CBBlogers

Dicas Tech

Aprendendo a usar o Pinterest – Parte 2

No primeiro post vimos como criar uma conta no Pinterest e hoje vamos aprender como funcionam as ferramentas dessa rede social.

Ferramenta 1Clicando no botão com logo do Pinterest” (em vermelho no topo da página), você visualiza a tela principal que funciona como uma timeline. Nela aparecerão todos os assuntos que as pessoas estão compartilhando no mural que você segue.

Ferramenta Pinterest

Ao lado esquerdo, você visualiza os perfils dos amigos da sua rede social que está ligada no seu perfil do Pinterest, que pode ser o Facebook ou Twitter. Esses são os amigos que você quer convidar para utilizar o Pinterest. Logo tem a opção de você encontrar os seus amigos que fazem parte do Pinterest.

Ferramenta 2. Ainda no topo da tela da página inicial, ao clicar nos risquinhos, você visualiza todos os assuntos que as pessoas compartilham. Escolha um de seu interesse, por exemplo: “Cabelo e Beleza”, a timeline irá atualizar com os pins relacionados e esse assunto.

Ferramenta Pinterest 3

Ferramenta 3. Ao clicar em cima do seu nome, ao lado direito no topo da tela, você encontra o resumo de seu perfil. É possível visualizar as atividades recentes de quem começou a te seguir e quem compartilhou algum dos seus pins.

  • Painéis – são os seus murais de inspirações;
  • Pins – é tudo aquilo que você marcou ou compartilhou
  • Curtidas – é o que você curtiu
  • Seguidores – são os usuários que segue você
  • Seguindo – são as pessoas que você segue.

Ferramenta Pinterest 1

Ferramenta 4. Quando você achar uma imagem que lhe interesse, clique na imagem e note que ela abrirá maior na tela. Junto com a imagem aparecerá os seguintes botões:

Ferramenta Pinterest 2

  • Pin it – para você poder “pinar” a foto e colocar em um dos seus painéis.
  • Curtir – para você apenas curtir a foto ou se você quiser poderá visitar o site de onde a foto foi pinada, logo abaixo da imagem também tem o link de onde a foto foi pinada.
  • Enviar – Quando você quiser enviar uma foto a um usurário de forma inbox é só clicar nesse botão e escolher a pessoa deseja que quer enviar a imagem.
  • Compartilhar – É para compartilhar a imagem direto no seu perfil do Facebook.
  • Bandeirinha – A bandeirinha é para você denunciar o pin caso ele seja um spam ou uma imagem imprópria.

Depois de aprender alguns os detalhes de como funciona o Pinterest,  agora só falta aprender a adicionar seus próprios pins e criar os seus painéis, mas isso será conversa para o próximo post.

CBBlogers by Grazi Forti

E pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Grazi, acessem o blog Falando de Feminices  para encontrar várias dicas, e também não esqueça de segui-la aqui na nossa Comunidade!

Facebook / Twitter / Pinterest / Instagram

Comentários

  1. Olá
    Tenho ainda uma dúvida. Eu gosto de história e tenho um blog desse assunto dentre outros. Existe no Pinterest uma timeline com pins de História.Como faço para que meus pins apareçam nessa timeline?
    Grato

    Responder
  2. GOSTARIA QUE MEU BLOG TIVESSE MAIS ACESSO NA INTERNETE, COMO FAÇO PARA QUE POSSA SER MAIS LIDO.

    Responder
  3. GOSTARIA QUE MEU BLOGGER TIVESSE MAIS ACESSO; COMO FAZE-LO?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.


*


#DicaDeBlogueira EP02 | Edição de vídeo
  
Pular para a barra de ferramentas