CBBlogers

Beleza

Dicas para Aplicar Autobronzeador

por Ale Bittencourt em Beleza, Colaboradores

dezembro 10, 2015 0

É só chegar perto do verão que a gente quer logo ficar com aquele bronzeado lindo e dourado, né? Afinal, ninguém merece ficar pálida na estação mais quente do ano – e eu como sou muito branquinha, não consigo ficar muito tempo no sol, sempre fico vermelha, ardida e por fim, descascando. Um horror!

Depois que aprendi à aplicar corretamente os Autobronzeadores, estou gostando cada dia mais do produto. Apesar de ainda não estar usando com frequência, aplico apenas no verão.

Foi pensando na dificuldade e no receio que muitas meninas (e até meninos), sentem do produto, que resolvi fazer um post com cinco dicas pessoais de como aplicar Autobronzeador, corretamente.Espero que gostem!

Esfoliação

É muito importante esfoliar a pele antes de aplicar o autobronzeador. A esfoliação pode ser feita no banho mesmo, ela ajuda a remover as células mortas e uniformizar o tom da pele. Após esfoliar e antes de aplicar o autobronzeador, seque muito bem a pele e não aplique nenhum tipo de creme hidratante ou óleo corporal.

Atenção especial para as partes mais ressecadas como: joelhos e cotovelos.

Luvas

As luvas não servem apenas para evitar manchas na mãos após a aplicação, elas também ajudam que o resultado fique perfeito.

Aplicação

Essa é a hora que requer muito cuidado e alguns truques, comece aplicando de baixo para cima (pelos pés e subindo), com movimentos longos e com cuidado redobrado nos calcanhares, joelhos e cotovelos. Nessas áreas use pouca quantidade e em seguida passe de leve um algodão levemente umedecido.

Não esqueça de aplicar nas costas, nessa área eu recomendo pedir ajuda à alguém.

Secagem

Etapa muito importante! É necessário dar uma pausa de no mínimo 1 hora para que a pele absorva o produto e seque completamente sem manchar. Se necessário use um secador ou ventilador para que o produto seque mais rápido.

Faça o possível para não se mover muito e evite sentar, para não deixar o bumbum manchado.

Banho

Essa dica eu peguei com minha cabeleireira, ela usa autobronzeadores há muito tempo e diz que é essencial tomar banho logo após a secagem do produto – em média 2 horas após a aplicação.

Dessa forma a água retira o excesso de produto, aquele aspecto “melecado” que fica na pele e também evita manchas na roupa que for vestir posteriormente. Mas, NÃO pode de jeito nenhum ESFREGAR a pele e passar sabonete diretamente – aplique antes nas mãos, faça espuma e em seguida deslize as mãos com movimentos bem leves pelo corpo.

autobronzeador-ale-bittencourt-cbb1

A reaplicação pode ser feita de duas à três vezes por semana, dependendo do tom da sua pele e também da intensidade que você quer o “bronzeado”. Tomando esses cuidados o resultado é maravilhoso e duradouro, além de não precisar ficar horas no sol para conseguir aquela cor maravilhosa.

É importante que ressaltar que a maioria dos autobronzeadores não possuem Fator de Proteção Solar e é indispensável o uso do protetor antes da exposição ao sol. 


CBBlogers by Ale Bittencourt

E pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Ale, acessem o Blog Ale Bittencourt para encontrar várias dicas legais, e também não esqueça de segui-la aqui na nossa Comunidade!

Facebook / Twitter / Pinterest / Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas