CBBlogers

Apps

App da Semana: Studio Creator Youtube

por Juliana Piazzarollo em Apps, Colaboradores, Tech News

maio 13, 2016 0

Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão!


nota app studio

Hoje em dia toda blogueira que tenha a pretensão de crescer e alcançar o maior público possível, precisa ter um  canal no youtube. Há muito tempo a rede deixou de ser um complemento para se tornar o foco principal, as pessoas preferem assistir vídeos e consumir um conteúdo mais dinâmico.

Enfim poderia listar mil motivos para o youtube ser o sucesso que é, inclusive aqui no CBBlogers tem um post super completo sobre esse assunto intitulado “Quem não tem canal está fora”, que vale super à pena a leitura.

capastudio

Quem tem canal no youtube sabe que muitas vezes não estamos na frente do computador, mas necessitamos gerenciar algumas coisas na plataforma como responder comentários,  acompanhar o analytics além de mudar algumas configurações e esses são os motivos que fazem necessário você ter o aplicativo de hoje: Youtube Creator Studio.

O aplicativo é bem fácil e simples de usar. A interface é bem organizada em tópicos que ficam localizados em um menu no lado superior esquerdo do aplicativo. Logo que se inicia é possível ver o painel com um resumo das principais informações do seu canal no youtube. Começando pelo analytics dos últimos 28 dias em que mostra inscritos, receita e visualizações, seguidos pelos últimos vídeos e comentários mais recentes. Caso queira mais detalhes sobre cada um desse tópicos é só acessas o menu e escolher a opção que deseja.

app studio

Observe as imagens acima

1ª Foto: Você visualiza todas as opções do Menu.

2ª Foto: Painel inicial, com um breve resumo, quando acessa o aplicativo.

3ª Foto: Vídeos do canal com informações como Visualizações, comentários e curtidas

app studio youtube

Porém o app ainda necessita de aperfeiçoamento, pois sentimos falta der muitas funcionalidades importantes e que ainda não estão disponíveis. Por exemplo, não é possível carregar vídeos direto do aplicativo para o youtube ou até mesmo editar um vídeo publicado ou reagendá-lo.

Apesar disso, ainda vale a pena mesmo que tenha recursos limitados , já que é completamente gratuito. Ele está disponível para Android e IOS.

Faça o Download: Android e IOS


Não se esqueçam de comentar contando para nós se vocês já usam esse aplicativo e o que mais gostam nele. Vamos adorar ler opiniões diferentes. Beijos e até logo!

CBBlogers by Juh Piazzarollo

E pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Juh, acessem o Curiosa Juh para encontrar várias inspirações, e não esqueça de segui-la aqui na nossa Comunidade!

Facebook / Twitter Pinterest Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas