CBBlogers

Dicas Tech

Como programar e postar fotos no Instagram pelo PC

por Graziela Forti em Dicas Tech

março 15, 2016 10

Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e receba todas as novidades e informações em primeira mão!


Oi pessoal! A dica de hoje é do Gramblr, u programa para Desktop que facilita as postagens do Intagram, pois ele permite que seja realizado upload de fotos e vídeo para a rede social através do computador.

O software possui uma interface simples e intuitiva que permite uma boa navegação sem nenhuma complicação. Pode ser utilizado por Mac, Windows ou Linux. E hoje vamos ensinar como usar o Gramblr:

Gramblr 1

Assim que o programa abre aparece a opção para realizar a sua inscrição ou fazer o login. No primeiro acesso é necessário que seja feito o seu cadastro, que pode utilizar direto o usuário do Instagram.

Se você já possui uma conta é só clicar em “Entrar” e efetuar o login com os dados cadastrados.

Caso não tenha entrando com o usuário do Instagram a ferramenta irá solicitar o seu usuário e senha da rede social.

Gramblr 2

Pronto você já conseguirá utilizar a ferramenta e ainda com uma super novidade, você conseguirá programar as postagens para o seu Instagram! Isso é simplesmente maravilhoso para nós, blogueiros, que sempre estamos em busca de soluções para facilitar a gestão do blog e das redes sociais.

Para programar a publicação é bem simples. Vamos ver como funciona?

Gramblr

  1. Clique em “Carregar Agora” para selecionar a sua foto.
  2. Em “Cortar a sua mídia”, você pode editar o tamanho da imagem e depois clicar em salvar.
  3. Aplicar alguns filtros”, você consegue editar a foto com o uso de filtros da ferramenta. Depois é só clicar em continuar.
  4. Escreva uma legenda e envie”, você colocará a frase que deseja utilizar para aquela imagem. Se já quiser publicar é só deixar a opção “Imediatamente” selecionada e clicar em Enviar. Mas se deseja programar a publicação selecione a opção “Algum outro momento”, que aparecerá o calendário e a hora para que você programe a imagem quando quiser.

Vale mencionar que para a publicação agendada funcionar o computador precisa estar ligado. Caso ele esteja em descanso ele fará o upload, mas se estiver hibernando ou desligado o upload não irá acontecer.

Gramblr 3

Na área de navegação possuem outros tópicos que podem ser utilizado ao seu favor, por exemplo:

  • Cronograma – mostrará as imagens que estão agendadas para publicação;
  • História – mostrará o histórico de postagens feitas pela ferramenta;
  • Classificações – aparecem fotos de outros usuários que utilizam a ferramenta para que você possa dar o seu like.

Quando você curte alguma das fotos desse tópico você ganha moedas, que funciona como se fosse dinheiro do Gramblr, depois você pode utilizar essas modas para promover uma foto dentro do aplicativo e conseguir mais curtidas. A cada foto que você curtir você ganha 5 moedas;

  • Comprá-los – você consegue comprar moedas para promover suas imagens na ferramenta;
  • Comentários – essa opção serve para você entrar em contato com os administradores do Gramblr quando você tiver algum problema com a ferramenta ou queria dar ideias ou feedback sobre ela;
  • Sala de bate papo – funciona como um chat para você conversar com outras pessoas.

O Gramblr é um ótimo software para quem gosta de enviar as fotos do próprio computador para o Instagram, sem precisar do celular.

Agora queremos saber: quem já conhecia o Gramblr? Deixem um comentário contando o que acharam dessa praticidade. Beijos e até logo!

UPDATE IMPORTANTE: Recebemos comentários de pessoas que tiveram problemas de bloqueios no Instagram por utilizarem esse recurso há cerca de 3 anos. Porém, nossa colaboradora Tech (Grazi Forti) utiliza o software há 1 ano e meio e nunca teve nenhum transtorno. De qualquer forma encaminhamos a dúvida para o Gramblr e para o Instagram, e estamos aguardando um posicionamento oficial a respeito. Voltaremos para atualizar esse post assim que tivermos retorno.

CBBlogers by Grazi Forti

E pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Grazi, acessem o blog Falando de Feminices  para encontrar várias dicas, e também não esqueça de segui-la aqui na nossa Comunidade!

Facebook / Twitter / Pinterest / Instagram

Comentários

  1. Foto de perfil de Luh Andrade

    Nossa, que máximo! Eu não conhecia e sempre achei que pra postar fotos no Instagram pelo PC tinha que ter um emulador do Android! Arrasou na postagem!!! Muito obrigada!

    Responder
  2. Foto de perfil de Caroline Beltrame

    É interessante porém das vezes que usei percebi que a indexação não é como a postagem por celular. As fotos não tem tantas curtidas como deveriam

    Responder
  3. FE.NO.ME.NAL!!! Grazi, muito muito muito muito obrigada! Vou AGORA começar a utilizar! É por isso que não me canso de dizer: o que seria de mim sem o CBBlogers!!!!
    Beijos,
    Ana

    http://blogdaana.com.br

    Responder
  4. Foto de perfil de Thalita Oliveira

    Gente NÃO USEM esse método. O Instagram não permite que nenhum programa ou app poste fotos por ele. Eu usei e tive minhas hashtags bloqueadas por quase 6 meses. Não recomendo nem esse nen qualquer outro aplicativo do gênero

    Responder
    • Foto de perfil de Graziela Forti

      Olá Thalita! Conforme conversamos, você disse que teve esse problema há 3 anos. Eu utilizo esse programa há um ano e não tive nenhum problema desse tipo, inclusive conversei com outros usuários que também não sofreram bloqueio e indexação. Pode ser que de lá para cá houve atualização do programa e o problema do bloqueio de hashtags tenha sido resolvido. Entrei em contato com o Gramblr e com o Instagram sobre isso e vou aguardar um posicionamento oficial dos aplicativos. De qualquer forma, vou incluir uma observação no post e faço um novo update assim que tiver uma resposta oficial. Obrigada pela informação!

      Responder
  5. Maravilhoso. Eu ainda não conheci a ferramenta. mas já vou começar a usar. vamos ganhar tempo e otimizar as postagens no insta. Obrigada.

    Responder
  6. Boa dica! Tem algum aplicativo que faça postagem agendada para o IG via celular?

    Responder
  7. Welington Santos abril 10, 2016 16:22

    Quantas postagens por Mês é permitido?

    Responder
  8. Usei o Gramblr, mas comecei a perceber em minhas publicações que gostei que havia várias que eu não havia gostado. Comparei as publicações com outra pessoa que usa o programa e constatamos que eram as mesmas. Não uso e não recomendo se o problema de privacidade for algo sério.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


Teaser: #CNB2017
  
Pular para a barra de ferramentas