CBBlogers

Colaboradores

Como montar cenários para começar a gravar!

por Angélica em Colaboradores

maio 13, 2016 16

Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão!


Começar a gravar é um grande desafio e um sonho para muitos blogueiros. Porém, essa vontade às vezes é colocada de lado por não ter um cenário bonito ou diferente para fazer as gravações. Mas, hoje estamos aqui para lhe dizer que o cenário não será mais um obstáculo para colocar esse sonho em pé.

Então, ative sua nuvem de ideias e venha se inspirar para criar seu cenário:

Cenários para gravação - Cbblogers - Blog Rabiscando 5

1- Use o que você tem em casa

Sério, não precisa ter gastos extras para criar um cenário bonito. Eu, por exemplo, desde que me mudei, não montei todo meu home office, então, estou improvisando meus vídeos com cenários diferenciados com meu criado mudo, assim como nas imagens acima. Você pode decorar com livros, flores ou itens fofinhos que você já tenha.

Cenários para gravação - Cbblogers - Blog Rabiscando 4

2- Aproveite diferentes cômodos da sua casa

Outra ideia é aproveitar os cômodos da sua casa, a sala pode ser uma ótima aliada para seus vídeos, basta posicionar a câmera em um cantinho com almofadas, abajur, papel de parede ou quadrinhos. Vale soltar a criatividade nesse momento!

Cenários para gravação - Cbblogers - Blog Rabiscando 2

3- Faça você mesmo os seus quadrinhos

Seguindo a ideia da parede decorada, você pode criar um ambiente totalmente com a sua cara, que tal imprimir quadrinhos com imagens e mensagem fofas e colar na parede? Você não precisar usar quadros para fixar, pode brincar com fitas isolantes, inclusive temos um post com dicas lindas aqui, ou até mesmo com eva ou somente a impressão, já faz toda a diferença.

Cenários para gravação - Cbblogers - Blog Rabiscando 3

4- Luzes e pisca-pisca são ótimos aliados!

Gosta de luzinhas? Elas também podem fazer parte do seu cenário de gravação, posicione elas de forma criativa, para deixar seu ambiente descontraído e cheio de fofura. Você ainda pode brincar com as luzinhas, criando palavras e frases na parede!

Cenários para gravação - Cbblogers - Blog Rabiscando

5- Uma estante ou nichos fica incrível em vídeo!

E se você tem uma estante em casa, pode usá-la como cenário para os seus vídeos. Sabe o que é mais legal? Você pode mudar os objetos, deixando seus vídeos diferentes a cada gravação. Tenho certeza que você vai soltar a criatividade e criar um cantinho todo especial para começar a gravar seus vídeos!


Gostaram das nossas dicas de hoje? Agora não tem mais desculpas, vamos começar a gravar? Conte pra nós quais das ideias vai colocar em prática. Um super beijo!

CBBlogers by Angélica

E pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Angélica, acessem o Rabiscando para encontrar várias inspirações, e também não esqueça de segui-la aqui na nossa Comunidade!

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

Imagens: Pinterest

Comentários

  1. Foto de perfil de Agatha Alfeu

    amei demais as dicas, me deixou muito inspirada haha.
    http://www.agathaalfeu.com.br

    Responder
  2. Adorei as dicas!
    As inspirações são lindas!
    Um abraço.

    Responder
  3. Eu amei as ideias eu tenho o lugar para criar meus vídeos mas não tenho cenário e com essas ideias vou colocar a mão na massa e fazer o meu valeu bjs

    Responder
  4. Amei as dicas…Vou procurar fazer várias coisas! Obrigado…

    Responder
  5. Só cantinhos fofos! Adorei!

    Responder
  6. Foto de perfil de Andiara Alves

    Que bacana essas dicas! A falta de um cenário legal sempre foi um empecilho pra mim….mas agora vou colocar as ideias em prática. Um beijo.
    amadamecasou.blogspot.com.br

    Responder
  7. Foto de perfil de Gleice

    Dá pra comprar algo como um papelão ou algo mais duro, do tamanho do enquadramento da cãmera, e assim colocar um papel de parede, aí dá pra ter vários deles com diferentes fundos!

    rsenhando.blogspot.com.br

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


CBB RESPONDE - Dúvidas sobre a CNB!
  
Pular para a barra de ferramentas