CBBlogers

Colaboradores

Home office colorido ou clean? Qual é o ideal?

por Angélica em Colaboradores

setembro 20, 2016 2

O maior questionamento na hora de criar um cantinho de trabalho é qual estilo seguir, afinal de contas, as inspirações que encontramos na internet são tantas que até nos perdemos, não é mesmo? Pensando em dar aquele empurrãozinho que precisa, separei algumas dicas para você conseguir definir sua linha de criação e deixar seu home office coma sua cara.

1- Defina o seu estilo.

A primeira e mais importante dica é: Defina o seu estilo! Esse é o ponto de partida para você começar a pensar em como vai criar seu espaço de trabalho. Você gosta de um ambiente mais fechado, aberto, colorido, clean, mininalista, neutro, enfim, escolha o seu estilo de ambiente antes de qualquer outro passo.

home-office-colorido-ou-clean-cbblogers-blog-rabiscando-3

2- Pesquise muito!

E em seguida você vai fazer pesquisas baseadas no seu estilo definido, você vai perceber o quanto vai facilitar e muito ter essa segmentação. Como citei no começo do post, a internet nos oferece um número enorme de inspirações e para todos os estilos imagináveis, então, pode acontecer de você mudar de ideia durante as pesquisas, por isso, tenha foco no que você definiu para que seu home office saia do papel.

3- Comece a criar.

E por último, comece a criar seu cantinho, é importante que você faca tudo com amor e dedicação, e com certeza o resultado vai ser incrível. Um dúvida muito frequente na hora de criar o home office é se ter espaços mais coloridos é melhor que um todo clean. Vejam nas inspirações abaixo que o que realmente importa é o seu estilo, como falamos no item 1 das dicas:

4- Estilo Colorido.

O interessante de ter um home office colorido é a possibilidade de brincar com diversas cores, seja nos móveis, objetos ou até mesmo materiais de escritório. Sem contar que cor transmite muita inspiração e criatividade para muitas pessoas.

home-office-colorido-ou-clean-cbblogers-blog-rabiscando-4

Para quem ama cores, ainda é possível definir uma paleta de cores, e criar ambientes lindos dentro do seu cantinho de trabalho, basta combinar as cores escolhidas nos cenários do espaço. Uma dica legal é apostar nas cores em móveis, deixa o tudo mais estiloso e aconchegante.

home-office-colorido-ou-clean-cbblogers-blog-rabiscando

5- Estilo Discreto.

Para quem ama cores neutras, uma opção interessante são as Candy Colors, super em alta nas cores do ano: Rose Quartz e Azul Serenity. Vale muito apostar nos objetos com tons fofos e neutros, seu cantinho vai ficar meigo e cheio de inspiração.

home-office-colorido-ou-clean-cbblogers-blog-rabiscando-2

6- Estilo Clean.

E se o seu estilo é mais minimalista, aposte em opções com uma pegada mais clean. O tom natural da madeira é uma ótima alternativa para combinar com branco, nude ou preto. Aposte também em objetos com formatos geométricos e mais simples, tudo para que seu ambiente fique ainda mais moderno.

home-office-colorido-ou-clean-cbblogers-blog-rabiscando-5

Gostaram das nossas dicas de hoje? Como vocês viram, todos os estilos tem sua beleza e encanto, agora nos conte qual é o seu estilo favorito? Compartilhe com a gente, vamos amar saber. Um super beijo!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão!

Comentários

  1. Foto de perfil de ARTE BRENTAN

    Amei o post sou bem discreta por isso amo o estilo clean mas confesso que tenho muita dificuldade para aplicar-lo em minha realidade, mas ainda chego lá.

    Responder
  2. Adoreeeeeiii a matéria!
    Adoro o Clean e o discreto.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


AO VIVO direto da CNB2017
  
Pular para a barra de ferramentas