CBBlogers

Colaboradores

Dicas incríveis para divulgar seu conteúdo nas redes sociais

Criar conteúdos de qualidade é importantíssimo para aumentar as visitas no seu blog e torna-lo profissional,  mas tão importante quanto criar conteúdo bom, é divulgar este conteúdo da forma correta. E dessa forma fazer com que o maior número de pessoas tenham acesso ao seu conteúdo, gerando mais visitas e engajamento.

Porém não é tarefa fácil divulgar um post, muitas vezes fazemos isso e não temos resultado, talvez por estar fazendo da maneira errada.

Para te ajudar nesta tarefa, separei nesse post Dicas Incríveis para Divulgar seu Conteúdo nas Redes Sociais – de maneira simples e muito eficaz.

Pode parecer clichê, mas as redes sociais são grandes aliadas quando o assunto é divulgação. Porém, alguns blogueiros ainda não se deram conta e esquecem dessa ferramenta poderosa.

Dicas Incríveis para Divulgar seu Conteúdo nas Redes Sociais

Facebook

  • Você pode usar sua foto de capa para divulgar seu blog ou um post específico;
  • Post fixo no topo da página também é uma ótima opção, não esqueça de usar uma foto bonita e que tenha a ver com o conteúdo, além do link direto para o post;
  • Divulgue mais de uma vez o mesmo conteúdo, defina um espaço de tempo e se possível publique no mínimo duas vezes na semana. Cuidado para não fazer spam.

Twitter

  • Você também pode utilizar a foto de capa para divulgar seu conteúdo;
  • Crie uma hashtag especialmente para cada post, assim você também consegue saber tudo o que está acontecendo com a divulgação do seu conteúdo;
  • Tweet frequentemente e sempre insira imagem e link do conteúdo em questão;
  • Retweet o conteúdo mais de uma vez na semana, não deixe que seu post caia no esquecimento.

O  tweet old posts é uma ótima ferramenta para publicar automaticamente links de posts antigos, evitando que eles caiam no esquecimento. Afinal de contas, tenho certeza que você tem conteúdo antigo que é muito bom! Só tome o cuidado de configurar com um bom espaço de tempo entre cada postagem.

Google +

  • Assim como no Facebook e Twitter, também crie uma foto de capa bonita e atrativa;
  • Divulgue um resumo do seu conteúdo com foto e link direto para o seu post;
  • Divulgue em média duas vezes na semana o mesmo conteúdo.

Instagram

  • O Instagram é uma rede social totalmente visual, ou seja, você vai atrair seus seguidores com belas imagens. Portanto capriche na foto para divulgar seu conteúdo;
  • Divulgue o conteúdo de acordo com o horário que você tem maior interação – geralmente após às 17 horas, mas depende de cada perfil;
  • Jamais divulgue seu conteúdo usando a mesma imagem, as pessoas gostam de ver novidade, principalmente se tratando de instagram;
  • Outra opção bacana é vincular o instagram com outras redes sociais, como facebook e twitter. Dessa forma seu conteúdo é divulgado automaticamente nas demais redes sociais.

Dicas Incríveis para Divulgar seu Conteúdo nas Redes Sociais

Perfil de redes sociais

Outra forma poderosa de divulgar seu conteúdo é inserir links no perfil de algumas redes sociais, como Twitter e Instagram. No Instagram, por exemplo, essa prática é muito usada e facilita demais o acesso do seu seguidor para o conteúdo em questão.

Você já deve ter lido lá no insta a seguinte frase: “Link clicável na bio“.

Só tome cuidado na hora de inserir o link, use sempre um encurtador de URL (migre.me), e tome cuidado com erros de digitação, você corre o risco de perder todos os acessos.

Publicidade Paga

Sabe aquele post que você passou horas editando e depois de pronto se tornou motivo de orgulho? Aquele que seus leitores elogiaram mais que o normal?

É esse post que você pode cogitar a possibilidade de fazer publicidade paga, ou seja, investir seu suado dinheirinho.

  • Impulsione seu conteúdo através do tráfico orgânico no Facebook, você pode começar com um valor bem pequeno, mas precisa tomar muito cuidado na hora de especificar seu anúncio. Direcione de acordo com o conteúdo em questão, para não gastar em vão;
  • No Twitter você também pode pagar por divulgação, crie Tweets Promovidos e direcione para usuários que tem a ver com seu público;
  • Outra opção é o Google Adwords, lá você pode criar links patrocinados e obter mais tráfego para seu site.

Dicas Incríveis para Divulgar seu Conteúdo nas Redes Sociais

Ao Vivo

Muitos blogueiros (inclusive eu), não possuem o costume de fazer divulgação ao vivo, porém tenho percebido que essa “ferramenta”, está se tornado cada dia mais popular.

Você pode criar eventos ao vivo para divulgar seu conteúdo e ao mesmo tempo interagir com seu leitor, respondendo perguntas e tirando várias dúvidas.

Algumas das redes socias que permitem eventos ao vivo:

Existem diversas outras Redes Sociais bastante conhecidas, que você pode utilizar para a divulgação do seu conteúdo. Basta escolher de acordo com o perfil do seu site e verificar qual delas traz mais retorno. Analise com calma e esteja sempre presente pelo nas principais, além de divulgar seu conteúdo é muito importante responder seu leitor.

Se você conhece outra forma eficiente de divulgação nas redes sociais, compartilha com a gente através de um comentário logo abaixo. Beijos e até semana que vem!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

Comentários

  1. Foto de perfil de ARTE BRENTAN

    Adorei Ale, suas dicas, na verdade uma sacudida, tenho as ferramentas, mas costumo divulgar só quando publico e mesmo assim é automático, depois não volto mais, vou começar a divulgar mais vezes, na verdade achava até que um post de hoje amanhã já era velho. Obrigado pelo cutucão. bj.

    Responder
  2. Nossa que legal adorei ótimas dicas

    Responder
  3. Foto de perfil de Nequeren Reis

    Que maximo amei cada dica

    Responder
  4. Foto de perfil de Carina Expedito

    Amei cada dica, ótimo conteúdo e de total proveito. Ameiiiiii!!!!!

    Responder
  5. Foto de perfil de Ricardo Dias Ferreira Santos

    grato, Ale.
    por este, e outros posts seus.

    Responder
  6. Gostei muito também!

    Responder
  7. Foto de perfil de Amoras & Amores

    Olá, poderiam fazer um post falando se existe influência na forma como cada blog organiza seu feed no instagram? Qual a melhor forma de organizar?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


AO VIVO direto da CNB2017
  
Pular para a barra de ferramentas