CBBlogers

Dicas Tech

LinkWithin: como incluir apenas na página do post

por Graziela Forti em Dicas Tech, Gadget

outubro 29, 2015 0

Olá pessoal!

Conforme mencionei no post da semana passada, alguns blogueiros tiveram dúvidas de como personalizar a ferramenta LinkWithin, por isso fiz um post ensinando como alterar a frase padrão do Gadgets. E hoje eu trago mais uma dica para você que já utiliza esse recurso de postagens relacionadas em seu blog.

LinkWithin

Hoje eu vou mostrar para vocês um ajuste que deixar as postagens relacionadas aparecendo apenas nas página dos artigos. Mas antes de fazer qualquer tipo de alteração no seu HTML, faça o backup para que não corra o risco de perder a formatação do seu blog!

Depois de fazer o backup, já podemos começar a trabalhar no tutorial:

1º Passo – Faça o login no blogger e vá até seu painel de controle, escolha a opção “Modelo” e depois clique em  “Editar HTML”.

2º Passo – Você terá que localizar o widget do LinkWithin no HTML do seu template. Pressione as teclas Ctrl+F e procure por: “LinkWithin”.

A primeira opção que aparecerá será do código de personalização dessa ferramenta que já ensinei aqui, mas não será esse que iremos utilizar. Você irá até a opção que seja igual o código abaixo:

<b:widget id=’HTML11‘ locked=’false’ title=’LinkWithin’ type=’HTML’>
<b:includable id=’main’><data:content/></b:includable>
</b:widget>

Atente-se que o número em negrito é apenas um exemplo, no caso do meu blog é o HTML 4 (conforme a imagem abaixo), isso pode variar no seu blog.

LinkWithin1

3º Passo – Agora iremos substituir o código encontrado acima pelo código abaixo:

<b:widget id=’HTML11‘ locked=’false’ title=’LinkWithin’ type=’HTML’>
<b:includable id=’main’>
<b:if cond=’data:blog.pageType == “item”‘>
<data:content/>
</b:if>
</b:includable>
</b:widget>

Lembrando que o número 11, deve ser substituído pelo mesmo número que estava em seu blog.

Antes de salvar, clique em “Visualizar”, para garantir que não existe nenhum erro. Se estiver  tudo certo é só salvar e pronto, as postagens relacionadas aparecerão apenas nas páginas dos artigos.


Gostaram do post? Espero que tenha ajudado vocês! Deixem sugestões de temas para abordarmos aqui no “Dicas Tech”, vai ser ótimo saber qual o tipo de assunto vocês gostariam de aprender um pouco mais.

CBBlogers by Grazi Forti

E pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Grazi, acessem o blog Falando de Feminices  para encontrar várias dicas e também não esqueça de segui-la aqui na nossa Comunidade!

Facebook / Twitter / Pinterest / Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas