O Blogger vai acabar. E agora?!?!

29/01/2016

Comentários

  1. Eu gostei desse post .È importante fazer o backup viu gente ,pois a pouco tempo eu tive um problema com a empresa que faz a hospedagem do meu blog ,e desse problema o meu blog ficou 14 dias fora do ar e como eu não tinha feito o backup dos arquivos eu perdi 150 posts .È um alerta para as pessoas sim .Pague uma hopedagem ,pague um domínio sim .Eu prefiro mesmo é o WordPress pra mim é a melhor plataforma para sites .

    1. Oi Babis!!! Exatamente, é muito importante fazer o backup para se prevenir contra esse tipo de situação.
      Muito obrigada por comentar e compartilhar sua experiência com a gente.
      Beijos!

  2. Oi Hevelyn! Meu blog é no Blogger e eu tenho um domínio .com pago. Como eu faço para migrar pro WordPress? É muito complicado? Tenho que comunicar a empresa que eu contratei para fazer o meu domínio, né? Ai sou toda enrolada com essas coisas! Hahahaha Se puder fazer um post ajudando aos “enrolados” como eu, seria de IMENSA ajuda!!!
    Beijãooo

    1. Oi Luh! Infelizmente eu não tenho conhecimentos para te dizer se é complicado ou não. O meu blog também é no Blogger, e eu estava pesquisando para saber como faz essa migração e pelo que eu li parece ser trabalhoso. Em alguns lugares diz que não é possível migrar o layout, que pra isso você precisa contratar um web designer/programador.

      Beijos e boa sorte para nós! kkkkk

  3. Um dia vi um blog do blogger que passou para o wordpress, e ele estava com o gadget de seguidores do GFC do blogger. Como isso é possível? (:

    1. Oi Ingrid!! Na verdade, esse recurso não é vinculado ao Blogger e sim a uma conta do Google. Como no WordPress.Org não existe um plugin para fazer a instalação automática como no painel do blogger, você vai fazer login no Google Friend Conect e criar o plugin com todas as especificações que você deseja, gerar o código HTML e instalar de forma manual no seu WordPress.

      Espero ter ajudado. Beijos! 🙂

  4. Hevelyn socorro ! Fiquei desesperada agora, eu uso o blogger e tenho meu domínio pago já, mas não tenho hospedagem paga, como eu faço pra passar pro WordPress ? Me ajudaaa

    1. Caaaaalma Agatha!!! Dá uma lida no post inteirinho e você vai entender o que eu quis dizer com o título. Não precisa ficar doida aí não, por favor em 😀 kkkk
      Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *