CBBlogers

Colaboradores

Blog vs Escola: socorro! Como conciliar os dois?

por kah_ramos em Colaboradores

fevereiro 12, 2017 3

Olha eu não vou mentir, é punk! Kah dando as cartas logo de cara? Isso mesmo, haha! Não tem motivos pra eu falar que é tranquilo, de boa e como meu pai sempre fala “baba de anjo”, porque não, nãaaao é! Anota ai: se você ainda cursa o fundamental, ou o colegial (que nem eu), faz faculdade, curso superior ou coisa do tipo, começar um blog/canal vai exigir um mega (quase blaster) esforço! Mas calma ai que a coisa não é tão ruim assim não gente! Parece meio nublado 80% das vezes? Parece. Mas nada como um arco-íreszinho que aparece depois da chuva pra deixar tudo em paz né?

E eu vou falar (hoje vamos de #kahsincera haha) é cansativo, estressante, e muitas vezes frustrante! Eita pega! Não, calma, não precisa sair correndo não! Eu sei que até agora tá parecendo meio missão impossível, mais nada que uma transformaçãozinha de padawans  do lado negro da força para  o senhor Ethan Hunt não resolva! Eu, Kah, nunca – JAMAIS- pensei em largar os estudos- ou ano que vem não cursar faculdade- por conta do blog.

Eu amo fotografar, gravar, escrever e no geral blogar? Amo muito. São nos momentos que eu tô produzindo conteúdo, seja pra onde for, em que eu me sinto mais feliz e realizada. E não pensa ai que é porque eu “nossaaaa #afamosa” porque ainda sou- apesar dos meus 5 anos de estrada- iniciante nessa história toda! E assim mesmo, fazendo por total paixão por esse universo, e que pode no futuro me trazer um retorno (por quê não?), eu não largaria os estudos.

Querendo ou não, eles são o que vão te dar a base, o amadurecimento e toda a bagagem que você precisa ter na vida, vai vamos combinar! E justamente por isso, por mais doido, confuso e complicado que pareça, vale mega apena continuar se dedicando aos estudos e, no meio termo, construindo seus sonhos.

Ok Kah, já entendi que a coisa toda é complicada mais eu tô dentro! Razô miga! Agora sim eu posso finalmente compartilhar com vocês algumas dicas, e um verdadeiro manual de sobrevivência de como conseguir unir esses dois universos tão diferentes:

1-Foco, força e dream power!

Anota ai: uma das coisas mais importantes é saber abrir mão. Não vou falar “ah deixa de fazer as coisas da escola” porque não é assim que funciona né? Estudo é obrigação, e obrigação vem primeiro (dica da mamis que funciona). Mas depois do estudo, saber abrir mão do descanso, do Netflix, ahhh Netflix, do sábado com as amigas, a saída de sexta… são coisas que no fim das contas acabam acontecendo. Por isso, tenha foco, força pra saber escolher, e muito dream power pra você sonhar bem alto!

2- Tenha uma agenda

Nem sempre a gente vai conseguir cumprir tudo que planejou. Eu mesma tô num dia com 300 coisas pra fazer e sem tempo pra fazer 1- e tanto da escola quanto do blog- e é nessas horas que seu planner\agenda vai cair como uma luva! Anotar TUDO o que você tem que fazer, por prioridade, é uma ótima forma de fazer o dia render mais, e não acabar se perdendo!

3- Relax baby!

Olha podem me chamar de louca, mais depois da nebulosa que tava nos dois primeiros parágrafos- e toda tensão envolvida- eu vou ter que falar: relaxaa! Não deu pra fazer aquele post que você queria porque você tem uma prova cabulosa de física amanhã? Não se culpe por adiar o post. Sério! Eu ainda faço muito disso, mais no final das contas, deixando pra depois, você vai conseguir produzir “n” vezes melhor! Até porque a pressa é inimiga da perfeição né?

4- Escola antes, blog depois

Eu não sei exatamente se eu posso dar essa dica até porque eu não sigo nem um pouco ela haha. Mais não pense você que é porque pra mim ‘o blog é mais importante’. Pelo contrário, eu faço isso por uma questão de agenda. A minha é tão tão tão louca, que o tempo que tenho pra trabalhar no blog é antes de estudar (e eu estudo melhor a noite). Então essa rotina trocada acaba super funcionado. Mais sério, sempre se lembre que estudar deve vir primeiro, como obrigação, do que gravar, fotografar e escrever! Combinado?

5- Uma coisa de cada vez!

Nem adianta tentar fazer tudo junto e misturado que não vai funcionar! A ideia é ter horários definidos tanto pros estudos quanto para trabalhar com o blog. Eu por exemplo faço as coisas do Fofura depois da escola somente até as 7hrs da noite- dependendo do dia por conta das outras atividades-  e depois é um descanso de meia hora,  e revisar a matérias dada até as 11:40. Cansativo? Bastante! Mas até agora funcionou haha!

6-Adiante-se

Sério se tem uma coisa que vai mega te ajudar é programar os posts. Eu programo pelo menos sempre um dia antes, para poder ter um post garantido no dia seguinte mesmo que eu esteja atarefada. E com a escola a história é a mesma. Costumo além de revisar a matéria, nos fins de semana adiantar a matéria da semana, o que me ajuda muito na hora das provas e tudo mais!

Okay eu sei que esse post foi um pouco mais tenso e mais denso, mais espero ter dado uma help pra quem ai tá na mesma situação que eu, e ama tanto um mundo quanto o outro.

Um grande beijo! Kah.

PS:  todas essas fotos vieram do meu blog (www.fofurasdakah.com.br)


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão!

Comentários

  1. Foto de perfil de Mariana

    Muuito boa as dicas Kah!
    Não estudo mais, porém dá total pra adaptar a rotina trabalho/blog!
    Beijinhos

    Responder
  2. Foto de perfil de Meio Julia

    Amei, Kah.
    Eu faço faculdade, e pior, é à distância. Há quem pense que é tudo mamão com açúcar, mas na verdade, NÃO ter um professor faz com que a gente tenha que se virar nos estudos e se programar sozinha. Eu uso um planner para me organizar e venho confessar que uau, como me organizo melhor! O principal é como você disse, abrir mão. Eu sou a louca dos jogos (ah, league of legends, dark souls… que saudade!) mas abro mão deles para cuidar do blog e da faculdade.
    É difícil mas no final das contas eu me sinto super orgulhosa e responsável. <3

    Responder
  3. Foto de perfil de Tainara R.

    Melhor post! Faço faculdade e os estudos estão bem pesados ultimamente, o que toma muito meu tempo. Veio em boa hora. 🙂

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas