CBBlogers

Colaboradores

Moodboard: Como criar seu painel de inspirações

por Angélica em Colaboradores

maio 19, 2016 2

Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão!


Trabalhar com criatividade nem sempre é uma tarefa fácil e muitas vezes temos que lidar com a falta dela, não é mesmo? E pensando na solução para esse temido obstáculo, trouxemos uma dica super simples, porém, que vai fazer toda a diferença nos seus dias. Já ouviu falar em moodboard?

Moodboard é uma expressão em inglês que quer dizer painel de referência ou inspirações. Isso mesmo, nada melhor para aguçar a criatividade do que ter a mesma bem pertinho. Então, se você sofre com a falta de criatividade na hora de produzir conteúdos, pegue o papel e a caneta para anotar os truques:

Como fazer um moodboard - Cbblogers - Blog Rabiscando

1- Reúna tudo o que te inspira!

Essa é uma prática super simples para que você tenha por perto tudo que mais te inspira. Então, o primeiro passo é reunir todos esses elementos inspiradores. Faça recortes de revistas, livros, jornais, impressões, fotos, use objetos, enfim, busque tudo o que faz sua criatividade aflorar, seja com moda, beleza, decoração, viagens, literatura e etc.

2- Crie um espaço especial para o seu painel.

Depois de ter tudo pertinho de você, o segundo passo é criar o espaço onde você vai colocar suas inspirações. O ideal é que seu moodboard fique próximo a sua mesa de trabalho, assim enquanto você produz suas tarefas diárias, a inspiração vai acontecendo.

3- Gosta de cores? É possível ter um moodboard colorido.

Isso mesmo, se você é amante de um ambiente cheio de cores, crie um painel de inspirações super colorido, com imagens que transmitam o que você mais gosta. E vejam como o moodboard fica lindo na decoração, além de ajudar na criatividade é uma ótima opção para a decor.

Como fazer um moodboard - Cbblogers - Blog Rabiscando 7

4- Tenha um painel de inspirações clean.

Se você já gosta de um espaço limpo, mais branquinho, seu moodboard também pode ser clean. Basta usar imagens e recortes que tenham o seu estilo. Se optar por usar cores, os tons mais clarinhos fazem toda a diferença, mas nada impede de intercalar com cores mais vibrantes, vejam na imagem abaixo, como fica lindo, mesmo em um ambiente mais clarinho.

Como fazer um moodboard - Cbblogers - Blog Rabiscando 6

5- Que tal um moodboard na parede toda?

Sim, seu painel de inspirações vai acontecer de acordo com a sua vontade, você pode ousar e usar uma parede todinha para se inspirar. Que tal?

Como fazer um moodboard - Cbblogers - Blog Rabiscando 5

6- Tem pouco espaço? Crie um painel compacto.

Para quem tem pouco espaço para trabalhar, o ideal é criar um painel de inspirações compacto, ou seja, você pode usar um quadro ou outro material menor que te auxilie na criação do seu moodboard. Uma ideia legal é usar isopor, sabe aqueles mais fininhos? Use a criatividade e seu painel vai ficar lindo!!!

Como fazer um moodboard - Cbblogers - Blog Rabiscando 3

7- Use e abuse de objetos no seu moodboard.

Uma ideia legal para você usar objetos como inspiração é criar seu moodboard nessa espécie de grade. Você pode criar com arame bem fininho, linhas mais grossas e até mesmo com aquele cordãozinho de varal, depois intercalar, criando seu mural.

Como fazer um moodboard - Cbblogers - Blog Rabiscando 4 OK

8- Crie seu moodboard com varalzinhos.

A forma de varalzinho é outra opção incrível e prática para criar seu painel de inspirações, pode ser feito com linhas mesmo, sabe?! E você pode pendurar suas inspirações e referências com clips ou prendedores!

Como fazer um moodboard - Cbblogers - Blog Rabiscando 2

9- Moodboard digital

E a última dica é para você que é mais digital: crie pastinhas no seu computador, separando por temas, e vá salvando suas inspirações e quando for criar conteúdos, acesse e vá buscando inspirações. Ou utilize o Pinterest para reunir todas as coisas que te inspiram em painéis, é uma ótima forma de aguçar a criatividade sem fazer bagunça ou ocupar espaço.

O mais interessante de ter um moodboard, seja ele digital ou impresso, é que você ir mudando com o passar do tempo, afinal de contas, o que nos inspira, sempre muda também, né?! Então, de tempos em tempos, renove seu painel, assim você sempre terá criatividade para dar e vender!!


Gostaram das nossas dicas de hoje? Já tem seu moodboard ou pretende criar o seu, conte pra nós, vamos amar saber. Um super beijo!

CBBlogers by Angélica

E pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Angélica, acessem o Rabiscando para encontrar várias inspirações, e também não esqueça de segui-la aqui na nossa Comunidade!

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

Imagens: Pinterest

Comentários

  1. Foto de perfil de Andressa Maria Baia Brandão

    Lindeza! Adorei as idéias! ?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


AO VIVO direto da CNB2017
  
Pular para a barra de ferramentas