CBBlogers

Fashion

Moda Infantil – Meninos Inverno 2015

por Graziela Forti em Fashion

julho 30, 2015 1

Depois de muitos anos, finalmente as crianças realmente ganharam espaço na moda fashion, isso graças à mini fashionistas que trazem grandes tendências, fazendo com as marcas infantil busquem cada dia mais trazer coleções que aliem estilo e conforto para os pequenos.

O pequeno Alonso Mateo é um dos mais famosos quando o assunto é moda para crianças, ele tem apenas 6 anos de idade e já conta com um closet recheado com as maiores grifes, como Little Marc Jacobs, Dior, Kids Kitson, Peek e Diesel.

Moda Infantil

Moda sempre é sinônimo de mulheres e meninas bem vestidas, mas por que não se lembrar da influência que os homens e meninos estão passando a ter também?

Engraçado mas há anos atrás – e hoje ainda acontece – que homens que se interessam por moda, ou que se vestem bem, ouviam comentários preconceituosos. O tempo passou e aos poucos os “machistas” perceberam o quanto era importante ter um bom terno e dessa forma que a moda vem ganhando espaço no mundo inteiro. Mas independente de estarem em evidência ou não, muitos homens passaram a realmente se importar no que vestem e isso se reflete nos meninos.

As tendências para os homens e meninos, continuam ainda sendo poucas, mas nada que não possa ser acrescentada de muito estilo e bom gosto. A moda inverno 2015 são o estilo unissex e o militarismo.

Militarismo

O militarismo já é uma tendência que vai e volta e mais uma vez está presente no inverno. Pode ser usado tanto na sua essência, o camuflado, como nas cores terrosas, como verde, amarelo e marrom.

Mas a moda inverno pode ficar muito mais quente e fashion, usando acessórios que aquecem a qualquer um e agregam muito estilo a qualquer look.

Colete

Os coletes podem ser jeans, xadrez, moletom, lã, enfim, ela é uma peça chave e serve tanto para o inverno mais rigoroso, quanto para uma agradável primavera. Pode ser usada tanto com uma camiseta de algodão como um blusão de lã. Além de uma peça quente, pode ser muito versátil, podendo ser trabalhada em cima dos mais diversos look, do mais casual ao mais despojado.

Mantas e Lenços

Alguns homens e meninos ainda temem em usar mantas e lenços e parecem femininos, mas mal eles sabem que o uso destes iniciou a durante a Segunda Guerra Mundial, sendo utilizada por aeronáuticos e militares. A função é proteger o pescoço do frio e geralmente são feitos de materiais ou tecidos que façam esse papel.

Podem ser estampados, lisos, neutros, xadrez, independente de como ele for, quando utilizado da forma certa, deixa qualquer look casual ficar mais despojado.

Gorros e Toucas

Diferentemente das mantas os gorros e toucas tem origem nos séculos 12 e 13 e eram confeccionados de lã ou algodão por mulheres para se protegerem do frio. Já nos anos 90, passaram a serem usados por trabalhadores de fábricas, mecânicos, manutenção, etc. Eles precisavam de um acessório que fizesse com que os cabelos não atrapalhassem sua visão. Os filhos desses trabalhadores passaram a copiar esse “utensílio de trabalho” e acabaram disseminando essa moda pelas ruas.

É um acessório que ganhou inúmeras versões, sendo usado tanto no inverno, como no verão. Mas é no inverno que os gorros e toucas realmente dão as caras em looks.

Untitled-1

 

Perceberam que as tendências desse inverno são principalmente militares, não é? E claro, que nessa tendência não poderia faltar um dos principais itens dos militares, as botas.

Assim como a tendência militar vai e vim, a moda de usar botas militares faz o mesmo, ela vai e vem com as mais diversas versões, mas é no inverno que elas realmente dão as caras, pois são calçados que protegem e aquecem ainda mais os pés do frio e na grande parte das vezes são mais resistentes a chuva e a neve.

Podem ser usadas tanto com calças mais justas, como as mais largas, vai apenas do estilo que se quer criar.

tal mãe tal filho

Mas além de todas as tendências para meninos que são seguidas das tendências dos adultos, temos a moda “Tal Mãe Tal Filho” onde mães e filhos combinam seus looks ou então seguem a mesma linha de tendência.

O que vale nessa tendência é a criatividade, usar e abusar das mais diversas tendências, para integrar um estilo ao outro.

É no inverno que grande parte dos looks ganha mais estilo, uma época charmosa, onde as pessoas passam a se interessar mais a vestir uma boa peça de roupa que faça toda a diferença no look e nada melhor que deixar as crianças quentinhas e muito fashion.

Beijos!!!

CBBlogers by Pâmela Ghilardi

E pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Pâmela, acessem o Fofoca de Mãe para encontrar várias dicas legais, e também não esqueça de segui-la aqui na nossa Comunidade!

Facebook / Twitter / Pinterest / Instagram

Comentários

  1. Foto de perfil de Jeane Carneiro

    Que legal, achei uma graça.
    Eu já estava questionando como fariam para as mães de menino. kkk
    Bjão

    http://www.blogdajeu.com.br

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#CNB2018 - VÍDEO OFICIAL
  
Pular para a barra de ferramentas