CBBlogers

Colaboradores

Como Decorar: Estilo Escandinavo

por Angélica em Colaboradores

novembro 22, 2016 0

Semana passada tivemos várias dicas e inspirações para você apostar no estilo industrial e com essa mesma pegada moderninha, hoje trouxe um estilo de decoração bem mais clean, mas que faz toda a diferença quando você coloca seu toque de personalidade. Estou falando do estilo escandinavo, que é um equilíbrio entre a simplicidade e modernidade, isso mesmo, tudo em um só lugar! Vem comigo que te mostro como se apaixonar e deixar seu espaço ainda mais especial:

1- Branco no branco

Uma das principais características do estilo escandinavo é optar por cores onde a iluminação seja favorecida, então, há quem prefira um ambiente totalmente branquinho, o famoso branco no branco, optando por poucos tons de cinza e preto e alguns elementos como plantinhas suculentas, que são as favoritas para compor essa decoração.

estilo-escandinavo-cbblogers-blog-rabiscando

2- Acrescente cores!

Mas, se você é assim como eu, se jogue nas cores, porém, com moderação, o estilo escandinavo conversa muito bem com cores neutras, como rose gold e candy colors. Vale apostar para incrementar seu ambiente, que naturalmente é super clean.

estilo-escandinavo-cbblogers-blog-rabiscando-3

3- Aproveite cada espaço

Uma das opções para essa decor é aproveitar cada cantinho do seu ambiente, no closet, por exemplo, você pode criar um closet com araras branquinhas, deixando suas peças de roupa e calçados como elementos de cor.

estilo-escandinavo-cbblogers-blog-rabiscando-5

4- Minimalismo, sim!

Sim, o estilo minimalista faz parte dessa decoração, aposte em itens geométricos e contemporâneos, vale inclusive incrementar com revestimentos branquinhos aparentes, elementos dourados ou rose gold e claro, madeira à mostra, deixando o ambiente super moderno e cheio de personalidade.

estilo-escandinavo-cbblogers-blog-rabiscando-4

5- No Home Office!

Seu cantinho de trabalho também pode ganhar um toque especial do estilo escandinavo, apostando em itens com referência ao minimalismo, cores em tons neutros, com predominância do branco, madeira aparente, e também a estampa de mármore, que tem uma pegada minimalista, ajudando a compor um ambiente repleto de estilo.

estilo-escandinavo-cbblogers-blog-rabiscando-2

Criar ambientes assim parece uma tarefa complicada, né?! Mas, o primeiro passo é salvar suas referências e colocar em prática todas as dicas que demos aqui. Que tal apostar no estilo escandinavo para a sua decoração? Um super beijo!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB no PFW - ULTIMO DIA!
  
Pular para a barra de ferramentas