CBBlogers

Mundo do Blog

Qual devo usar: Instagram x Snapchat

por Hevelyn em Mundo do Blog, Redes Sociais

novembro 9, 2016 1

Já tem algumas boas semanas que o Instagram resolveu que era hora de oferecer sua própria versão do Snapchat aos usuários. Muitos questionamento surgiram com essa mudança drástica, e após um bom tempo usando e abusando dessa nova ferramenta resolvemos abrir o jogo e contar o que fazer no final das contas.

Sempre defendemos aqui no CBBlogers que: cada rede social é diferente da outra e por isso merecem atenções especiais. E isso não mudou! A forma com que você vai atualizar seus perfis deve ser bem pensada para não correr o risco de repetir o mesmo assunto em todos os cantos.

Mas e aí, eu vou sempre postar a mesma coisa no Snapchat que no Stories do Instagram? Ou devo escolher um dos dois?

shutterstock_442995709

Não deixe o seu público na mão

Primeiro ponto a ser avaliado: você já utilizava o Snapchat antes de surgir essa novidade? Se sim, você não deve simplesmente substituir uma rede pela outra. Lembre-se que nem todo mundo que te acompanha no Snap te segue no Instagram, se você sumir estará abrindo mão de certos seguidores.

Agora se você ainda não usava o Snap é simples: sinta-se livre para escolher um ou outro. Ou os dois!

Estratégias diferentes

Se você optou por usar as duas redes, nós temos algumas ideias para te dar. Abuse bastante da criatividade e tenha público em qualquer lugar que resolver postar:

shutterstock_472319107

Snap é trash: Já ouvimos muitas pessoas comentarem que não têm coragem de postar no Stories a mesma coisa que posta no Snapchat, isso porque está muito mais exposto para todo mundo. Mais fácil da galera ver. Então deixa pra realidade real mesmo você mostrar no Snap, e filtre um pouco mais o que irá parar no clone do Insta.

Conte uma história: Faça jus ao nome “Stories” e use a ferramenta para contar aos seus seguidores a história por trás das fotos que você publicou no feed. Exemplo: postou uma imagem toda colorida de um por do sol? Vai lá e conta como tirou a foto, quando foi, porque quis clicar, etc.

shutterstock_420986638

Não estrague o seu feed: Sabe essa preocupação surreal que agora todo mundo tem com o feed? As fotos precisam ter sincronia, combinar, etc… Quantas vezes você quis publicar algo legal do seu dia, mas não fez por não ser uma imagem tãoooo bonita e tratada? Faça do Stories o seu feed alternativo.

Viram só quantas possibilidades? E não é só isso, vocês podem (e devem) pensar em outras estratégias únicas. E agora queremos saber o que acharam das opções e como o Stories mudou a rotina de vocês. Beijos e até logo!

Fotos via ShutterStock

Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

Comentários

  1. Foto de perfil de Karina Ferreira

    Cara, que post abençoado rs
    Me ajudou muito! Sanou minhas dúvidas praticamente! Agora preciso por maos a obra e fazer valer rs

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB Responde Parte 2 | Como conquistar seus seguidores
  
Pular para a barra de ferramentas