CBBlogers

Comportamento

Etiquetas de um Influenciador Digital – Parte 1

por Hevelyn em Comportamento, Mundo do Blog

agosto 1, 2016 6

Para muitas pessoas esse título pode ser bem familiar. Pode ficar calmo, você não está ficando doido não! Realmente já escrevemos um outro post (Etiquetas de um blogueiro) sobre esse assunto aqui no CBB, e hoje resolvemos ressuscitar o tema para atualizar com outros tópico bem importantes que começaram a aparecer de uns tempos pra cá.

E como dicas sobre comportamento NUNCA é demais, dá uma passadinha lá no artigo original para conferir as dicas que levantamos há alguns anos. E claro, continuem lendo para conferir as atualizações que trouxemos hoje:

Não sei se é por conta da informalidade do trabalho, mas diversos blogueiros por aí insistem em atitudes mal educadas usando como justificativa a possibilidade de seguir outras pessoas se não tiver gostado dele. Vou fazer uma pergunta bem simples: você, no seu trabalho formal, na empresa em que você é funcionário, quando o chefe te critica você responde “existem várias outras pessoas pra você contratar então”?! Ahhhh….então vamos repensar as atitudes aí galera!

Humilhação para ganhar brindes?!

Pelo menos 1 vez por ano acontecem grandes feiras de moda e beleza, onde marcas expõem seus produtos para comerciantes/distribuidores. A quantidade de blogueiros que frequentam esses lugares com o intuito de ganhar o máximo de brindes possíveis não dá nem para contar! E isso é tããããããooooo feio, mas tão feio. Entendam o porque:

  1. As feiras de beleza geralmente são voltadas para profissionais da área, que vão conhecer novidades para usar nos salões de beleza, em tratamentos com seus clientes, ou para vender em seus comércios, etc.
  2. Só é válido para um Influenciador Digital marcar presença nesses eventos quando ele já tem um alcance legal a ponto de ser capaz de fazer divulgação da marca e trazer benefícios para ela. Aí sim você pode ir no stand, se apresentar, deixar o seu contato e pronto!

Puxão de orelha grátis: JAMAIS termine a sua apresentação com a seguinte frase: “ahhh você tem alguma novidade para me dar, pra eu fazer resenha no blog e apresentar para os meus leitores?”. SEEEEEE, e somente SEEEEE te oferecerem alguma coisa é que você vai aceitar, se humilhar e ficar pedindo é feio e vira motivo de chacota depois.

shutterstock_399264028

Tá doido! Perderam a noção de quanto cobrar…

Quando eu comecei na blogosfera eu sempre ouvia falar que anunciar com influenciadores tinha um custo benefício melhor do que nas mídias tradicionais (TV, rádio, revista, etc). Pois o preço eram significativamente menor, e os resultados iguais ou ainda melhores! Mas hoje a galera tá se sentindo a própria rede Globo, que isso!!!! Quantas vezes não pedimos o mídia kit de algum influenciador para uma campanha e nos deparamos com 10 mil, 15 mil, 20 mil, ATÉ 40 MIL REAIS POR UMA PUBLICAÇÃO!!

Foi mal aí Brad Pitt, mas a blogosfera já está estilo Hollywood! Vamos por os pés no chão? Com preços absurdos desses você vai conseguir fechar trabalhos uma vez na vida e outra na morte, enquanto com preços menor (sem desvalorizar o seu trabalho) você vai conseguir negociar muitas outras ações.

Pegando carona no sucesso dos outros

Sabe aquela colega blogueira que mora na mesma cidade que você, que vocês já conversaram algumas vezes e que agora ela está crescendo muito e ganhando destaque? É hora de colar nela e crescer junto!!! Certo? ERRADO!!!

É natural ajudar as pessoas que temos proximidade, mas não é legal se aproximar de ninguém por interesse. Inclusive vamos falar sobre essas colaborações em breve, mas por enquanto saibam que qualquer um é capaz de perceber uma amizade sincera e uma amizade com segundas intenções. Não queime o seu filme e vire “sangue-suga”.

shutterstock_325331660

“Se me atacar eu vou atacar também”

Recebeu um comentário super mal educado em uma das suas redes sociais e a vontade é responder com a mesma falta de educação? Respire fundo, vai tomar uma água, veja um vídeo legal e depois volte para responder com educação. A grosseria das pessoas é quebrada facilmente quando revidadas com gentileza, digo isso pois já tive vários exemplos disso no meu canal: pessoas me xingando por não conseguir seguir um tutorial que publiquei, quando respondo dizendo que “vou tentar ser mais clara nas próximas vezes, obrigada por comentar” logo logo o fulaninho volta um doce de pessoa agradecendo pela atenção. PIMBA! Ganhei mais um inscrito.

shutterstock_312216158

Não se faça de falsiane

Nada mais feio nessa vida do que alguém que é falso. Imagine a situação: você está em um grupo de pessoas e todos se tratando super bem e trocando elogios, quando uma das pessoas vai embora uma outra comenta “não aguento esse fulaninho, se acha muito! E os vídeos são horrorosos!”. Se essa falsiane fez isso com aquela pessoa, ela faz também com você e com todo mundo. Não queira ser assim!

Se você não gosta de alguém, seja educado e apenas cumprimente. Nada de ficar forçando alguma coisa e sendo falsa com as pessoas, ok?

E como sempre nós queremos saber o que vocês acharam das dicas de hoje! Deixe um comentário com sua opinião, alguns caso para que a gente possa comentar, sugestões, e também compartilhe nas redes sociais para ajudar outros amigos que precisam desse puxão de orelha. Beijos e até logo!!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades!

Comentários

  1. Foto de perfil de Regiane Nepomuceno

    Nossa excelentes dicas. Você poderia escrever também sobre o que não fazer no blog, por exemplo, plágio. Existem muitas blogueiras que acabam copiando post de outras sem referenciar ou até mesmo pegando fotos sem dar créditos.

    Responder
  2. Adorei o Post , é claro que algumas coisinhas eu já imaginava. E como blogueira já vi blogueira te copiando , te xingando ….nossa horrível mesmo.
    Ótimas dicas !!

    Responder
  3. Foto de perfil de Nattany Martins

    É tão legal ver essas dicas… Vai mostrando que aos poucos a gente vai aprendendo como tratar e ser tratado.
    Acho que a internet é relativamente algo novo (pensa: nossos pais cresceram sem isso, e nossos irmãos nascem e nem imaginam o que é uma vida sem isso). ainda estamos aprendendo a lidar com o “poder” que a internet dá.
    Chega dessa vida de achar que a vida “online” é terra de ninguém e que por isso a gente pode sair falando qualquer coisa. Porque não é bem assim.
    Parabéns Havelyn por mais um post genial.

    Responder
  4. Amei o post, agora gostaria de saber o seguinte : estou começando e recebi duas propostas de colaboração com assuntos para o blog, a primeira me mandava toda semana um artigo para publicar e dentro deste artigo tinha embutido o link da pessoa até postava também vídeos desta pessoa no final da publicação , e a troca era eles publicar o meu link do artigo em várias redes que eles teriam. Ok. Depois de uns 3 meses está primeira pessoa não me envia mais e quando perguntei sobre, me disse que enviariam somente um por mês 🙁 . O outdo me enviou um artigo e an outra semana me enviou uma nota oferecendo um espaço de banner para eu pagar na página deles, dizendo que a publicação tinha tido um bom retorno é que seria legal eu colocar este banner para que o meu blog fosse mais divulgado . O que vcs me orienta? Fiquei com muita raiva mandei um e mail mal educado e eles me disseram que eu não sabia o que era guest post! O que vcs me aconselham? Bjs

    Responder
  5. Foto de perfil de Su Gagliardo

    Surra de dica boa ! etaa HAHAHA
    Adorei todas.. só que as vezes fico um pouco receosa de fazer amizades com blogueiras e parecer interesse .. as vezes quero apenas trocas de experiências e ter alguem para conversar sobre esses assuntos.. até porque puxar a amiga da faculdade, ou o namorado, não vão me dar a atenção que eu gostaria rs
    Beijos e obrigada pelo post ;*

    Responder
  6. Foto de perfil de Flavia Martines

    Nossa Hevelyn preciso compartilhar esse post!! Não se é porque venho do meio corporativo que acabo tendo uma postura bem seria referente ao blog e ao canal. Todas as parcerias que tive até hoje eu fui procurada pela pessoa, justamente por pensar que meu alcance ainda é bem baixo para me oferecer a fazer publicidade e etc. Parabens mesmo pelo post espero que faça efeito em muita gente!! Ansiosa para a parte 2!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas