CBBlogers

Apps

Como gravar a tela do Celular sem Root

Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão!


Em todos os lugares o que mais vemos é pessoas com seus respectivos celulares em mãos. E assim como eu, acredito que tem muitas pessoas aqui que curtem descobrir novos aplicativos diariamente, e que também gostam de compartilhar eles com seus amigos.

O aplicativo que vamos falar hoje vai ajudar muito quem gosta de falar sobre o tecnologia mobile em seus blogs e canais, tornando as resenhas ainda mais didáticas: o AZ Screen Recorder.

foto03

Como o próprio nome já fala, esse app é um dos melhores gravadores de tela do celular da atualidade. Com ele, você consegue gravar tudo que acontece na tela do seu celular de uma forma simples, sem precisar fazer root no telefone, medida que se não realizada corretamente, pode causar danos no celular.

AZ Screen Recorder é incrivelmente simples e muito intuitivo de se usar. Ele não é daqueles aplicativos “chatos” que lotam seu aparelho de notificações. Ao iniciá-lo, ele abre apenas quatro ícones no centro da tela, que não atrapalha em nada a navegação no telefone.

foto01

O primeiro ícone (botão vermelho) é o que faz a magia acontecer. Ao clicar nele, se inicia uma contagem regressiva na tela para iniciar a gravação. O segundo ícone (botão de ferramenta) é para você ajustar as definições do aplicativo, com ele você pode escolher desde a resolução do vídeo e do áudio, até configurar a contagem ou até mesmo o tempo de gravação.

foto02

No terceiro ícone (botão paisagem), você consegue ver o seu diretório de saída, onde fica armazenado todos os vídeos que você criou através do app. E o quarto ícone (botão xis), você sai do AZ Screen Recorder encerrando assim qualquer tipo de gravação da tela.

DSC00310

O AZ Screen Recorder grava numa qualidade boa, não deixa marcas d’água, não possui limite de tempo e o áudio é muito bom, principalmente se você utilizá-lo com algum tipo de microfone externo. O único  ponto que pode ser visto como “problema” está no formato que ele salva os vídeos, que geralmente ficam na posição vertical.

O aplicativo é gratuito na Play Store. Porém, para funcionar perfeitamente no seu aparelho, ele precisa estar atualizado com o Android 5.0 ou superior. 

Agora queremos saber de vocês: quem já usou o AZ Screen Recorder? Um super beijo e até mais!


CBBlogers by Karol Rabêlo

E pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Karol, acessem o blog Deixe Apenas Fluir para encontrar várias dicas, e também não esqueça de segui-la aqui na nossa Comunidade!

Facebook / Twitter Pinterest / Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


DICAS incríveis para o seu STORIES!
  
Pular para a barra de ferramentas