Então podemos dizer que aquela pessoa, que vive seguindo seus passos através das redes sociais e te mandando indiretas sem motivo está visivelmente obcecada por você. Certo?

Nesse caso não estamos falando de um seguidor comum, alguém que te admira e acompanha suas publicações. Estamos falando de pessoas que têm a terrível mania de achar que tudo o que você fala ou faz é direcionado para ela. Imagina só: você passa os dias trabalhando duro no seu blog, dedicando suas horas a conquistar os seus objetivos, e do outro lado da tela tem uma pessoa que acredita fielmente que suas tarefas se resumem a copiar tudo o que ela faz. E baseado no desespero de chamar a sua atenção, vive postando vídeos, fotos e textos com indiretas para você nas redes sociais. O que você faz?

Como influenciador, é necessário que você entenda que esse tipo de situação se torna cada vez mais comum com a chegada do sucesso! Afinal de contas, você está em evidência e muitas vezes isso incomoda o próximo. Apenas tenha cuidado para não expor sua vida de forma exagerada, afinal de contas: não conseguimos prever qual será o próximo passo de um obcecado.

Não se abale quando alguém disser que você está o copiando, seja falando que uma fotografia está semelhante, um site está parecido, um post no blog, um vídeo, ou qualquer outra coisa. Sinta-se honrado por essa pessoa enxergar você em tudo o que ela faz, você está sendo lembrado!

Mas é claro que você também precisa fazer um trabalho de analisar essas acusações para ter certeza de que de fato não está copiando ninguém, uma vez que copiar o trabalho alheio sem dar os devidos créditos pode ser considerado plágio, que é ilegal!!! E além disso, é uma postura muito feia para qualquer um né?

E por fim existem duas opções:

  • A 1ª é você simplesmente ignorar esses acontecimentos e seguir com o seu trabalho, colhendo os resultados do sucesso;
  • E a 2ª possibilidade é chamar o seu seguidor obcecado para uma conversa, a fim de entender melhor o porquê disso tudo.

Por aqui nós preferimos ignorar. Afinal de contas, se aproximar de alguém com energia tão negativa não agrega em absolutamente nada para o nosso trabalho!

Fotos via ShutterStock


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão!

Comentários

  1. Foto de perfil de Meio Julia

    Realmente quanto mais a pessoa vai ficando popular, mais chances de ter pessoinhas e fãs de olho nela, ou querendo se espelhar nela. Ser influencer é uma escolha bem difícil e de grande responsabilidade. Isso é uma das coisas que pode acontecer.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas